27 julho 2012

Explicando a mudança do nome


Neste dia que o Marcos Paulo disse que não iria mais assumir nossa filha (leia sobre isso aqui), pensei logo no nome: MARIA EDUARDA.
Nada contra todas as Maria Eduardas do mundo, mas eu pessoalmente nunca gostei desse nome, por ser extremamente comum! Desde que me entendo por gente, desde que era criança e colocava nomes em minhas bonecas, sonhava com uma filha com um nome diferente.
Meu nome é Ana Raquel, não é tãaao incomum mas é bem difícil encontrar outra por aí. (quantas Ana Raquel você já conheceu?). Claro que quando eu era menor, pensava em nomes absurdos (tipo Wendy kkkkk) Mas o fato é que eu gostava de nomes diferentes, pois assim como eu ODEIO encontrar pessoas como meu nome, imaginei que minha filha talvez não goste também, se derrepente ela se parecer comigo.
Eu só aceitei que o nome da minha fiha fosse Maria Eduarda, pra agradar o Marcos, já que ele disse esse nome segundos depois do momento que eu disse que era uma menina.
E depois por ser ele a pessoa que iria registrar a menina, não quis discutir, pois quando chegasse o momento, ele poderia colocar o nome que bem entendesse. Então a partir disso, ficou Maria Eduardam, ou melhor, Duda. Confesso que ADORAVA chamar a Sel de Duda, ainda mais de Lady Duda.
Resumindo: adorava o apelido, detestava o nome.
Foi quando eu comecei a pensar que eu poderia mudar o nome dela, já que eu sou TOTALMENTE responsável pela vida dela, sem precisar pedir opinião de ninguém (além da minha mãe, claro). Começou a partir daí toda aquela confusão e dúvida de só quem precisou dar nome a um filho, sabe como é! kkkkkkk
Desde o princípio da humanidade, eu queria Marie, por ser francês. Adorava dois nomes franceses: Louise e Marie.
Mas Marie era uma outra história, pois eu já tinha certeza que minha mãe iria gostar. Ela sempre chamou a Selena de Duda Marie. E eu achava charmoso e fofinho.
Faltava apenas um nome pra completar. Então eu escolhi Selena, por causa de uma cantora mexicana que morreu assassinada pela chefe do fã clube. Tem um filme estrelado pela Jennifer Lopez e eu sempre fui apaixonada pelo filme e pelo nome. Então me decidí: será Selena Marie.
Falei pra algumas pessoas no Facebook e digamos que 90% aprovou a mudança, seja pelos motivos, seja por preferir o nome, mesmo... Tem quem não goste, tem quem goste só de Selena etc.
Mas o importante é que eu estou SUPER feliz. Amando o novo nome da minha filha. Finalmente um nome que é a minha cara, que eu gosto, que me agrada e que me deixa muito mais feliz.
Conversei com meus pais (que são as únicas pessoas que importam de verdade para mim) e eles aprovaram minha decisão. Foi quando tive a certeza de que eu mudaria o nome de vez!
Levou algum tempo pra eu me acostumar, até hoje as vezes eu a chamo de Duda, mas já estou me controlando kkkk até o nascimento eu já me acostumei.
Então é isso... Qualquer pergunta, me digam!
 - Beijos meus e da Selena ♥

14 comentários:

  1. Amiga, o nome ficou lindo eu amei super chique! rs
    Isso mesmo não liga pro que vão dizer, a filha é sua e você põe o nome que quiser!

    Que venha a menina mais linda do mundo, Selena Marie! *----------*

    ResponderExcluir
  2. Vai ser difícil encontrar outra por aí - diria que quase impossível.
    Realmente ficou lindo o nome!

    ResponderExcluir
  3. Tava super curiosa para saber o que aconteceu... Esse MP é muito infantil, imaturo... até mesmo pela idade dele. Seja feliz voce e sua filha então! Lindo o nome, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. O marcos paulo é um vadio mesmo não Ana? Porque ele não vai assumir agora, mas quando a sua princesa nascer, e você contar esse história para ela, aposto que ela não vai querer ver ele, e ele com certeza quando amadurecer vai querer ver ela. E eu acho super errado. Por causa de uma namoradinha ele despreza uma vida, uma pessoa que não pediu para nascer. aff.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O nome da menina ficou lindo, chique, diferente e personalizado, alem é claro, de muito criativo (AMEI) kkkk. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  6. Estava aqui andando pela internet e achei seu blog! li tudinho em umas horinhas kkkk, Estou gravida de quase 37 semanas, moro na Suissa e tenho 21 anos. Vc esta super certa em mudar o nome! Apesar de estar super ansiosa em ver a minha princezinha assim como vc. Nao tenho coragem de fazer uma cesárea, quero sentir dor e o êxtase de parir normal! coisa de maluca ne?!kkkkkk Minha pequena tbm tem nome francês, Sophie, eu queria Sophie Marie, mas como escolhi sozinha o nome e meu marido aprovou, quem sabe ainda converso com ele sobre acrescentar um pouquinho mais,kkkkk. Desejo-te boa sorte em teu parto, e que tua princesa venha com muita saúde a brilhar nesse mundo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. olá Ana! Eu como muitas outras axo esse tal M.P um moleke, vc está certíssima em ter mudado o nome e n querer mais saber dele. Muitas pessoas vão dizer q é obrigação dele assumir e se vc fosse p justiça com toda certeza ganharia a causa, mas isso so iria gerar estresse e aborrecimento, coisa q n faria nada bem p Selena. E se a decisão q vc tomou foi de n querer mais saber dele, deixo aki meus parabens, pois vc está se mostrando muito madura, mas quero lhe deixar um conselho, se é isso mesmo q decidiu, siga em frente com isso, n deixe q ele te amoleça mais uma vez e quando a Selena nascer venha com desculpinhas querendo conhecer ela. Deixa ele se arrepender de verdade, e só quando a Selena crescer e vc contar toda a história p ela, é q ELA irá decidir se quer conhecer o pai ou n. Acredito q vc deva fazer assim, mas lógico que a vida é sua e vc faz dela o quiser. Aqui só são conselhos de uma pessoa que te admira muito, mesmo virtualmente! Muita sorte p vc nessa caminhada e que sua princesa chegue com muita saude e traga muita felicidade! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. OLá Ana!!
    Jpa acompanho seu blog a algum tempo estou com 30 semanas de gestação tenho 36 anos e gosto muito do jeito que vc escreve.... olha eu adorei o nome Selena Marie é lindo viu!!! tenho certeza que sua bebê vai amar o nominho dela!!
    bj Drika

    ResponderExcluir
  9. Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    Te espero no meu cantinho...

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  10. Affs e agora porque não assume a menina ??? Mas tem razão vc que escolhe o nome e ele é lindo sim!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana vou te seguir ate o fim ganhou uma amiga fiel que vai ler seu blog todos os dias!
    o nome da sua baby é linda!
    o pai da sua baby que ta perdendo não quer saber da sua filha, problema é dele ela vai nascer linda e perfeita!
    beijo e abraço ana

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana! Concordo com vc, Maria Eduarda é muito comum!! E Selena é um nome lindo, apesar de eu ser suspeita pq conheço a história da cantora Selena e amo as musicas dela. Parabéns pela escolha!
    Bjs
    www.debbydepaula.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Whendy Ana e lindo e tem um significado lindo! rum hahaha.. Apesar de ser diferente gosto do meu nome por conta disso :)
    Todo mundo gosta, ou finge hahahaha
    Boa sorte gata,bjs

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."