25 junho 2012

34 (lindas) semanas de gestação *-*

É muito bom saber que com 34 semanas de gestação o bebê está praticamente “PRONTO” para nascer! Ele ainda é considerado prematuro se vier a nascer agora, mas suas chances de vida é de mais de 99%! Que alivio!!!!!
Eu sempre quero sentir os movimentos da minha Lady Duda e nós que somos gestantes vamos ficando cada dia mais com o instinto de mãe: protetora, desconfiada e preocupada! Quando converso com ela e não tenho “resposta” sabe o que faço? Vou logo comer algo doce e me deitar um pouco e assim rapidamente ele começar a mexer (o doce se transforma rapidamente em energia, que também chega rápido para o bebê).
O bebê, nesta fase, já dorme de olhos fechados e quando está acordado fica de olhinhos abertos!Parece até um bebê nascido! Sua camada de gordura está aumentando para regular a sua temperatura corporal e para ficar mais fofo para mamães e papais babarem….
O peso médio dos bebês nesta semana é de quase 2500kg e mede cerca de 43 cm!
Os pulmões estão completamente desenvolvidos e o sistema nervoso quase lá :) Por isso tantos soluços todos os dias, né que é fofo?
A cada dia a mamãe aqui fica mais ansiosa pelo grande dia em que terei minha pequena em meus braços e mal posso esperar pra ver ser rostinho!
E como a ansiedade e a saudade são grandes, essa semana vou fazer uma outra ultrassonografia pra dar uma olhadinha na minha princesinha, pra ver ser desenvolvimento essa semana, já que eu não aguento esperar até dia 12, a próxima consulta de pré-natal!

4 comentários:

  1. Ai Ana, que bom que vc já está na fase final!!! Contagem regressiva pra ver o rostinho da sua princesa!
    Que Deus abençoe! bjin

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa menina!!! Que historia hein???!!
      Muito lindo seu blog e sua historia é demais!!!
      Espero que vc alcance seus sonhos e que essa princesinha venha trazer muita luz e alegria para sua vida....
      Faça uma vizitinha lá no meu blog www.minhavidaintensa.blogspot.com.br

      Excluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."