04 maio 2012

Minha História: Como tudo começou...


Foi mais ou menos em outubro de 2011, o Marcos Paulo tinha acabado de terminar o namoro de 5 meses comigo porquê eu sentia muito ciúme etc, mas como a gente ainda se gostava muito, continuamos ficando... Sempre estranhamos o fato de que nós mantínhamos relações sexuais sem proteção e mesmo assim eu nunca havia engravidado antes... Surgiu então na minha cabeça a ideia de que eu não pudesse ter filhos! Então decidimos tentar engravidar, o que não foi muito inteligente na época porque eu não trabalhava, só ele, e nós nem tínhamos terminado o ens. médio ainda! Mas os dois convencidos de que eu era estéril, ficamos tentando e tentando, mas com o trato de que se por acaso eu engravidasse eu tiraria o bebê. (me odeio até hoje por ter pensado e concordado com uma coisa dessas!) Mas minha menstruação veio naquele mês, dia 1º de novembro e nós finalmente nos convencemos de que eu não poderia ter filhos e até conversamos sobre uma possível adoção quando nos casássemos no futuro etc.
E então vieram as festas de fim de ano! Me lembro que em dezembro houve o casamento da minha prima, e todo mundo só pensava nisso e era o evento do ano pra nossa família! Mas os dias foram passando e eu estranhei não sentir cólica nenhuma e nem TPM e nem nenhum sinal da minha menstruação, então falei com meu namorado sobre isso e ele ficou muito exaltado e bravo... Disse que eu iria me virar pra fazer o aborto, do contrário ele iria morar em Boa Vista (fica no estado vizinho) e eu nunca mais iria saber da existência dele! Eu fiquei apavorada com a ideia de ficar sem ele e o tranquilizei, dizendo que era normal atrasar, e que mesmo assim, ainda não estava atrasada!
(A minha menstruação nunca foi muito regular, sempre foi toda maluca! Mas de certo vinha todo final de mês... ) E então chega o natal! 24 de dezembro e a minha menstruação ainda não tinha vindo... Fui fazer compras com a minha irmã e contei pra ela que estava atrasada, ela ficou meio boba com a ideia de um sobrinho ou sobrinha, mas eu estava tremendo por dentro.
Na festa de natal, Marcos Paulo já estava bem ciente da minha gravidez, e estava até meio feliz... Eu achei que a partir daí seria tudo diferente.
Mas eu estava enganada...

6 comentários:

  1. Oi Aninha! Li toda sua história, e resolvi deixar meu recadinho na primeira postagem, afinal, o começo de tudo... ele não pode ser esquecido ou deixado de lado.
    Imagino um pouco o que está passando.
    Tenho 25 anos, casada e grávida de 34 semanas do Pedro...
    Meu marido não está aceitando a gravidez, desde o começo... já pensei em várias coisas, assim como vc, td por amor a uma pessoa que demonstra cada dia mais que não merece nem a mim, nem ao filho que terá.
    Ele nem olha pra mim, e sabe, nao sei se esse é o pai que quero para meu filho. pense nisso...

    Aqui não dá pra contar td que passo...
    no meu blog procuro omitir esse detalhe, pois nao quero um dia ler e remoer td isso, mas vou ver se crio coragem pra contar essa parte da minha historia.
    Seja forte lindinha!!!
    Seja forte pela Maria Eduarda!
    Mais que está sendo... e seja mais vc tb!!!!! Não se humilhe por homem nenhum... nao vale a pena.
    Agora vc tem coisa mt maior e melhor pra se preocupar.
    Força!
    Super beijos meu e do Pedro!

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais eu me convenço que não existe felicidade completa, falando em relação a relacionamentos...
    Felicidade, são os pequenos momentos em que somos felizes, os momentos em que sentimos prazer, amor de verdade... Pensando assim a vida vale muito a pena e ser feliz não é tão difícil, porque a felicidade está dentro de nós, basta querermos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sabe Raquel adorei sabe o quanto voce foi coragosa! Voce e um exemplo de superacao!

    ResponderExcluir
  4. primeira vez que passo aqui.. achei o blog por acaso.. estou lendo sua história e que ela sirva de exemplo para muitas jovens... beijos florzinha.. ou continuar acompanhando..

    ResponderExcluir
  5. Oiii tenho 17 anos e estou com suspeita de esta gravida, to com muiito medo de fazer o exame e der possitivo, medo de nao ser uma boa mae e medo das reaçoes das pessoas, sinto nao esta peparada ainda, mas se caso eu estiver vou dar o meu melhorpra ser uma otima mae... E tenho certeqe ele oi ra ser um otimo papai

    ResponderExcluir
  6. Olá. ainda não vi muito da tua história, mas estou a identificar-me com ela...
    tenho 19 anos e a minha menstruação está atrasada mais de um mês e eu tive relações com o meu namorado sem preservativo....
    Achei curioso, que as datas que falas, estão a coincidir com as minhas... e também pelo dia de natal, terei a certeza se esxtoui ou não grávida..
    estou apavorada com medo da reação dos meus pais e a a reaçãoi do povo, sim porque eu vivo numa terra bastante peqena, ém portugal. contudo sinto-me muito feliz. eu amo bebés, mas nem consigo gozar da felicidade, por causa do medo ainda mais...
    dou-te os meus parabéns pela coragem e por tudo. beijinho

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."