06 maio 2012

Minha História: Quando tudo vem a tona.

Bom, a vovó viajou e eu fiquei naquela casa enorme, só eu e meus pensamentos. Minha gravidez já estava bem real pra mim, já que naquela altura do campeonato eu não tinha mais esperanças de sofrer um aborto expontâneo causado pelo tal remédio que eu havia tomado semanas antes. Eu estava apavorada, por ver que eu estava completamente sozinha naquele barco enorme e assustador. Eu tinha certeza absoluta que meus avós iriam me expulsar de casa quando soubessem e nem imaginei a remota possibilidade de meus pais me aceitarem de volta. Meu namorado, havia me abandonado grávida e a minha sogra, que sempre me ajudou, foi a primeira a me dar as costas quando eu estava precisando tanto. Imersa em tantos pensamentos, eu só sabia chorar! Não havia solução pra mim, eu não via saída! Estava completamente desesperada e só conseguia chorar e chorar o tempo todo ao ver aquela minha barriguinha e imaginar um serzinho lá dentro que precisa de mim e eu sem saber o que fazer. Foi a situação mais assustadora que uma menina de 17 anos poderia passar. Aquilo era demais pra mim. Já havia pensado em me matar diversas vezes, mas não encontrei coragem pra tentar. Graças a Deus...
Em uma noite dessas, de choro e tudo mais, tive a maior decisão da minha vida! Eu iria contar pra minha mãe sobre o que estava acontecendo. Me lembrei que pouco mais uma semana, meu pai havia sonhado que eu estava grávida, aquilo meio que me impulsionou a fazer o que eu estava prestes a fazer. Peguei o celular e disquei o número: caixa postal. Mandei mensagens de texto para outro celular que costumava ficar na casa dela (ela estava no trabalho) pedindo pra ela entrar em contato comigo assim que chegasse em casa. Não demorou muito e o celular tocou. Atendí e começamos a conversar sobre assuntos diversos, como sempre fazíamos normalmente. Quando a conversa terminou e ficamos sem assunto, eu já sabia que havia chegado a hora de contar pra ela. Meu coração estava acelerado no máximo e eu gaguejei: "ma-mãe? e-e-eu tô gra-grávida". O silêncio dominou a nossa linha telefônica. Eu já estava preparando meu velório quando perguntei pra ela se ainda estava tudo bem. E ela perguntou se eu queria matá-la com a voz meio chorosa. Eu continuei calada esperando a bronca que provavelmente eu iria escutar por mais algumas horas.
Pra minha surpresa total, a minha mãe, que cá entre nós, também engravidou aos 17 e sempre me aconselhou sobre isso, ficou completamente feliz! Disse que não acreditava naquilo, e me chamou pra voltar pra casa dela, porquê ela queria o neto lá com ela e não na casa dos outros! Ficamos mais alguns minutos conversando sobre isso, sobre médico, sobre minha barriga... Opa! Minha barriga! Ela estava louca pra me ver! kkkk Então marcamos um encontro e eu fui dormir com o maior sorriso do mundo em meu rosto, um alívio que não dá pra explicar. A gravidez poderia até ser difícil, mas ter alguém me apoiando não tinha preço.

5 comentários:

  1. ai amiga , até entao eu estava triste com a historia , mais depois da sau mae ter ficado feliz e ter te convidado a voltar a morar com ela eu fiquei muito feliz *-*, ainda bem que deu tudo certo e a pessoa que agente mais precisa nesse momento é da nossa mamae mesmo rsrss .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooown sua fofa *-* então, minha história dá um salto a partir daí.
      Acredite, ainda vem muito drama pela frente. Mas hoje em dia estou feliz! Obrigada por acompanhar. Continua lendo *-* Minha mãe é meu anjo. ela sabe..
      beijos beijos

      Excluir
  2. oi flor, estava lendo sua historia, e infelizmente me encontro com algumas dificuldades com as que vc passou...!!! sabe é tudo tao confuso.. nao tenho com quem conversa, tenho o apoio de minha mae e meus avos... mais olha como é dificil...mais é isso ai temos que ser fortes... e criar nossas bebes...
    felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Um dia você vai olhar pra Duda e vai saber realmente o que eu sinto por você...

    Bjs da momys que ama muitoooo

    ResponderExcluir
  4. Oi fofa comecei ler sua história agora e já me cativou demais. Parabéns pela força que você tem viu e que mãe fofa é essa nossa lindo demais sua mãe ter ficado feliz com a noticia.


    http://dreamsinseoul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."