29 agosto 2013

Adulta, eu?

Leia este post ouvindo White Flag, da Dido.

"Você tá com, sei lá... cara de mulher!" Essa foi a frase que me deixou encucada por dias e dias antes de eu decidir escrever esse post, nesta madrugada de insônia. Muita gente já tinha me falado isso de diferentes maneiras e eu sempre dava risada de tudo. Achava impossível isso acontecer... Sempre me achei meio abobalhada, meio moleca, meio doidinha e sempre me rotulei assim a vida toda! Daí ultimamente eu tenho escutado coisas sobre ser adulta, responsável e todas essas coisas que eu não ouvia até uns meses atrás.
Não sei exatamente o que aconteceu nesses meses que se passaram, mas acho que eles foram decisivos pra grande mudança na minha vida, digamos assim... Tive que renunciar MUITAS coisas pra chegar aqui onde eu cheguei. Sofri, chorei e eu perdi as contas de quantas vezes me ví no chão do banheiro chorando baixinho pra não acordar ninguém. Eu nunca entendi por quê de todo aquele sofrimento e dor. Mas hoje, com outra mente, com outros olhos e uma outra maturidade, entendo que tudo aquilo foi necessário pro meu amadurecimento. Posso continuar não sabendo de muita coisa, ainda me acho meio menina, meio solta nesse mundão, mas com certeza, estou muito mais inabalável do que no ano passado.
A dor, as lágrimas, todo aquele "drama" teve um papel muito importante na minha vida, na formação do meu caráter e da minha personalidade. Teve um dia, no meu trabalho, que uma colega minha me perguntou (em tom de deboche) se valeu a pena ter passado tudo o que eu passei e ter aguentado tudo o que eu aguentei por causa do Marcos, e pra surpresa dela, eu disse que sim! Apesar de tudo, o Marcos ajudou a velha Ana Raquel, fraca e feia a ir embora. Ajudou a nova e cheia de vida Ana Raquel a nascer. Hoje encaro meu passado como uma grande escola, onde aprendi MUITA coisa. Onde aprendi a me descobrir e onde eu pude crescer e me tornar em pouco tempo o que eu nunca consegui me tornar...
Apesar de já ter me realizado na maioria das áreas da minha vida, falta muita coisa. Essa semana eu ouvi que eu ainda não sei quem sou e no momento em que ouvi isso, fiquei muito muito muito chateada mesmo! Mas parando pra pensar melhor e devagar, eu vi que realmente ainda não sei quem sou. Mas sei o que quero ser, sei onde quero chegar, sei quem quero por perto e quem quero longe de mim! Parece bem fácil reorganizar a vida, mas não é tão fácil quanto parece quando tudo já estava "arrumadinho" dentro de você. Mudar algo (ou tudo) em você se torna uma missão a la 007 quando você já estava habituado a ser de um jeito. Vocês não entenderiam mesmo se isso dependesse da vida de vocês... Uma coisa apenas minha! Acho que com o decorrer de 2013 todos vão passar a notar as coisas diferentes que alumas pessoas no meu circulo social já notaram. rs
Estou feliz, estou satisfeita. Deus tem sido ESSENCIAL na minha vida e nos meus atos. Minha Luna tem sido minha base e minha família, com certeza tem sido meu escudo contra as coisas e sentimentos ruins. Passei por momentos bem ruins, mas o tempo de cantar chegou... E eu já comecei a colher o que eu plantei com lagrimas!

Beijos de Borboleta,
- Kell Catturandi.

8 comentários:

  1. Realmente há males que vem para o bem!
    Tudo o que vc passou fez você evoluir de menina á mulher!
    Nada acontece por acaso!!
    E se você está feliz....o resto é resto!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A vida nos ensina e nos transforma em muitas coisas, nos deixa mais maduras e confiante. Que bom que você conseguiu se tornar uma mulher melhor a cada dia e tenho certeza que não deixará de ser a menina também que foi um dia, mas agora um menina mais forte.

    *Estou entrando na onda do blog se puder dê uma olhada, obrigada :D
    http://embuscadomeubaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu te acompanho pela net! Realmente você amadureceu muito, está mais mulher..

    ResponderExcluir
  4. Raquel essa hora chega para todas as meninas só que nem todas percebem quando isso acontece ser mulher com certeza é saber que a vida não é aquele mundo de Barbie que agente sonhou, tomar decisões e ter responsabilidades não quer dizer também que tenhamos que deixar de de ser feliz e e ter novos sonhos, te desejo sorte e garra para que você se torne uma mulher de verdade sem perder o seu seu muleque de ser um beijo.
    http://www.receitasdebelezaverde.com.br

    ResponderExcluir
  5. Verdade Kel vc está amadurecendo, e com Deus na tua vida td vai dar certo viu.bjs

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz Quel, todos podemos chegar e falar: Você estava errada, viu isso e estamos felizes. Outros podem dizer o contrário, mas você com suas palavras incertas, compartilhando experiência, não ensinamentos e coisas corretas que devem ser feitas e pronto, ajudou MUITO várias pessoas, algumas como eu podem se encontrar em situações totalmente diferentes da sua mas levam como exemplo que nunca se deve desistir de tudo, e que Deus sabe o que é melhor. Mesmo separados hoje podemos ver que você, o MP e a Lunita são uma família, não precisa estar casados, morando juntos nem nada disso para dizer isso. Nunca você deixará de ser a mãe da filha do MP, e nem ele de ser o pai da sua filha, juntos tem uma família. Alguns males vem para o bem, e como você disse: Como iria crescer se não existisse o MP? Estou orgulhosa de você, estou feliz com o seu quase final feliz, sei que ainda tem muita coisa pela frente, mas com fé em Deus tudo irá se ajeitar, ele sabe o que é melhor para nós, e como disse antes em outro post: Não existe vilões ou vítimas, todos somos vilões de uns e vítimas de outros. Já parou para pensar um pouco o que seria hoje de você e o MP sem a Lunita? Sinceramente, creio que ELA ajudou você a superar o fim do namoro seu e do MP. Agora precisava falar isso a muito tempo mas nunca tenho coragem, obrigada por se abrir conosco e parabéns pela nova etapa da sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Oii Ana, tudo bem?
    Sou nova por aqui, e me deparei com uma guerreira!!!
    Adorei seu blog e tenho uma coisa pra te dizer, a vida nos da tantos tapas, as pessoas dão tantos palpites, que acho que é isso que faz agente amadurecer e decidir parar de dar tanta importância ao que os outros falam.
    Adorei seu blog =)
    estou te seguindo, se tiver um tempinho passa la no meu
    bju

    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi querida! te achei hoje e estou seguindo!!! Dá uma passada lá no meu cantinho!!! Beijos

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."