09 junho 2012

Por que grávida sonha tanto?

Eu já estava pensando nisso ha muito tempo mas nunca me lembrava de postar sobre. Foi então que hoje eu lí o blog da Priscila Andersen, que escreveu um post sobre isso e eu me lembrei que faz tempo que queria falar sobre isso, enfim, vamos lá...
O que acontece é que desde o começo da minha gestação, estou tendo alguns sonhos bizarros e muitas vezes não fazem sentido nenhum! Sonho com a Duda nascendo, mas ela já está grande, super cabeluda com dentes e tudo. Já sabe falar etc, ou seja, uma criança de 1 ano e meio mais ou menos, sempre loira com os cabelos ondulados e muito branca. A xerox do pai, exatamente como eu desejo que ela seja. Sonhei com ela grande umas duas vezes e acredito que isso aconteça porquê eu não tinha visto muitos bebês recém-nascidos até então.
Quando comecei a ler relatos de parto, comecei a sonhar com eles. De vários tipos que se possa imaginar. O legal é que nenhum deles eu sentia dor rs Eu sempre estava linda e super feliz com o Marcos Paulo ao meu lado vestido com aquelas roupas azuis ou verdes que eu vejo no House e com a nossa filha careca em seus braços. Realmente uma imagem de filme, super idealizada e feliz.
Se brigo com o Marcos Paulo, lá vou eu sonhar. Seja com a briga, seja com a reconciliação. Se passo muito tempo pensando em alguma coisa, ou ansiosa com algo que vou fazer nos dias próximos, eu sonho também!
O que acho realmente incrível, é que os sonhos são muito reais e eu sempre me lembro da manhã seguinte. Isso quando não acordo bem quando o sonho "termina". Não importa se são 3 ou 6 da manhã. 
No começo não pensei que tinha algo a ver com a gravidez, mas muitas grávidas também vinham falar pra mim de seus sonhos (ou pesadelos) estranhos etc.
Bom, pode até ser normal, mas que é estranho, é! E muito... rs

3 comentários:

  1. Nossa eu tbm sonho essa noite sonhei que estava ja no fim da gravidez e conseguia ver o cauê de fora pra dentro ain q sonho louco e ele ficava se mechendo muito . rsrs

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes tenho pesadelos, e outras sonhos bizarros. Enfim, um deles sonhei com o parto; eu quero muito fazer parto normal e estava com medo de ter que fazer uma cesárea, e sonhei exatamente com isso, que não conseguia ter normal. Acordei muito assutada.

    ResponderExcluir
  3. nossa eu nunca tinha ligo que outras gravidas tem esse sonho bizarro de bebe grande... meu é direto que eu sonho que a manu acabo de nascer e ela ja esta grande andando.. com o cabelo comprido... muitas vezes falando que ta com saudades de mim... nunca sonhei com uma manu RN sempre uma Manu grandona..kkkk
    pq sera neh???
    bjus

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."