09 maio 2012

Minha História: Depois da tempestade, vem o arco-íris.

Acredito profundamente que foi depois desta minha decisão, que eu comecei a aproveitar e curtir minha gravidez de verdade. Com sorrisos, alegrias, esperanças, planos e claro! Muito amor pra minha filhotita. No começo, foi meio difícil excluir o Marcos Paulo da minha vida. Tudo me lembrava ele e eu sentia muita falta de tê-lo pra conversar, pra bagunçar e rir e tudo mais. Em pouco tempo, eu havia me tornado dependente dele. Eu me afastei de amigos, eu não tinha mais ninguém a não ser ele. Eu adorava mandar mensagens de texto pra ele, e ter em quem pensar, sabe? É bom amar alguém... Mas com o tempo, você aprende a separar o trigo do joio, isto é, separar as coisas boas das ruins na sua vida. E naquele momento o Marcos Paulo estava sendo um joio, uma coisa ruim! Eu estava infeliz, quando deveria estar feliz, e isso não estava certo.
E foi com pensamentos como esse, que eu aprendí a me amar. Aprendí a ser mais eu do que os outros. Eu também tenho o direito de ser feliz e enfiei isso na minha cabeça na marra! kkk Voltei a me maquiar pra mim, a me arrumar pra mim, a tirar fotos e me olhar no espelho e me achar a menina mais linda da face da Terra! Eu voltei a sorrir, voltei a ter contato com minhas amigas. Ouvir músicas altas e dançar como uma louca sozinha no meu quarto. Conhecí pessoas maravilhosas que me ajudaram muito nessa minha etapa. E uma delas foi o Gabriel...
O Gabriel é um amigo do meu cunhado. Nós já tínhamos sido apresentados uma vez, mas nunca paramos pra conversar direito. Ele começou a falar comigo numa rede social, e começamos falando sobre mim, o bebê e o Marcos Paulo. Foi bom ter encontrado alguém pra conversar sobre coisas do dia-a-dia. Alguém pra me perguntar todos os dias como minha filha está, comentar minhas fotos e dizer o quanto minha barriga está linda e todas essas coisas que o pai do bebê deveria estar fazendo, mas não estava. Ter alguém com quem eu pudesse conversar, rir e me divertir. Conversávamos todos os dias, o tempo todo. Estávamos nos dando muito bem, realmente. Com essa proximidade repentina, nossos amigos mais próximos acabaram desconfiando que nós estivéssemos nos gostando e tudo mais. Eu neguei por algum tempo até que chegou o dia em que o Gabriel veio conversar comigo. Primeiro dizendo que eu merecia ser feliz com alguém que gostasse de mim de verdade e alguém que queira assumir a Duda. Eu concordei meio inocente sem saber onde ele queria chegar. Foi quando ele me disse que estava se apaixonando por mim. Na hora eu fiquei sem reação e sem ter o que dizer, mas não nego que gostei do carinho que recebí dele. Foi bom se sentir amada.

10 comentários:

  1. Que bom que vc esta feliz e pelo que me parece vc esta tbm radiante. Fico feliz por saber que TUDO esta se encaixando e esta tudo melhorando pra vc e pra DUDA.
    Vc tem Face?? me passa seu link pra eu add vc.
    Deus sabe o que faz, antes vc não entendeu e agora olha como vc esta feliz... Felicidades!
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  2. tenho não, minha flor...
    não tenho nenhuma rede social. só entro no blog e no baby center mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, estou me deliciando com sua história! E estou feliz pela mudança que está passando...
      Ser mãe, nos torna mais madura a cada dia!
      Não vejo a hora de ver a continuação da sua historia!!!
      SUCESSO!
      FELICIDADES!
      SAUDE!
      e mt mt MUITO AMOR!
      Bjss

      Excluir
  3. E lindaa, e cada fase que si passa, que quando passa e um alivio tao grande `*-*, nunca passei por apuros iguais ao seus nao, mais vc ta sabendo lidar ao poucos com as coisas. Quando tu mencionou na sua historia que aprendeu a se amar, mi vi um pouquinho, geralmente agente ama mais os outros do que nos mesma... minha mae mi fala que quando "amamos" mais os outros do que nos, nao e amor, pq pra gente amar temos que amar primeiramente agente mesmo, como diz aquela frase amai os outros como a si mesmo, e essa frase ta errada nao viu, ta super certa, como vamos valorizar alguem si nao nos valorizamos? *---* esperando mais historia... rsrsrs aiai vendo teu blog tu acredita q deu vontade tbm de escrever um pouquinho da minha tbm... rsrs beijoo linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta mais que certa, jackeline. Eu apanhei, mas aprendi a me amar primeiro (depois da Duda, claro rs) e depois as coisas foram fluindo devagarzinho. Acho que esse é o fluxo da vida.
      A gente apanha, apanha até aprender.
      haha *-* Acho que mais tarde posto outra parte da história.
      Oxi, ESCREVA! kkkkk alivia a alma de um jeito que voce não imagina. Eu aconselho muito!! Fora que é uma coisa que nunca vai se acabar. Quando minha filha crescer vai poder ler tudinho... Quero ver esse blog pronto, viu? haha

      beijos florziita

      Excluir
  4. Nossa senhoraaaaa, Jesus Maria e Joséééé kkkkkk to muito feliz com isso meu! Agora vou ter que colocar mais um personagem nessa novela, acho que o gabriel pode ser interpretado pelo ator Gabriel Braga Nunes, que tal? rsrsrs
    Muitas felicidadeees! Mas nao ficou muito claro se voce aceitou esse cara como namorado ou nao, estou ansiosa pelos próximos capítulos, acho que quando o Marcos souber vai ficar possesso!
    Beijos, e continueeee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk amiga, acalma os nervos!
      Eu já falei que não falo mais é nada.
      vai ter que acompanhar! kkk

      beijos, e continue lendo :)

      Excluir
  5. Olha só que post bom!!!
    O pai da sua filha não merece mesmo que vc derrame uma lágrima por ele, agora vc esta vendo como é se valorizar, se amar, isso é muito bom! correr atrás de homem, ficar dizendo a todo momento o quanto amamo-os é atraso amiga, eles não dão um pingo de valor quando sabe que nos tem nas mãos. E olha só vc mudou seu jeito de ver as coisas e as coisas estão melhorando já! Esse gabriel me parece uma ótima pessoa, não é qualquer um que toma a decisão q ele tomou. Querida, muita boa sorte nessa nova fase, não deixa ninguém te derrubar viu!

    ResponderExcluir
  6. Oie Ana,
    sua historia daria pra escrever um livro.. kkkkkkk...
    Fico feliz por você, por ver que depois de tanto sofrimento você está feliz.
    Vou continuar lendo seu blog.
    Mas afinal, você esta com o Gabriel ou com o Marcos Paulo?
    Beijos em vc e na Duda..

    ResponderExcluir
  7. Raquel, que linda a sua história! Estou torcendo para você ultrapassar todas as tempestades que surjam por aí, com muita sabedoria, que saiba aproveitar os momentos de arco-íris. Você está se saindo muito bem nessa nova etapa! Sou amiga da sua Mãe e lhe desejo, antecipadamente, um feliz dia das Mães.... abraços!

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."