02 outubro 2012

60 dias, 8 semanas, 2 meses.

Passou super rápido! Nem acredito que minha pimpolhinha já tem dois meses... Ainda não notei muita diferença no desenvolvimento dela, não! Só as coisas de sempre, sorrisinhos, já dorme a noite toda, fica bastante acordada, não pegou a chupeta.. etc
Ainda não sei quanto ela está pesando e medindo, mas isso já saberei poq hoje mais tarde vou com ela ao pediatra fazer a consultinha de 2 meses. Estou bem curiosa, já que não fui na consulta de 1 mês e tudo mais...
Fico contente e toda orgulhosa, poq todos dizem que ela parece ter 3 meses e não 2. Me sinto tão boa mãe! hahaahahah
Não fizemos festinha de mesversário, poq domingo que vem é a festa de 40 anos do meu pai, então economizamos energia e vontade de comer bolo pra depois! rs
Fora isso, nenhuma novidade extraordinária...


Como seu bebê está crescendo

Rápido demais! De agora em diante, ele vai ganhar mais de meio quilo por mês. Seu filho também está ficando mais forte. Embora ainda não consiga manter a cabeça erguida, você notará que ele provavelmente vai levantá-la por alguns segundos. Os olhos do bebê podem agora focar objetos a 20 centímetros de distância e segui-los de um lado para o outro.
Algumas crianças começam a notar as próprias mãos, o que é o primeiro estágio para que possam estendê-las para pegar alguma coisa um pouco mais tarde. O bebê distingue vozes familiares de outros sons e ouve melhor. Repare como ele olha ao redor para procurar de onde vêm os sons.
Considere-se uma mãe de sorte se seu filho estiver dormindo a noite toda (o que quer dizer em blocos de cinco a seis horas). Com 2 meses de vida, a maioria dos bebês ainda acorda no meio da noite.
O que você vai perceber é que, durante o dia, ele ficará acordado por mais tempo -- algumas crianças desta idade chegam a até 10 horas despertas ao longo do dia (com intervalos para as sonecas).
Um fato interessante é que crianças mais notívagas ou mais dorminhocas tendem a manter o mesmo padrão de sono por toda a infância.

4 comentários:

  1. Eu ia comentar isso no post passado...
    Ela parece ter 3 mêses rs...
    Tão espertinha...
    Mas no proxmo mês vc vai ver quantas mudanças...
    Boa consulta!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tá lindona e realmente parece ter mais de 2 meses!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. FOFA DE MAIS
    http://alicealexiapassosguedes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."