15 maio 2013

15/05 - Dia da Família.

Assunto delicado, com certeza! Todo mundo sabe que eu tenho um sonho de ter uma família e que o choque por ter ficado longe do pai da Luna foi um choque, e também, um atraso na minha vida. Passei a maior parte do meu tempo pensando em como voltar com ele, em como formar uma família com ele, e em como seríamos lindo e felizes juntos. Total perca de tempo! Ah... Mas o tempo faz uma coisa maravilhosa com a gente, não faz? Abre nossos olhos e até dá umas porradas na nossa cara, pra ver se dá jeito hahaha
E foi o que aconteceu comigo! Eu sei que eu já disse isso várias e várias vezes e quase nem dá pra acreditar em mim. Mas desde que o ano começou, as coisas tem se renovado dentro de  mim, com esperanças de mudança e UMA VONTADE MASTER DE SEGUIR EM FRENTE! Claro que tem as malditas recaídas. Quem nunca? Mas são passageiras. Graças a Deus, são passageiras.
Eu estava até comentando com meu queridíssimo amigo, Rick Pierre sobre esses meus surtos de MP. Gosto de conversar sobre isso com pessoas que acompanharam nosso namoro, nossas brigas e nossas mil separações. Essas pessoas me entendem sem me julgar, e o Pierre é assim pra mim. Um grande confessionário, que eu posso falar sem medo de ser julgada depois. E eu estava falando sobre mudanças de comportamento, tanto da minha parte quanto da parte do MP e de como as coisas mudaram neste ano que passou. Vai fazer 1 ano que não somos mais uma família completa e nesse 1 ano eu aprendi várias coisas e a enxergar coisas que talvez eu já soubesse, mas não quisesse acreditar. Olho pra trás e vejo todos os sinais, tudo o que ele já me disse e fez. Me obrigou a abortar e não ama nossa filha! Alguém que é capaz de  rejeitar um serzinho que ele mesmo fez, não é humano, não é gente e sei lá :s
Faz umas semanas que eu já não o enxergo como pai da minha filha. Se de fato pai é quem cria, o pai dela sou eu, o pai dela são meus avós, meus pais, meus tios e até todo mundo que está comigo mesmo a km de distância e por trás de uma tela de computador.
Mas enfim, o assunto é família e eu vim aqui falar da minha! Mês passado eu escrevi o texto "Família de 2: sendo mãe solteira" e relendo lá hoje, pensei: NOSSA QUE DEPRÊ! kkkkkkkkk E isso se explica, obviamente! Dias antes desse post, eu tinha visto o MP e claro, tinha tido uma maldita recaída, mas de dois dias depois tinha passado, para nossa alegria! Eu mesma enxerguei que ele não era bom o suficiente pra mim, nem pra atual dele, nem pra Luna e nem pra ninguém!
E foi a partir daí que eu passei a enxergar minha família de 2 como algo maravilhoso! Sabe aquela frase "Deus não tira, Deus livra"? Se aplica perfeitamente a mim! Hoje olho minha filha e a chamo de VIDA. Pois é isso que ela significa. MINHA VIDA. E não poderia ser mais perfeito! Sou feliz, não ainda como gostaria, mas Graças a Deus está tudo caminhando no trilho certo dessa vez!
2013 tem sido o melhor ano da minha vida até aqui. Eu tenho aprendido bastante e tenho aceitado minhas condições e tenho enxergado dia após dia, que ser mãe adolescente e solteira, mesmo sem nenhum pingo de apoio do pai da minha filha, tem seus pontos positivos, SIM! E são eles que tem me movido, que tem me dado forças todas as manhãs. Assim como o sorriso da minha Luna.
Nossas vidas estão apenas começando, e cara... Estou amando! Meu marido e "pai" da Luna está guardado em algum lugar do futuro, como um plano divino, ou coisa do destino... Mas eu sei que se tá demorando, é pq ele tá sendo moldado pra se encaixar perfeitamente a essa linda família de 2 ♥
Fora que eu tenho um time pra me amar e muuuuito hahaha *----*

FOTO REPRODUÇÃO: INSTAGRAM
**
Um recadinho pra quem ama me chamar de abandonada: Cuidado com as palavras... Hoje você ri e amanhã você chora. Só não vai ficar se perguntando o porquê de tanto sofrimento na sua vida, ok darling? beijos.


15 comentários:

  1. Verdade, linda, ta demorando pq não vai se qualquer um! Vc merece alguem muto melhor!
    Amei a fotinha *-* O pézinho da Luna na grama rsrsrsr'
    Rady

    ResponderExcluir
  2. Se de fato pai é quem cria, o pai dela sou eu, o pai dela são meus avós, meus pais, meus tios e até todo mundo que está comigo mesmo a km de distância e por trás de uma tela de computador.

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeei demais, disse tudo gata, mas por favor continue o texto sobre a pensão,pf pf pf

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o texto...parabéns! Futuramente sua filha terá muito orgulho de ter uma mãe guerreira como vc, eu posso dizer que seu texto se aplicaria muito bem a minha vida no ano de 2000, qdo me vi sozinha e criando dois filhos de um relacionamento fracassado, um dia recebi um cartão de dia dos pais do meu filho, me emocionei qdo ele disse:
    - Mãe, vc é minha mãe, meu pai, meu td!
    Nesse dia me senti realizada pois percebi que tinha que td que fiz pelo os meus filhos não foi em vão.
    Chorei muito por não ter uma família, mais hj depois de tantos anos e com os filhos já na adolescência tive a oportunidade de me casar novamente e ter um bebê lindo, eu me sinto completa com meu amor e meus filhos!
    Eu desejo toda a felicidade á vc e sua linda filha...saiba que é melhor estar só do que mau acompanhada, deixa que o futuro mostra quem é quem.Bjão

    ResponderExcluir
  5. KEELL CONTINUE MSM PENSANDO ASSIM .. SEGUNDO EM FRENTE , LUTANDO PRA DA UMA VIDA MELHOR PRA SUA PRINCESA SEM DEPENDER DA PRESENÇA DO CUJO PAI DE "LUNINHA" QUE EU TENHO A PLENA CERTEZA QUE VC NAO GANHARAR RESPEITO & ADMIRAÇÃO SOMENTE DE NOS ANONIMOS DE PESSOAS QUE NN CONVIVE COM 24 HRS , MAIS TBM GANHARA DE UMA PESSOA QUE TENHO CERTEZA QUE É TUDO O QUE VC MAIS QUER SA SUA LINDA FILHA , TENHO CERTEZA QUE QUANDO ELA FOR MAIOR VAI TER EM QUEM SE ESPELHAR .. CONTINUE ASSIM , LUTANDO , DIVANDO E SENDO ESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE VC É !! O PAI É NECESSARIO NA VIDA DE UM BEBE , MAIS A MAMAE É ESSENCIAL É DIVINO É TUDO ! PQ SOMENTE UMA MÃE É CAPAZ DE SE DOAR POR COMPLETO ! UM GRANDE BEEIJO A VCS GUEERREEIRA

    http://minidivaanny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Luna cada dia mais parecida com o Marcos, credo :s

    ResponderExcluir
  7. É verdade,temos recaídas, mas quem nunca sofreu por amor?? sua filha é linda, pensa que ela vai te completar e te fazer feliz! Quando você menos esperar, o homem da sua vida vai aparecer! Tenha fé, nada é por acaso! Deus sabe todos os seus passos, confie nele! Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  8. Amoo os seus post! sou sua fãn .. e desejo tudo de maravilhoso pra sua vida, e
    você vai vêr Deus estar preparando um Pai, Amigo e Marido Maravilhoso pra vc! Beijooos'
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana!

    Tenho acompanhado seu blog desde há duas semanas. Achei muito interessante a sua garra diante de tantas dificuldades que têm passado.Sua filha é linda! E é seu grande tesouro.
    Você demonstra firmeza em relação ao MP, já possui um sentimento de conformação por enfim, conhecer qual o real caráter dele(se é que ele possui). Enfim, percebeu que o relacionamento de vocês não vale mais a pena ser retomado.
    Apesar disso, apesar da decepção, A Luna veio para que você pudesse guiar a sua vida através da vida dela. Ela é presença de Deus em sua vida!
    Mesmo não tendo alguém que possa realmente assumir a posição de Pai para sua filha, continue orando e pedindo a Deus um homem íntegro, que te ame e a sua filha também. MAs antes que você possa formar a sua família desejada, lembre-se que esse tiiiiime aí (que é a sua família) já se constitui como a base em que você pode pisar sem ter medo de cair e se cair você receberá ajuda para levantar. Pode ter certeza!!!
    Quanto ao MP: ore por ele, peça a Deus que ele possa encontrar um direcionamento na vida dele, que ele possa assumir as responsabilidades que ele deixou de lado. Enfim, que ele possa ser homem de verdade.
    Como você disse, seu futuro esposo está sendo moldado.Não tenha pressa. Não se angustie! Vá em frente. Você tem um longo caminho para percorrer ao lado dessa vida que se inicia: Luna (Luz em sua vida!)

    Um grande abraço, estarei sempre por aqui acompanhando a sua história.

    Beijos,

    Gena - Bahia.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza, Ana! No meio da minha gravidez, meu marido (que na época ainda namoravamos, a 5 anos) me deixou! Foi muito difícil para mim, mas minha família, mas a família mesmo foi quem me apoiou em todos os momentos... Depois, ele se tocou da burrada que ele tinha feito e voltou atrás e conseguimos nos resolver, mas mesmo hoje estando juntos,vivendo bem e com uma filhinha linda de quase 10 meses nunca vou colocá-lo antes da minha verdadeira família. Pq mullher, que é mulher. FORTE. Não precisa de homem para ser feliz!
    mundodepequenasmulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Wоw! After all Ι got a webpаge from where I know how to in faсt obtain valuablе infoгmation сonсеrning my stuԁy and knowledge.


    My ωеb-site ... sfgate.com

    ResponderExcluir
  12. " Meu marido e "pai" da Luna está guardado em algum lugar do futuro, como um plano divino, ou coisa do destino... Mas eu sei que se tá demorando, é pq ele tá sendo moldado pra se encaixar perfeitamente a essa linda família de 2 ♥"
    Disse tudo querida !
    Fico feliz que esteja entendendo o próposito de Deus na sua vida. Feliz por ti. Beijossss

    ResponderExcluir
  13. Oi!! Parabens pelo blog.. To gravida tbm, e to passando pelo mesmo que voce, a diferença é que eu sofro em ser mae solteira, mas não tanto por não estar com o pai do meu bebe! Adorei vc

    ResponderExcluir
  14. Ai nossa! Toda vez que a kell toca no "nome" do MP, eu fico indignada, esse cara só pode ser um babaca mesmo, e na boa não sei como ele arrumou outra namorada, nãão enteeeeendo! Ela deve ser outra babaca pra combinar com ele, e kell eu também não consigo entender o que você viu nesse cara??????? pelo amor de Deus??? Você é linda, inteligente, parece uma mulher perfeita que qualquer "homem de verdade" gostaria de ter com sua mulher e mãe dos seus filhos! Por isso kell você é um exemplo de mulher pra qualquer uma!
    Esse otário vai quebrar a cara, só tenho pena! beeeejo Keeeell <3

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."