07 maio 2012

Minha História: Vovó volta de viagem.

Como minha avó tinha feito uma viagem de aniversário e eu estava em casa absolutamente sozinha e sem ter o que fazer, fui passar um tempo na casa da mamãe. Até pra me adaptar quando eu fosse voltar pra lá novamente. Estava tudo bem e faltavam apenas um dia pra vovó voltar de viagem. Eu estava particularmente nervosa por saber o que já me esperava. Eu estava com muito medo de ter que contar pra ela, estava com medo da reação do meu avô, estava com medo de ser expulsa de casa e muitos outros medos que mal cabiam no meu pensamento. Eu estava apavorada. Já tinha passado e repassado em minha mente as possíveis palavras que eu poderia usar, mas nada me parecia muito conveniente. Nunca achei que fosse tão difícil dar uma notícia.
No dia em que minha avó voltou, minha mãe e minha irmã mais nova (16 anos) foram almoçar na casa dela, eu não quis ir (por motivos óbvios), fiquei em casa com meu pai. Poucos minutos depois, minha irmã me liga e diz sussurrando: "Raquel? Acho melhor você vir aqui na vovó AGORA!!". Por trás da voz dela, pude ouvir a discussão. Puta merda, descobriram! Desliguei o telefone e me desesperei, claro! Passei a mão na barriga e disse que apesar de tudo, eu não iria desistir. Me vestí, escovei os cabelos e fui. Como eu tinha a chave, entrei direto e as vozes foram ficando mais e mais altas, vindo da cozinha. Entrei devagar, morrendo de medo. Quando entrei na cozinha, Minha avó, meu avô, minha tia e meu tio. Todos olharam pra mim calados. Todos queriam uma resposta. Todos queriam me matar! A vovó me perguntou porquê que eu não havia contado antes e eu expliquei que não queria dar notícia ruim perto do aniversário dela, e que eu estava com medo. Uma resposta simples e de menos de 3 segundos desencadeou mais e mais discussões. Todos me julgando, me culpando, metendo o dedo no meu rosto e dizendo coisas como "eu te avisei" ou "você é uma vergonha" etc. Engolí todas aquelas palavras a seco, era muito dolorido ver que só minha mãe estava do meu lado. Foi triste de verdade. Inclusive, eu adoraria esquecer aquela cena, aquelas palavras e tudo que se passou naqueles minutos naquela casa. Fiquei alí, de pé, escutando um jogar a culpa pra cima do outro. Quando não pude mais aguentar, comecei a chorar e gritei pra se calarem, que a culpa não era de ninguém além de minha. Eu iria começar um discurso pacificador, pra ver se aquela briga toda acabava de vez e todo mundo começar a me curtir como grávida etc etc etc (tão ingênua). Mas a (cobra, vadia, intrigueira) minha tia Carol, olhou na minha cara e disse que era bom mesmo eu ser consciente disso, que eu estava separando nossa família, que por minha causa todos estavam brigando e muito mais coisas horríveis que eu prefirí excluir da minha memória. Isso bastou pra mim. Disse que ela estava sendo injusta e invejosa. Que ela não deveria estar se metendo, que ela nem deveria estar alí, que alguém que não me ajuda não tem direito de me apontar o dedo na cara e me julgar. Faltei mandar ir a merda mesmo. Enchuguei as lágrimas e saí daquela casa. Estava enojada de ter o mesmo sangue daquelas pessoas.
Voltei pra casa da minha mãe e fui me distrair com alguma coisa, qualquer coisa. Pouco tempo depois, minha mãe e minha irmã voltaram da reunião de horrores e não proferiram uma só palavra. Respeitaram meu momento e me deixaram a sós com minha filha e pensamentos.

8 comentários:

  1. Oii Linda, tudo bom?
    Entra lá no meu blog que tem um selinho pra vc lá.
    http://graebru.blogspot.com.br/2012/05/1-selinho-amei.html

    Beijoo.

    ResponderExcluir
  2. é amiga que nem a minha familia , eu moror em fortaleza e minha mae mora em boa vista -roraima (sou de lá)
    ai eu postei fotos no face de barrigona ai minha familia lá por parte de mae ficaram tudo reclamando, dizendo que foi um erro minha mae ter me mandado pra casa do meu pai, ai tem uma parte da familia que é evangelicos tambem , ai que falaram mesmo , so sei que eu xinguei esses evangelicos tudim pelo face , postei no face da minha prima evangelica e xinguei todo mundo inclusive ela .
    Só o que importa era os meus pais , o que meus pais iriam dizer e meus irmaos , o resto nao tem nada a ver .

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana. Tbém lí sua história todinha....E vou te falar.....que barra!
    Acho que na vida nada é por acaso....Ou seja, não é por acaso que vc encontrou o meu blog, e muito menos que eu tenha vindo até aqui postar algo p/ vc.
    Inicialmente, posso dizer que estou feliz por vc estar finalmente pensando na sua filhota! Confesso que nos primeiros posts, fiquei meio revoltada com algumas de suas atitudes....Mas, graças a Deus, vc conseguiu enxergar, que mesmo de forma torta e inconsequente, vc está carregando uma benção!
    Tenho um caso de gravidez na adolescencia, semelhante ao teu, em minha familia...Hoje, ela não é mais adolescente....
    Onde eu qro chegar??? Antes de tudo, antes de qualquer coisa, pense na sua filha, e somente nela. Entendo perfeitamente, que vc gostaria de ter o pai dela junto a vc e fazer lindos planos e viver como uma familai feliz.MAs será mesmo, que isso é o melhor??? Sugiro que pense muito em tudo o que aconteceu, em todos os enganos que vc mesma relatou. A vida continua sim, mas a partir de agora, vc deve ter em mente que não está mais só. E que errar não será tão simples como antes.
    Sua vida ta passando por um turbilhãooooo de coisas que vc não esperava, coisas boas, outras nada boas...Tenha calma...Já tive sua idade, e entendo que ter calma, não é tão fácil. Mas espere as coisas se "ajeitarem". Fique observando as atitudes....
    Desejo muitissimo que seja feliz, e que sua meninona venha cheia de saúde e traga mta felicidade.
    Ps: Desculpe se fui envasiva d+, mas como nada é por acaso....eu precisava dizer....
    Bjinhus e fique bem!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana.
    Nossa quando eu li seu blog me vi com meus 17 anos quando fiquei grávida da minha primeira filha,passei por tudo isso e mais um pouco parecia que nada ida dar certo mais enfim venci.
    conseguir criar minha filha que hoje esta com 19 anos ,fiquei com o pai dela 4 anos mais depois não deu mais certo e nos separamos.
    Hoje estou casada novamente e feliz, estou grávida de 6 meses e vou ter outra menina a Emanuely que e um presente de Deus em nossas vidas.
    Beijos tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Oii Ana, acabei de ler esse post é não é facil mesmo!
    Mas entrega nas mãos de Deus, que vc vai ver tudo ira se resolver. Eu tbm quando voltei com meu marido meus pais me expusaram de casa e nem queriam me ver, mais ai com a gravidez eles coeçaram a se aproximar e quando meu pai fiou sabendo que era um menino, ficou tudo bem, eu e minha mãe estamos 100% e eu e meu pai não é tudo isso mas vai chegar lá.
    E não fique nervosa com tudo isso não, deixe o tempo resolver por vc!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi Querida! Ainda não consegui ler toda sua história, mas pelo que li é realmente muito bonita!

    As pessoas possuem esse mal de julgar mesmo, mas fique em paz.

    Beijos nossos

    http://www.soumaeeagora.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, estou aqui acompanhando seu blog sempre que posso dou uma olhadinha, encontrei lá na comunidade do babycenter.
    Obrigada por visitar o meu blog: Mulheres Valiosas - O Dom de Ser Mãe!!! http://mulheresvaliosas.blogspot.com.br

    Tenha a certeza que vc não está sozinha, Deus está com vc, que Ele te dê forças, e abençoe vc e sua princesinha, vc vai dar a volta por cima e vencer tudo isso com certeza, para mim vc já é uma vencedora por estar enfrentando tudo isso!
    Tudo de bom Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida! Li um pouco da sua história... Tbm fui mãe aos 17 qse 18... Passei por poucas e boas...Dizem que por sermos novas não temos a responsabilidade de cuidar, isso é extremamente equivocado.. Meu marido na época estava preso, eu engravidei, passei por tudo sozinha, minha mãe queria registrar meu filho junto com o meu padrasto (malditos!) e graças a Deus passei por tudo, o parto foi barra, acho que por eu tbm não ter certeza de nada oq aconteceria mais tarde.. Enfim... Hoje meu filho tem 8 anos, estou gravida novamente (depois de MUITO pensar) e somos uma família linda, tem seus altos e baixos, mas eu, meu marido e meu filho estamos juntos até hoje! *--* Espero que pra ti dê tudo certo, haverá momentos dificeis, mas que hão de passar e logo mais na frente tu te lembrarás e verá o quanto GUERREIRA tu és.. Parabéns pelo milagre que Deus te proporcionou, pois com certeza essa criança veio para tua vida, por alguma missão! Lembre-se sempre disso! Muito amor, paz e sorte pra ti! Bjão! ;*

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."