24 maio 2012

Muito triste :(

Estou inconformada com o que aconteceu comigo. Meu baby chá vai ser dia 02 de junho, no próximo sábado. Eu estou com os preparativos a mil. Meu mundo está girando em torno dessa primeira festinha da Duda, e quem me conhece sabe que é muito especial pra mim...
Porém, neste mesmo dia está marcado o casamento da minha tia Denise, que mora em outro estado. Eu marquei a data sem me lembrar da bosta desse casamento, então ficou uma escolha para os membros dessa minha amada família. Minha irmã já não ia, pois ela é muito dedicada na escola, e não faltaria de jeito nenhum. Minha mãe também não, pois ela não estava empolgada com essa viagem mesmo antes do baby chá entrar nos planos e orçamento da nossa casa. Mas tinha ficado certo essa tal viagem, e meu pai estava muito entusiasmado desde o começo, inclusive foi motivo de discussão muitas vezes aqui na minha família, pois estamos um pouco sem dinheiro, e tem a festinha do meu irmão, e agora tem mais meu baby chá.
Eu já estava chateada com o fato do meu pai ir viajar, mas tinha entendido, poq ficou combinado que ele entraria na igreja com a minha tia, que é irmã dele. Pois meu avô já é falecido. Como eu havia achado a causa muito nobre, não me prontifiquei e fiquei calada, esperando ele escolher entre o baby chá da primeira neta dele ou em ir a um casamento chato, no fim do mundo, com muitas pessoas que ele nem conhece!
Confesso que não me importei muito, poq achava que ele iria entender o lado sentimental da coisa. Pô, é minha primeira (e única, se Deus quiser) filha, minha primeira festa de baby chá, eu só tenho um pai e a Duda só tem um avô! Na primeira festa da vida dela, ele não vai estar lá. Um dia ela vai crescer, olhar as fotos e perguntar "Onde estava o vovô?" e eu terei que responder "Ah, filha, ele te trocou por uma festa onde ele é totalmente substituível ¬¬" e enfim... Achei que ele iria ficar pro chá de bebê da minha filha. Tanto que nós (eu e mamãe) passamos essas ultimas semanas fazendo draminha humorístico, dizendo que ele iria nos abandonar e etc, levei tudo á pagode, pois achava que no fim das contas ele ficaria conosco. Mas o que aconteceu nesta triste noite do dia 24 de maio: Meu tio Elson, cunhado da minha mãe, liga aqui pro telefone de casa, e meu pai atende na linha do meu quarto (pude ouvir tudo muahahaha) perguntando ao meu pai se a viagem estava confirmada e etc etc etc. Ele com o maior sorriso que eu já ví no rosto carrancudo do meu pai diz que sim que sairiam logo nesta quinta-feira e ainda iria convencer a minha mãe linda e gata de ir com ele! COMO ASSIM, MANAUS?????? Além de me abandonar na primeira festa da minha filha, vai levar a casa toda com ele??????????????????? Fiquei revoltada no mesmo instante. Quis me levantar da cama (sim, eu só vivo deitada, pois não aguento mais essa vida de gravida com azia, enjoo, dor nas pernas, cãibras etc) e gritar pra ele perguntando se aquilo tudo era um teste, se haviam câmeras
atras do espelho ou se ele simplesmente estava querendo me fazer chorar! (o que não é lá muito difícil, mas enfim). E foi ao desligar o telefone que me vem a bomba: Meu pai iria mesmo abandonar-me aqui, na semana da véspera do meu baby chá, e ainda iria levar meu tio Elson e minha tia Cassandra e ainda por cima, atravessar os sete mares pra fazer minha mãe ir junto! Juro que quis desistir desse baby chá no mesmo momento. Mesmo com trocentos problemas com meu namoradinho de TPM (que aliás, já disse com todas as letras que não vai pro baby chá, poq a minha cobra, digo, sogra queria fazer um chá de fraldas e nós não fizemos, mas isso é papo pra outro dia. Continuemos com a história:) eu ainda não havia sido tão magoada nesses ultimos meses. :( Bom, a esperança é a ultima que morre e eu vou ficar esperando ver o que vai dar...
Sinceramente queria muito meu pai aqui comigo na festa da minha filha. Mas escolhas são escolhas e prioridades cada um tem a sua. Infelizmente a do meu pai, nesse dia não serei eu.

6 comentários:

  1. Bom Raquel eu acho que vc deveria tirar isso de menos, vc tem que se lembrar que o casamento dela já estava marcado antes mesmo de vc pensar no chá de bebe, bom eu no seu lugar mudaria a data do chá pro proximo sabado sei lá pq assim todos iriam estar presente. Ainda tem tempo amr, pensa com calma no que vai fazer.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Thyallen!

    ResponderExcluir
  3. Quel, não seja egoísta, a pessoa que vai se casar é irmã do seu pai poxa! A viagem já estava combinada antes, ele nao podia contar que voce ia engravidar e fazer um chá de bebe justo nessa data, right?
    "Eu marquei a data sem me lembrar da bosta desse casamento" não fale assim, pois se sua tia ver esse blog um dia (tenho certeza que ela leria, pois deve gostar muito de voce tambem, mas é o casamento dela po, muito importante pra ela) ela ficaria chateada de saber que voce desmereceu o dia mais importante da vida dela!
    Sobre o namorado, amiga, chá de bebe, ou baby chá ou suco de baby, etc, é coisa de mulher ne? Entenda o cara! rsrssr Junta as amigas e as parentes mais próximas e faz o chá, não é um grande evento! Duro seria se seu pai viajasse na véspera do parto! Aí sim seria tenso!

    Minha humilde opinião, desculpe se ofendi de alguma forma (é que quando se tem 18/19 anos, tudo se transforma num pesadelo, eu te entendo)

    ResponderExcluir
  4. Linda, as meninas tem razão, sei que vc ficou super chateada... Te falo pq meu pai, amava minha tia... (ih olha que nunca gostei dessa tia minha), semana passada essa irma dele faleceu (nao senti falta, mais o respeitei), nao sei si vc e filha unica, mais si poem no lugar dele... eu mesmo no dia q foi o velorio dela eu tava fazendo o exame morfologico do Ian pq ate aquele dia nao sabiamos o sexo dele, ai pensa, meu pai HIPER triste pela morte dela e eu indo fazer o exame (meu momento de felicidade), sei que o Ian veio pra alegrar ele nesse momento, so q tinha q respeitar aqele momento, eu nao iria no interro por questoes obvias ( uma por nao qrer ver ninguem morto e pq nao gostava muito dela), mais assim q acabou o exame e descobri o sexo a primeira pessoa q liguei foi pra ele, ele nao sabia si chorava ou ficava feliz, entao foi quando cai no minha e si fosse eu perdendo um irmao (nem gosto de pensar nisso) entao eu foi no enterro, meu pai abriu um sorriso meio sem graca mais gostou da minha presenca la mais o Ian pra conforta ele... Sei q sua historia e diferente da minha, so que tem fins iguais, sua tia e irma dele, independente de qualquer coisa ele ama todas vcs, sua tia, vc e sua bonequinha q ta vindo, e dificil ter q colocar ele pra escolher entre ela e vcs, pq pra ambas ta sendo um momento unico e especial, ela com o casamento dela e vc com a vinda da Duda. Mesmo que teu pai nao conheca ninguem, a principal q importa e tua tia, ele vai estar fazendo o papel do seu avo, entao pensa o tamanho da responsabilidade dele... Sei q tem mulheres q nao tem essa facinacao por casamento, mais e um sonho dela sendo realizado... Igual vc com a Duda... ai pensa si ele nao for, quem vai ficar magoada na historia e sua tia, irma dele... Igual a Thyallen Oliveira tenta ver outra data, pq ai vc vai ver tanto vc com teu pai mais feliz... As coisas nem sempre e da forma q pensamos, eu mesmo ja quebrei muita a cara com meus pensamentos, mais isso e pra gente aprender a lidar com as coisas, amadurecer realmente, vc e prova viva disso, ser mamae adolescente nao e facil, vejo seus relatos todos os dias... Mais tbm temos que nos por no lugar de cada um, ninguem substitiu ninguem isso e fato, mesmo q pensamos isso, a realidade e outra... Sei que e dificil linda olha minha historia q passei so ten uma semana, pensa no teu pai tbm e dificil pra ele da mesma forma q e dificil pra vc, pra nao ser tao dificil pensa numa forma melhor pra ninguem sair magoado principalmente vc linda *--* beijooo e me desculpa o mega texto...

    ResponderExcluir
  5. OLá Ana acompanho seu blog todos os dias mas nunca comentei... oq tenho pra te dizer é: eu estou gravida de 32 semanas e tenho 20 anos (engravidei com 19 no mes que casei) fiz meu chá de bebe na semana passada e meu pai com a familia dele (meus irmãos meus tios e etc) não apareceram aqui... eu briguei com minha madrasta e ele disse que simplesmente não viria =/ eu liguei pra ele no dia anterior perguntando se ele realmente viria ou não, pq eu iria precisar do carro dele pra pegar algumas coisas e ele só apareceu aqui pra isso, pegou as coisas com meu marido me deu 100 reais e falou assim "tá aqui o seu presente do chá de bebe, queria muito ficar mas como vc não fala com sua madrasta eu to indo embora...vc com essa sua ignorancia só ta afastando o bebe de mim e da sua madrasta, seu filho vai ficar sem avô assim" e eu disse que se for assim meu filho não tem avô mais e ele virou as costas e foi embora.... me senti muito mal com isso tudo mas não me abalei e fiz o chá assim mesmo

    Reuna seus amigos e sua familia que vai ficar, faça seu chá e seja feliz!!! beijos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."