04 julho 2012

Idade versus Maturidade

Faz parte da natureza humana achar que tem o direito de julgar o outro, de querer (se meter na vida) ajudar o outro sem ao menos saber do que outro precisa, querer dar conselhos sem ao menos saber o que se passa na vida do outro, mas a verdade é que ninguém deveria sequer dar palpite em assuntos que não lhe diz respeito, pelo menos eu gostaria que fosse assim quando se tratasse da minha vida. Muita gente não faz por mal, mas sinceramente, esses me incomodam do mesmo jeito ou até mais do que se o fizesse por mal. Não digo ser eu a pessoa que não precisa de conselhos, ajuda, a dona da verdade absoluta, mas se eu quiser ajuda, eu a procuro; se eu quiser opiniões, eu pergunto, se eu precisar de conselho, eu converso com uma psicóloga, com minha família (lê-se mãe, irmã, tios, avós) ou com meus amigos, portanto não será um desconhecido ou quem sabe um conhecido, que dará opiniões de como eu devo viver minha vida, cuidar do meu filho ou de como trilhar o meu futuro.
Por eu ser A mãe de dezoito anos as pessoas acham que eu realmente preciso de discursos motivadores e de um tempo pra cá eu pareço estar vivendo em um livro de auto-ajuda (creeedo!)
Não sou a pessoa mais madura, mas isso não faz de mim uma completa idiota no papel de mãe e o mais estressante de tudo isso é as pessoas te verem como a criança com outra criança. Idade e maturidade nada tem a ver, amadureci muito durante os últimos meses e permanecerei em eterna maturação até o fim da minha vida.
As pessoas acham que todos aqueles que constituem uma família cedo demais, sofre por isso e precisa muito da ajuda de todos os seres humanos do mundo, é isso mesmo? Não posso responder por todas as mães jovens, mas respondo por mim, e eu vou muito bem obrigada.
Se você se identificou com o time dos 'caridosos de plantão', uma dica: Não nivele por baixo, não sinta pena de quem você nem conhece verdadeiramente e principalmente olhe para você antes de julgar a situação de outra pessoa.
Minha vida não acabou por eu ter 'pulado' fases da vida, e talvez nem tenha deixado de viver o que tinha que viver, porque o que eu tenho pra viver e o que vale a pena viver, eu estou vivendo e ainda viverei. Tudo apenas começou agora, tenho muito que viver ao lado da minha filha e do Marcos Paulo que só tem me ensinado que se o passado foi bom, eu não preciso sentir saudade, porque o futuro será ainda melhor! ;)

Texto retirado do blog Menina, Mãe, filha, Mulher com adaptações.

5 comentários:

  1. nossa me identifiquei demais com esse texto, fui mae com 16 anos, todo mundo se metia na minha vida até estranhos q me encontravam na rua perguntavam minha idade e ainda completavam "estragou sua vida", tive q ouvir coisas assim a gravidez inteira e todo mundo tinha dó do meu filho q eu nao ia cuidar, q ia sobrar pra minha mae.
    E pra calar a boca de todos eu nunca precisei de ninguem pra trocar uma fralda sequer, eu fiquei acordada, eu levei ao medico e só contei com a ajuda do meu marido e foi o momento mais feliz e de maior aprendizado na minha vida.
    E a nossa felicidade foi tao grande q qdo meu filho tinha 3 anos nasceu meu segundo filho q foi novamente motivo de tititi, mais calando a boca de todos denovo.
    Hoje com 20 anos tenho dois filhos lindos super educados, saudáveis, muito mais educados q outras crianças da familia filhos de pais mais velhos.

    adorei seu blog, ja estou te seguindo.

    tbm tenho um blog se quiser passa la pra conhecer meus meninos http://amordemaes.blogspot.com.br/

    bjosss boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que não estou sozinha com essa bomba de sentimentos que é ser mãe. Bom saber que gostou do meu texto e reblogou :) Beijo!
    http://filhamaemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha sou um pouquinho mais velha que vc tenho 22 e mesmo assim as pessoas me acham novas pra querer ter uma familia e filhos... realmente assino em baixo em seu post... AMEI beijos em vc e lady duda...

    ResponderExcluir
  4. Aninha, que bom que vc não dá ouvidos a esses donos da vida e verdade alheia, sempre achando que suas experiências lhe dão o direito de opinar a vida dos outros! Siga em frente, e não dê importância para pessoas assim, pois elas só atrapalham no crescimento pessoal! Vc está certa, ninguém tem o direito de se meter em sua vida e nem de querer decidir o melhor para vc e sua filha!!!
    Parabéns pelas belas palavras!!!
    Uma bjka e um ótimo dia lindona!

    ResponderExcluir
  5. Aninha, pra mim vc é uma fortaleza!!!
    Já vi muitas grávidas novinhas, mas nenhuma com uma personalidade tão forte e tão decidida como a sua!!
    E vc está certíssima! Curta a SUA fase.. é sua e de mais ninguem... não interessa se pra outras pessoas é uma fase fora de hora, interessa oq vc pensa e sente!
    Um abraço pra vc e pra Dudinha!
    Ah, oq temos em comum? acho q só mesmo a nossa idade gestacional!!

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."