04 março 2013

Luna Eduarda - 7 meses

Meu Senhor, como pode passar tão rápido... Parece que foi ontem que eu estava lavando as roupinhas dela pra arrumar a malinha da maternidade :') Ja se passaram mais de meio ano e eu nem notei. As vezes me assusto quando olho pra Luna e vejo um bebezão independente e não mais aquela bolinha vermelinha tão frágil nos meus braços... Como eu ja havia dito anteriormente em outro post, depois dos 5 meses as coisas tem ficado bem mais interessantes e muito menos monótonas... Vamos aos novos desenvolvimentos?
Desde os seis meses a Luna usa as mãos para descobrir o mundo. Quer pegar, alcançar, amassar, apertar. Bate com os objetos no chão e na beira da cama para fazer barulho e começa a se interessar realmente pelos seus brinquedos.
Se estiver entretida com um brinquedo e alguém tentar tirar das mãozinhas dela, tem dificuldades. Ela usa movimentos do corpo e aperta com mais força o objeto para não entregar.
Outro exemplo é quando estamos brincando com ela, falando e mostrando um objeto e paramos de repente. Ela começa a fazer sons e balançar os bracinhos pedindo mais. Dando gritinhos e seus "tatatás".
Ela gosta de audiência. Quanto mais gente por perto rindo e se divertindo com as suas gracinhas, mais feliz ela fica.
Ela fica bastante tempo entretida com seus brinquedos e já consegue sentar firme sem tombar.
A linguagem continua se desenvolvendo e agora lulu balbucia para os brinquedos, usa consoantes e vogais diversas e até algumas sílabas, resmunga e gargareja.
Luna já sabe diferenciar os rostos familiares e estranhos. Ela nunca estranhou ninguem de chorar etc, mas dá pra notar que o tratamento é diferente.
Já esta se prepara para andar... Ela já se locomove voluntariamente. Ela se arrasta e rola para alcançar alguma coisa que esteja longe.
As brincadeiras que diverte mais a Lubs são as mais animadas, como aquela em que colocamos a criança sentada nos joelhos e fazemos como se ela estivesse andando de cavalinho. Ela ri alto com a brincadeira, gosta da sensação, fica empolgada pede mais quando eu paro se balançando e jogando o corpo para trás.
Participa mais das brincadeiras, não só “pedindo mais” com gritos e movimentos, mas tambem olhando, balbuciando e até mesmo fazendo algumas imitações.
Tô só sorrisos, cada dia algo novo :')
Parabéns pelos 7 meses, Lulu :3

8 comentários:

  1. ela está cada dia mis linda...o tempo esta voendo hein bjinhos

    ResponderExcluir
  2. *-* tá passando rápido demais... parece que foi ontem que li seu relato de parto Kell rs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lulu *-* ta voando o tempo, poxa!

    ResponderExcluir
  4. oi Ana passa rapido mesmo linda a Luna...

    ResponderExcluir
  5. Feliz por ter acompanhado a gestação, o parto e agora o desenvolvimento da Luna!
    Um beijo meu e da Alice !

    ResponderExcluir
  6. Parabééns!
    como passou rápido!
    Parece que foi ontem que você anunciou o nascimento da Luna e ela já está com 7 meses! *o*
    Ela tá lindaaa! :)

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."