05 maio 2013

Viagem - Dia 1 (02/05/2013)

Acordei em torno de 9 horas da manhã, era um dia quente, muito quente! Me levantei e fui terminar de arrumar as malas, que havia começado na noite anterior. Ao terminar, dei banho na Luna e a deixei prontinha, ela dava mais trabalho que eu kkkkkk Dei uma mamada e fui tomar banho e me arrumar. A minha irmã entrou no meu quarto, começou a bater na porta dizendo que era meu eu me apressar, pois havia mudanças de planos.
O que haviamos combinado, era de o meu pai deixar no aeroporto: meus irmaos, minha mae, minha prima de consideraçao Fernanda e depois voltar com o carro, guardar na casa dele e depois meu avô nos deixaria lá. Mas meu pai disse que queria deixar todo mundo junto, pois minha mãe não queria ficar lá esperando e fez a maior confusão. Pois bem, aconteceu que eu tive que correr contra o tempo e adiantar tudo numa velocidade recorde! Almocei e fomos. Chegando no aeroporto em torno de meio-dia, foi tudo bem calmo. Não haviam muitas pessoas, estava bem pouco movimentado. Tirei algumas fotos para registrar e fui fazer o check-in. Tudo bem calmo novamente, super rápido. Despachei as minhas malas, as malas da Lulu, peguei a bagagem de mão e fui pra sala de embarque. Minutos depois entramos no avião e procuramos nossos lugares. Janela, claro! Mais alguns minutos e o avião foi autorizado a decolar. Novamente super calmo, foi uma decolagem rápida e sem complicações, sem turbulências. Fiz uma oração e em poucos segundos estávamos no ar. Fiquei observando minha grande e linda Manaus ficar minuscula diante dos meus olhos. Parecia um grande jogo de lego. Carrinhos, pessoinhas, mini arranha-céus e arvores que pareciam pequenos brócolis. Tudo foi ficando lá em baixo. Bateu uma melancolia muito grande, com ar de mudança a abandono. Liguei o celular, coloquei em modo avião e tirei fotos pra registrar. Até então estava tudo muito bem.
Ja faziam alguns anos desde a ultima vez que eu viajei de avião. Acredito que uns 8 anos em média. E eu já não me lembrava do quanto era ruim e incômodo. Bastou alguns minutos para a pressão atmosférica interfirir no meu corpo. Ouvidos tapados, respiração ruim (mesmo com todo o oxigenio que o avião joga) e um novo sintoma. Dor na gengiva! Pra quem ainda não sabe, meus dentes de trás são todos de leite (aaawn). E já passou da hora deles cairem, mas só este ano eles começaram a amolecer. E nossa, COMO DÓI! Dentro do avião a dor triplicou, eu fiquei naquela agonia sem fim e minha irmã do outro lado querendo entender minhas expressões de dor e perguntando se eu gostaria de um chiclete. Eu queria falar que a dor era no dente e não no ouvido, mas a dor era tanta que eu simplesmente havia me esquecido de como se falava D: Mas enfim, foi então que eu tive a mostra do paraíso. Dois comissários de bordo MUITO GATOS servindo aquelas lanchinos leves kkkkk pronto! acabou dor, acabou tudo! comi, e fiquei esperando... Quando deu 13:23 e ouvi o anúncio de que o avião estava se preparando para pousar. Achei super super super rápido. Mas por conta da minha dor na gengiva, eu levantei as mãos pros céus e agradeci. Chegamos no chão em torno de 13:40, o tempo previsto. Liguei meu celular, avisei minha tia pelo whatsapp e saímos, pegamos as bagagens e fomos pra casa da minha avó paterna, que mora em Boa Vista desde sempre. Nos acomodamos e trocamos de roupa, conversamos por algumas horas, fizemos o roteiro de viagem e eu fui tirar um cochilo rápido pra descansar um pouco junto com a Luna, que se comportou o vôo inteiro e dormiu grande parte dele.
Depois que acordamos, fomos comer alguma coisa e fomos na rodoviária ver preço das passagens de ônibus pras cidadezinhas e depois fomos pra casa, onde combinamos de ir pra casa da minha tia Denise, recém casada, comer pipoca, jogar video-game, ver filmes e curtir a noite. Foi super divertido, rever meu primo Daniel William, minhas tias, minha avó e alguns amigos. São 00:55 e chegamos em casa pouco tempo atras. Amanhã bem cedo vamos fazer compras na Guiana Inglesa e sábado iremos pra venezuela e Gran Savana. *-* Tô hiper ansiosa, queria ter mais tempo pra curtir assim hahahaha  ♥

17 comentários:

  1. é muito bom viajar né amiga?! tbm adoro! Beijoos'
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá que linda sua princesa vim convida vc pra conhecer meu blog www.samukatraquina.blogspot.com.br espero vc lá estou te seguindo me segue também
    queria sabe se é muito complicado viaja com um nenen até agora não tive coragem de ir ali em natal com meu filho.

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem, ANA!
    Ei, depois faz um post sobre a alimentação da Luna.
    Bjoss...
    mundodepequenasmulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou devendo este post há muito tempo né? rs
      vamos providenciar! beijos

      Excluir
  4. Aninha que fotos lindas...
    E a Luna? Uma divaaaa!
    Aproveitem muito a viagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em breve virão mais lindas ainda! não deixe de nos acompanhar!
      bjs

      Excluir
  5. hum delicia neah... amei as fotos na br vc arrazou rs

    ResponderExcluir
  6. Ana como a Luna cresceu genteee do cééu, rs!
    Eu me lembro dela pequenininhaa.. rs
    Tá muito lindaa!
    Como eu já disse muitas vezes no meu blog, assim como pra muitas meninas, vc foi a minha inspiração pra entrar nesse mundinho aqui!
    Parabéns pela dedicação e garra que vc tem pra criar a Luna!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ana Rachel, venho lendo seu blog, para ser exata, desde setembro... fico admirada com a sua garra para levantar a cabeça todo os dias para os desafios. Sua filha é linda e o vinculo que você criou com ela é muito forte, PARABÉNS. A viagem, você merece um pouco de "fora da realidade". Parabéns pela pessoa incrível que você é.
    Bjuh**

    ResponderExcluir
  8. amei os videos, e com certeza estarei participando, nadia!
    voce ta linda como sempre, bjs

    ResponderExcluir
  9. Aproveite bastante viu????
    Adoro vcs duas!

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus a nenê ta gigaaante! Lindaaas

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."