18 agosto 2012

O que usei/não usei na maternidade.

O momento de arrumar a mala da maternidade, as vezes, é um problema! Eu como mãe de primeira viagem, arrumei duas malas lotadas kkkkkkk e depois descobri que não usei nem metade das coisas que levei.
Tem também todas aquelas listas na internet ou até mesmo as listas do hospital que pedem coisas em exagero!
Criei esse post pra contar pra vocês o que me foi útil e o que eu nem tirei da mala, de acordo com a lista do meu hospital.

PARA A MAMÃE:
Cartão de gestante (cartão pré-natal) e exames.
Carteira de identidade.
Carteira do convênio.
Toalha de banho/rosto
3 camisolas com aberturas na frente (eu só usei uma camisola nos dois dias kkk não senti necessidade de pegar outra.)
5 calcinhas largas (Usei apenas 2. uma pra cada dia.)
Sabonete/creme dental e escova
Sandalia de borracha e meias. (em caso de estados frios é bom levar pantufa.)
Escova de cabelos. (Eu nem usei escova de cabelos, pra falar a verdade.)
Shampoo e condicionador. (Lave seu cabelo em casa. A ultima coisa que você vai querer é largar seu bebê pra lavar o cabelo kkk)
Absorvente pós-parto. (O negócio é enorme e desconfortável! Melhor levar um absorvente noturno)
Absorvente para seios (Desnecessário, a não ser que seu peito já vaze na gravidez)
Batom e espelho de mão. (Se for possível leve o arsenal de maquiagem INTEIRO kkk)
Saco plástico pra roupa suja.
Roupa para sair de alta. (eu saí com a mesma roupa que fui. Um macacão soltinho)

PRO BEBÊ.
6 macacões RN 
6 bodies ou conjuntos pagão
6 calças com pé (mijão) (Eu só usei 3 roupas na Luna, contando com a saída de maternidade.)
6 paninhos de boca (Eu usei apenas 1!)
Manta de algodão.
6 pares de meia. (Pessoalmente prefiro aqueles sapatinhos RN de pano. As meias, mesmo as RN,  ficaram grandes demais no pé da Luna, ficaram caindo :s)
Gorro. (Nem tirei da mala! kkk)
Luvas. (mesmo que não esteja frio é bom levar, poq eles nascem com a unha grande e ficam se arranhando)
Sabonete neutro.
Lenço umedecido e creme contra assaduras.

É isso. Espero que sirva de base pra você não ir pro hospital parecendo que vai passar uma semana internada! Vale lembrar que se você morar num lugar frio, é sempre bom levar aqueles casacos quentes pro bebê. 
Sempre bom lembrar de levar carregador da máquina (ou pilhas extras) e do celular. Eu esquecí, tiveram que voltar em casa pra pegar kkkkk Também levei meu notebook que na minha maternidade tinha Wi-fi zone õ/ kkkkkkkk Pra quem vai fazer cesárea, coloque internet no seu celular. Você vai ter que ficar 12 horas sem poder falar ou levantar a cabeça. O tédio é sem fim!

E lembrem-se: Cada maternidade é uma maternidade. O que não foi útil pra mim, pode ser pra você. Consulte a lista do seu hospital.

6 comentários:

  1. Ana suuuuper util pra mim esse post, eu to lendo varias lista de maternidades e to achando todas super exageradas! KKKKK
    Acho que vou seguir pela sua mesmo que ta bem mais simples, e é mais ou menos oque eu tava pensando em levar ...

    Beijos na Luna! *-*

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a lista em quase tudo, exceto sobre o absorvente para seios: eu usei desde o começo porque meu peito vazou assim que o meu Felipe nasceu. E também a quantidade de roupas é sempre bom levar um pouco a mais, porque eu por exemplo, fui de vestido, a minha bolsa estourou e não parava de sair liquido, fiquei muito suja! :/ é isso. bj

    ResponderExcluir
  3. noh , eu levei um monteee de fralda,e roupinha,abolsa quase explodia,e la na maternidade dava roupinha e fralda,e nao usei foi nada rs

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei seu blog e já estou seguindo!
    Caso goste do meu segue lá
    http://diariodaalicee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É verdade, agente sempre leva um exageiro, nem precisa disso!
    Esse post foi muito bom pras mamaes!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Li td seu blog ontem, e quero te parabenizar, pois são poucos os blogs de mamães jovens que têm a coragem de relatar além das coisas boas...mostrar a parte ruim da coisa...eu sei que é uma forma de defesa da gente, mesmo pq fui mãe tb com 17 pra 18 anos e sei que o preconceito é enorme conosco e temos que mostrar o nosso melhor lado pra enfrentar um pouco esse mundo cruel! Mas é legal tb falar do que não dá tão certo, pq assumimos que por um momento pensamos sem os pés no chão e qdo nos deparamos com a realidade, dói...e talvez alguém que esteja começando a "pisar" nesse território pense melhor e deixe as coisas pra hora mais adequada!
    Pais e mães deveriam ler tb seu blog...poxa...as pessoas não vêem que nesse momento, o pior que elas podem fazer é nos incriminar e julgar, desprezar e agredir...nós já temos nossa prórpia consciência nos acusando, já nos sentimos mal de ter desapontado nossos pais e por não nos dar conta de que não tínhamos estrutura pra ter um filho no momento e só precisamos de um ombro, que nem que não apóie, mas que fique em silêncio, que entenda...essa rejeição das pessoas "adultas" por nós leva à depressão e mts vzs rejeição pelo bebê, pois transferimos incoscientemente nosso sentimento pra ele...onde acabamos por tentar tantas besteiras contra nossa gestação...nessa hora, ficamos "neutras", à mercê das reações alheias...se as pessoas soubessem o mal que nos causam...só precisamos de apoio e de alguém que nos diga: "Estarei com você, mesmo não aprovando o que vc fez, eu vou estar com você!" Simples...não precisa vibrar, mas aceitar e compreender. precisamos de incentivo e de nos encher de amor, pra poder passar amor!
    Eu me escondi, chorei, me envergonhei, pq tds os olhares pareciam me acusar e já não bastasse a prórpia culpa que sentia...acabei por não conseguir curtir e demonstrar meu amor pelo meu primeiro filho como deveria, pois sentia vergonha, me sentia diminuída como mãe, incapaz...td por simples julgamento das pessoas...hj tenho 30 anos, 5 filhos e depois de mta terapia consegui me tornar uma mãe melhor e compreendo td o que uma jovem passa nesta fase....tenho 4 meninas, claro que não desejo que elas tenham essa experiência antes do tempo, porém, se vier a acontecer, eu apenas direi: "Mesmo que eu não aprove, eu estarei com vc e te ajudarei, pois eu sei o quanto vc precisa..."
    Bjs e mais uma vez, muitos parabéns pela sua força e atitude! Queria ter tido um pouquinho dela em mim há anos atrás!!!rs
    Adorei seu blog, sua princesa é linda!
    Xau moça!!!

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."