23 maio 2012

A descida da minha montanha-russa

Estranho foi eu não ter estranhado tanta coisa boa por muito tempo na minha vida! Pode até parecer comentário de gente negativa, mas comigo é assim. Sou uma montanha-russa e minha vida está em constante mudança o tempo todo! Quem leu minha História toda sabe, que eu vivo assim: feliz - triste, triste - feliz e esse é um ciclo sem fim!
Sei que é normal, que ninguém é feliz o tempo todo, que tristeza faz parte da vida e do amadurecimento, mas sinceramente eu acho isso tudo um saco! Ou pelo menos a tristeza deveria ser bem rápida e a felicidade mais duradoura. Mas na minha humilde vidinha de grávida adolescente é bem o contrário.
Se você ler meus posts de alguns dias e até semanas atras, verá que eu só estou falando de coisas boas e felizes que tem me acontecido. E eu não sou daquelas pessoas que omitem as tristezas e só registram as coisas boas, não! A verdade, é que esse meu mês de maio foi esplendorosamente repleto de felicidade! Tava até me sentindo dentro de um filme, bem na parte final, onde a mocinha resolve seus problemas, os vilões se dão mal, todos se perdoam, se amam e são felizes e lindos para sempre!
Foi então que hoje (na verdade foi ontem, poq eu to postando de madrugada, mas enfim...) o meu pai me veio com um papo meio sinistro sobre o futuro. Não foi uma conversa, na verdade nem chegou perto de um diálogo poq eu nem abri minha boca! Tudo começou com ele falando em comprar um tal móvel pra pôr aqui no quarto (o quarto da minha irmã, que eu e Duda estamos usando por enquanto) e eu disse que estava totalmente sem condições, pois não tem espaço. Poq quando os móveis da nenem chegar, vai tudo ficar um aperto! (apesar do quarto ser bem grande) e então ele me olha e me diz de cara lavada que eu não vou ficar aqui por muito tempo! Eu engolí aquilo a seco, pois meus planos era permanecer aqui até eu me formar na faculdade e me casar com o Marcos Paulo, mas não falei nada, afinal esta é a casa dele, e ele decide quem fica e quem sai. Ainda disse que nós (eu e marcos) deveríamos estar pensando no futuro, na nossa casa e na nossa  família. Gastando dinheiro com móveis e eletrodomésticos e não com luxos adolescentes.
Eu não levei aquilo como uma carta de mudança, mas fiquei meio pensativa. Foi então que tive a triste ideia de conversar com o Marcos Paulo pelo Skype. (anakel.duda) Eu sei que o correto seria ter uma conversa adulta, pessoalmente, mas a gente só se vê nos finais de semana, e este sábado ele tem uma festa na Samsung, a empresa que ele trabalha, e não vai vir me ver. Então foi online mesmo!
Quando comecei com esse assunto, ele já se exaltou. Ficou muito estressado. Geralmente, ele não gosta de ser pressionado a fazer as coisas, e esta com certeza era uma pressão bem forte!
Mas enfim, a gente meio que brigou. Mas me disse que queria me tirar da casa dos meus pais o mais rápido possível e me levar pra morar em Boa Vista - Roraima (a terra natal dele). Ele nunca havia tomado uma decisão séria tão rápido. Eu sinceramente não levei muito a sério nada do que ele estava dizendo...
No fim, acabamos a conversa meio brigados mesmo. Ele saiu e me deixou lá falando sozinha que nem idiota, mas eu até entendo ele um pouco... Não estou feliz, não estou me sentindo bem... Não ter uma certeza não é legal, você se sente sem chão! Mas acho que essa história ainda vai me render muitos capítulos... Veremos.

4 comentários:

  1. Linda, tomar essas decisoes realmente nao e facil, em nenhuma epoca da nossa idade, ainda mais nossos pais falando isso, quando eu decidi sair de casa (ja tinha colocado na cabeca que nunca iria voltar), justamente por saber que depois q sai-se iria o mesmo momento que vc teve com teu pai, peco a Deus pra nao voltar pra casa dos meus pais, amoo muito eles mais e dificil escutar isso deles... mais enfim imagino q deva estar passando um monte de coisas na sua cabeca e na do Marco tbm, quando eu sai da casa da minha mae, achei q iria ser totalmente diferente e melhor pra mim, realmente foi mais nao foi a realidade q eu pensei q fosse... Teve momentos que eu pensei em desistir de tudo, sumi do mapa pq pensei q nao iria dar conta de suporta as coisas, mais o tempo e tudo pra gente, mesmo nesses altos e baixos... Nao vou dizer q minha vida ta um mar de rosas pq a realidade e duraaa, mais tento nao mi importa com as coisas ruins, e viver da melhor forma possivel... E tu linda e uma guerreira e sempre vai ser, entao cabecaa somente pro altoo (= bjo

    ResponderExcluir
  2. é amiga eu entendo plenamente que voce quer ficar com ele, com seu amor, isso nunca é facil, tomar uma decisão dessa de sair da casa dos nossos pais, pense como eu chorei, chorei mais de uma semana só por que ia sair da casa dos meus pais, é como minha madrasta me falou na primeira briga eu nao posso querer voltar pra casa, tem que aprender a se virar sozinha, a lidar com os meus problemas só, confesso que foi dificil no comeco, mais ja faz 5 meses que estou casada e ja aprendi muita coisa . Nada é facil , mais agente aprende . pensa beem amiga no que vc quer , se é isso mesmo . Meu pai nao falou nada ele me disse que agora eu fazia minha propria escolha, eu escolhi isso , ele ficou triste e tudo ,mais nao me impedio em nada .
    minha mae mora em boa vista-roraima mais em agosto ela vem morar em fortaleza .

    ResponderExcluir
  3. amiga, a vida adulta é isso! é tão tão complicado...
    a gente sofre para tomar decisões, mas daqui pra frente será assim, eu entendo a visão do seu pai, acho que ele escolheu as palavras erradas para dizer ( igual oq minha mãe faz até hj) O q seu pai quer dizer, é q esta preocupado,e isso na posição de pai é totalmente natural! Pensa só, a filha dele de 17 anos esta gravida, esta morando com ele, tem um namorado que tbm é novo, e aí? e o futuro da filhinha dele? Os mais velhos tem a ideia de que se tem filho, tem que constituir família e tal...
    Agora amiga vcs dois terão vidas de adulto, com esse tipo de situação para lhe dá, não fique triste com seu pai, ele sempre vai querer o melhor pra vc, os meus pais nao chegaram a dizer vai ter q casar, pq eu ja era noiva, ja estavamos juntos a 4 anos, minha casa já tava toda prontinha então não foi necessário mas, se não com certeza eles teriam a mesma reação que seu pai. Na cabeça deles, é a lei natural da vida, a filha cresce, engravida, casa e sai de casa.
    Força ai amiga, vc e o marcos vão aprender a lhe da com tudo isso, ainda tem muito chão na estrada de vcs dois, amanhã serão mais maduros e vão entender melhor essa coisa toda.
    Muita boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm estou passando pela mesma coisa. Estou grávida aos 17 anos e por enquanto vivo com meus pais, e eles sempre falam que se eu quiser continuar com meu namorado eu teria que ir morar com ele, ou então eu terminaria e eu poderia viver na casa com eles. Mas eu compreendo, pois nem eu quero viver com meus pais e com minha filha e tendo um namorinho com o pai da minha filha. Seu pai se expressou errado ao falar assim, porém isso é questão de você ter uma vida de responsabilidades, tanto você quanto seu namorado.

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."