10 maio 2012

27 semanas de gravidez.

Na verdade, eu estou com 27 semanas e 3 dias hoje. Mas como eu estava um pouco ocupada escrevendo os textos e mexendo no layout do blog, esquecí de postar que estava entrando na 27ª semana.
Mas enfim, veremos o que está acontecendo esta semana. Let's go!

Meu bebê
Coisas incríveis estão acontecendo nesta semana. O cérebro está em desenvolvimento acelerado, na formação de curvas e dobras, compondo um labirinto de tecidos. O bebê já é capaz de abrir e fechar os olhos. Além disso, pode ter começado a soluçar um pouco mais. Não é à toa. Seus pulmões estão quase formados. Seu filho está mais comprido, com cerca de 34 cm, o que a faz sentir com mais intensidade os movimentos dele na barriga. Como você vê, a vida intrauterina está animada, cheia de novidades A pele do bebê recebeu uma segunda proteção, a vernix caseosa. Escorregadia e pegajosa. Essa substância evita que o líquido amniótico, onde ele está mergulhado, irrite sua pele. Os lábios e sobrancelhas estão mais visíveis. Já as pontas dos dedos ganharam sulcos que formarão as impressões digitais.


cabelos (horríveis) naturais
Minha gravidez
O futuro papai deve estar estranhando os seus pedidos. Não é para menos: ter vontade de comer picolé de tapioca e feijão com bolacha não é lá muito comum. Algumas mulheres grávidas experimentam tais vontades, um tanto absurdas. Os médicos não sabem dizer, com certeza, se há uma explicação científica para o desejo. Suspeitam, no entanto, que pode ser a carência de algum nutriente. Ou, então, de algum mimo ou carinho (o que você merece e muito).
Na dúvida, procure manter uma alimentação equilibrada. Em especial, não abuse do café, para não atrapalhar o sono, nem do sal, que favorece o inchaço e a celulite, suportáveis, e até mesmo a hipertensão, que devemos realmente evitar. Mas vamos pensar em coisas boas. Que tal relaxar aprendendo a fazer shantala? Ela é uma massagem que transmite amor e pode ser aplicada no bebê já no primeiro mês de vida. Só imaginar o toque na pele macia do pequeno já dá uma tranquilidade, não é?
Bom, até agora nenhum desejo sinistro kkkk Só mesmo uma falta de ar do tamanho da galáxia e meu nariz que sangra ¬¬ Mas veremos...
Bom, agora vou aproveitar meu começo de fim de semana, com meu amor lindo que veio me visitar. Vou tomar banho de piscina e curtir o sol. 


4 comentários:

  1. não esquece o protetor solar viu??

    Beijos da momys

    ResponderExcluir
  2. Linda sua barriga!!!! curte bastante seu primeiro dia das mães!!! Esse ano já vai ser emocionante comemorar esse dia, mas ano que vem você vai ver como esse sentimento triplica!!
    Hoje foi a festinha de dia das mães na escola do meu filho... eu começei a chorar antes mesmo de ele começar a se apresentar!!! Como pode?? até eu fico espantada com isso!!!!
    Parabéns!!!!!!!!!!!! e Feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  3. Raquel.. Lindo teu blog!
    Amei! Curte cada momentinho... Pode parecer chato o nariz sangrando (o meu tb sangrou!)e a falta de ar tb não é legal... mas a Duda merece todo o esforço... e acredite, tu sentirás falta desta época!
    AH! FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!!! Lindona... aproveita este teu primeiro dia tão especial!

    ResponderExcluir
  4. que linda sua barriga! cada dia ela cresce mais neh!
    num vejo ah hora da minha chegar ah essse tamanho **-*

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."