18 maio 2013

Entre aspas - Solteira: Antes e depois da maternidade.

Confesso para vocês, aqui só para vocês, criei uma puta de uma expectativa da minha vida de solteira. Assim, geralmente não sou uma pessoa que cria expectativas, porque vocês sabem… expectativas só faz a gente se foder né? Então, pra que? Vamos evitar o sofrimento.
Mas criei.
Acontece que existe um detalhe em toda a minha vida de solteira que eu não havia notado, a ultima vez que estive solteira eu tinha 17 anos, eu não tinha casa para bancar, eu não tinha filho pra criar,
eu não tinha 20 kgs a mais.
Então você descobre – da pior forma, acredite! – que existe uma puta de uma diferença entre a sua vida de solteira antes e depois dos filhos e que isso fará com que você tenha de mudar TODA a sua estratégia - de caça -para tudo.


Exemplo um: – Mamãe quer trepar.
Teve um dia que um amigo, bem amigo, amigo pra caramba, tipo super amigo, tipo… amigão, veio em casa. Tinha muitos planos se é que vocês conseguem me compreender. Beatriz também tinha planos. O plano dela foi acordar as 2 da manhã e ficar até as 6 horas da manhã fazendo todas as coisas que ela poderia fazer em qualquer outro momento, tipo: mãe, quero milho. mãe, fiz xixi no seu chão. mãe, bati no seu amigo. mãããeeeee, quero ficar pelaaada.

O que eu aprendi: só trazer amigos em casa quando a Beatriz estiver no pai.
(em momentos de desespero, dramin ta aí né gente?)


Exemplo dois: – A ressaca.
Então você saí, finalmente você sai, estrategicamente naquela sexta feira que sua filha foi para a casa do pai, com o combinado de voltar no sábado a tarde. Então você bebe até cair, até esquecer o seu nome, até chegar em casa as 7 da manhã (ainda alcoolizada, vale lembrar), e sabe porque você bebe? Porque você SABE que vai poder dormir o sábado todo, que vai poder curtir sua ressaca, o gosto de cabo de guarda chuva na boca, a dor de cabeça surpreendente, você SABE, VOCÊ ACREDITA NISSO SABE?
Dai o pai da criança liga falando que teve um compromisso e que está levando a criança… as 10 da manhã.

O que eu aprendi: A não atender o telefone se estiver de ressaca, eu poderia ter fingido que nem tava em casa né gente?


Enfim, criamos expectativas e esquecemos de que agora temos filhos, de que a nossa vida de solteira será diferente, ou como uma amiga minha disse uma vez: agora vivemos em liberdade condicional.
As vezes eu ainda me frustro, principalmente quando – o que acontece sempre – surge aquele rolê maravilhoso, imperdível, que por incrível que pareça todos os seus amigos estarão lá, e é o fim de semana que sua filha estará com você. Normal né gente? Ainda vou ser rica para pagar uma babá. E pagar uma babá para ficar com a Beatriz quando eu estiver de ressaca. Anotado.



Em tempo:
Aceito convites para:


-Vir na minha casa ( com pizza e cerveja ok?)
- Roles suaves onde pode levar a Beatriz ( tipo, domingo no parque)

Ps: gostaria de dizer que os dois exemplos usados foram compilações de coisas bizarras que já aconteceram nesse meu tempo de solteira, não necessariamente tudo junto ao mesmo tempo com a mesma pessoa no mesmo dia no mesmo batcanal no mesmo bathorário. Beijo









Por: Isabela Kanupp, escreve no blog Para Beatriz, tem 20 e alguns anos, geminiana, teimosa, teimosa e mais um pouco teimosa. Adora escrever, fotografar e ler. Tem uma filha e está escrevendo um livro.


*****
Entre aspas é umas parte do Grávida aos 17, onde eu publico textos de outros autores ou blogueiros.
Tem um texto legal sobre qualquer tema?? Mande o link nos comentários ou para o e-mail kellcatturandi@yahoo.com.br com o assunto "entre aspas" e quem sabe seu texto aparece por aqui, não é mesmo? Beijão.

9 comentários:

  1. Adorei o post!!!!!!

    http://maeadolescenteajornada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk, curti bastante!

    http://maedeumsapeca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii a materiaaaa!!!!!!kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeiiiiiii a postagemmmmmmmmmmmm!!!!!!kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Gravidez Na Adolescencia Nuum é Muito Fácil Mais Com O Apoio, O Amoor da familia Acho que é possivel Siim Dar td Certo, As veezes Neem mt certo Pois O Utero De alguumas Pessoas ainda é Infantil .. Muitas Mães Planejam Já outras Não .. Muuitas Pessoas Julgam ,Olham com olhares tortos E Só Pensam em Passar Pensamentoo Negatiivo Pra Pessoa Que está ali .. Bom Gravidez Na Adolescencia Já O Diiz Noome Que Nãao é mt Fáciiil Pq as veezes O Baby Pode Nascer coom Algum Problema .. Tem casos Que O Namorado,Marido Teem Que Escolher A Namorada Ou o Baby Imagina Como Isso deve ser Complicado? Muuitas Familias Não Aceitam e Acabam Botando A Filha Pra Fora de Casa Mais Imagiina Coomo deve ser coomplicado Gravida E Sem Lar Muitas Veezes Gente da Própria Familia Deseja O Mal Ent Gente Teem Muuitas Mamães Guerreiras Poor aii Que Tiiveram Filho ou Filha Novas E Hooje tão ai Beem ,Felizes Com o Baby No colo Graças a deus Queriia que coom todas as mamães novas Fossem assim ... Ent Parabéens Mamães Guerreiras Que voocês façam de td Pra ser felizes e Não desistam dos Seus sonhos .. Nuunca desista doos seuus sonhos Parabéens As mamães Que tiiveram fiilhos noovas oou que Está graviida que nãao abortaram , Aquelas que faazem de tuudo pra cuuidar do fiilho ,que passam por toodas as dificuldades doo mundo mais não abandonam o filho(a) Boom voce que está graviida E Não saber o que fazeer Pensa em aborta Nãao aborta Vooce vai se arrepende , Quer coonta proos pais mais não tem coragem? Fiica calma ,pensaaa Coonversa cm eles Explica tudo o que houve Tenta falar com a Mãe priimeiro Pq Mãae ajuda a gentee nos melhores e piores momentos ,Teenta falar coom Alguma Mamãe Que teve Filho Nova .. Para e Pense Ser Mãe é a melhor coisa do mundo Mamães quee tem fiilhos concordam cmg Né? Ce A Gente que é priima, Irmã ou algo doo tipo Concordam Imaginam as mamães? <3 Tooda Felicidade do mundo Para as Mamães Beiijos .. By; Carool

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! kkkkk

    se você puder ver esse meu aqui
    http://ourbabyalice.blogspot.com.br/2013/04/o-que-nao-te-dizem-sobre-maternidade.html
    espero que goste :)

    ResponderExcluir
  7. Amei o blog, muito legal você abrir este espaço para publicar textos de outras blogueiras.

    Tem post novo lá no meu blog, vem me visitar!

    Beijos!


    Vitrine de Unhas
    Curtir a Fan Page

    ResponderExcluir
  8. kkkk achei engraçado mas quero te dizer que a vida de casa tb não foge disso, tá? antes dos filhos é de um jeito e depois, afff!!!
    Sexo nessa casa quase nem sei o que é... passear, curtir, sair, beber??? aãhhnnnn, isso existe??? E ainda agente fica com uma putaa raiva pq por mais que o marido ajude, a responsabilidade de tudo, tudo tudo mesmo é de quem??? da mãe!!! mãe vai no banheiro sempre acompanhada...mãe toma banho sempre com alguém chamando... mãe tá cozinhando com o ouvido nos sons do quarto e orientando como as coisas tem que funcionar... mãe faz, planeja e executa... e eu confesso que achei que ia ser diferente....kkkkkkk

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."