25 setembro 2014

Primeira peça em família! O mágico de Oz - NIB

Eu amo tudo que se refere a artes... Mas um dos meus maiores amores, são os musicais... Sempre envolventes, cheios de cores, alegrias, músicas emocionantes e histórias lindas. Não me lembro a ultima vez que tive a oportunidade de assistir a uma peça teatral (sem contar com o musical da Peppa, né? kkkkkkk) Ir a um teatro com uma criança elétrica de 2 anos me parece meio louco. Mas foi nessa quarta feira, 24, que aconteceu a estreia de um dos musicais da NIB (Nova Igreja batista) aqui em Manaus. A NIB é conhecida na cidade pelos seus musicais de páscoa e natal, sempre muito bem trabalhados, ensaiados e bem feitos... Então fomos conferir!
Chegando lá, já pude sentir o clima, a energia de contos de fadas... A cada 7 passos que eu dava, havia uma mocinha, vestida com roupa de camponesa e coroa de flores na cabeça, recepcionando as várias pessoas que estavam lá, como eu, para prestigiar o lugar e o evento. Luna, qu estava sentada no carrinho, não parava de falar "olha mamãe, a princesa!", com olhos brilhantes e uma expressão encantada com a decoração externa, cheia de flores.
Ao chegar no local onde seria apresentado o espetáculo, mais personagens... Bruxas, fadas, princesas, soldados, guerreiros... Muitas pessoas fantasiadas, com largos sorrisos no rosto, dando atenção para as pessoas presentes e fazendo fotografias com as crianças. Muito encantador!

Eu, Luna e os "personagens" da peça.

Algo que me chamou muita atenção, foram as equipes de personagem do mágico de Oz espalhados pelo local. Consegui avistar pelo menos 3 quartetos espalhados, assim todos poderiam tirar foto com eles, sem ter que necesseriamente esperar pelos atores principais reais da peça. Achei bastante válido! Não contive a emoção quando os vi. Eu amo a estória do mágico de Oz. Amo a Dorothy, amo a história, acho tudo muito lindo e encantado. Várias vezes senti o choro vindo na garganta e a peça ainda nem tinha começado! kkkkkkkkkkkkk Luna ficou simplesmente morrendo de medo do Leão e do espantalho. Tadinha...

Depois de tirarmos foto, fomos encontrar os lugares. Chegamos lá cerca de 1 hora antes da previsão pro início da peça, mas mesmo assim, cerca de 65% dos lugares estavam ocupados. Só havia espaço na fileira da direita, do meio pro final da fileira do meio (onde sentamos) e no finalzinho da fileira da esquerda.


Luna com cara de poucos amigos kkkkkkkkk 
 Aproveitamos o tempo livre para fazermos as nossas selfies queridas, né?  hahahah Que eu amo fazer selfie e fotografar não é novidade!


E então as luzes se apagaram, o narrador começou contando a estória e meu coração aceleradíssimo! Eu ia meeeesmo ver a Dorothy? Oh God! *-*
O início não foi convencional, pelo menos não era de como eu me lembrava né? kkkk Chamavam minha Dorothy de Dorotéia... Nada contra as Dorotéias do mundo, mas fiquei meio desapontada. Qualé, sou taurina, não lido bem com mudanças. kkkkkkkkkkkkkkk
Então ela começou a cantar! A música muito fofa, sobre sonhos etc. A produção e iluminação estava impecável! Haviam pessoas de preto trabalhando com triangulos pintados com tinta que brilham na luz negra. Ao desenrolar da música, eles formavam várias coisas, combinando com a letra. Me senti vendo algo profissional mesmo! Impossível não se encantar...


Logo depois ela vai parar no Mundo de Oz... Poucas falas e muita música, do jeito que eu amo! Cenário colorido e lindo! Apesar de ter sido simples, muito agradável visualmente...



Na música do homem de lata, não sabia se chorava, se ria ou se eu me encantava ainda mais! Apesar da música de estúdio estar tocando, os dançarinos tocavam a percussão ao vivo. Com batidas as tambores e latas. O som foi impressionante! Combinados com dança de robô e muito sincronismo. Muito bacana!


Na cena em que Dorothy conhece o Leão, o palco ficou escuro e os contra-regras seguravam luzinhas vermelhas, como se fossem olhos na escuridão da floresta! Fiquei tão encantada que esqueci de fotografar. êeee Ana Raquel... kkkkkkkkkkk
Logo depois a escuridão sumiu e deu lugar a luzes vermelhas, o cenário doi rapidamente trocado antes que pudéssemos notar. A música de fundo cuidadosamente combinada com a situação nos deu sensação de medo, que era a intenção. Incrível!


E depois mais música! Uma música meio rei leão, meio Tarzan, sabe? Bem florestal, bem de animais mesmo, com batidas incríveis! "Macacos" desceram do teto fazendo danças no tecido! Nenhum erro ou problema técnico foi apresentado! Mais uma vez impecável!


Mais música e mais dança! Bailarinas com roupas de flamincos entraram no palco fazendo uma dança linda com tecidos e muita leveza, muita graciosidade.


Já no castelo das esmeraldas, a cena em que a Bruxa disfarçada de fada Glinda tenta fazer com que os personagens tenham o sono da morte. bailarinas entram no paco com leques enormes, que em conjunto se transformavam em flores. mais uma vez muito jogo de luz e luz negra. Hipnotizada até as mais novas das crianças que estavam presentes...


No fim, a Bruxa se revela e conta ao público que agora a vida dos 4 personagens é dela! No entanto, o Mágico de Oz aparece e se oferece para dar a vida no lugar deles 4... Já ouviu uma história parecida com essa?


A parte mais bonita da peça... Mudaram o fim da estória, lembrando a história de Jesus, que deu a vida por nós na cruz do calvário... A bruxa comemora e sai contente da cena.


E é quando o mágico de Oz "ressuscita" e os personagens se alegram e emocionam com o ato do senhor de Oz. A bruxa volta e o mágico diz que a bruxa não pode mais ter a vida dos 4. pois já pagou pelo preço...  Então uma música melosa e emocionante toca e todos saem de cena após cantarem.


No fim, todos os personagens voltam e dançam no palco até as cortinas se fecharem. Muito emocionante também...

Achei que a Luna não ia ficar quieta e ia me dar trabalho na peça inteira! Mas ao contrário! Ficou sentada no colo da avó, assistiu, bateu palma no fim dos atos e fez comentários do tipo "mãe, olha o que o bicho (bruxa) fez! Pegou eles... Briga com ela!" kkkkkkkkkkkk 


Sentiu medo...  haha


Considerações finais:

Pontos positivos: A peça foi mágica! Envolvente, as músicas muito animadas, chiclete, as danças sincronizadas na maioria das vezes e os figurinos impecáveis. Contra-regras rápidos e não percebi nenhuma falha ou erro no decorrer das cenas. Muita gente pra ajudar a encontrar lugar e muita gente ajudando no transito do estacionamento até a saída dos carros na rua. Sem engarrafamentos nos horários de saída. Muita organização. O auditório da NIB tem capacidade para 4,5 mil pessoas sentadas, ou seja, mesmo com super lotação, sentimos conforto.

Pontos negativos: Eu esperava que o musical fosse ao vivo, mas o áudio foi todo gravado em estúdio, até as músicas! Não gostei muito do áudio, um pouco baixo. E a expressão de alguns personagens não estavam de acordo com a situação de algumas cenas. As imagens no telão SEMPRE focava no rosto da Dorothy, os outros personagens foram excluídos e não houve imagens da cena aberta. 

Com certeza eu assistiria novamente!

Quer assistir?

O espetáculo está sendo realizado na Nova Igreja Batista, na Av. Torquato Tapajós, em Manaus!

25 de Setembro – quinta – às 20h (Lotação Baixa).

26 de Setembro – sexta – às 20h (Lotação Normal).

27 de Setembro – sábado – às 17h30 (Lotação baixa) e 20h (Lotação Normal).

28 de Setembro – domingo – às 15h (Lotação baixa), 17h30 (Lotação Alta) e 20h (Lotação Alta) 

O pessoal da organização avisa que para assistir às duas últimas sessões talvez não haja vaga no estacionamento, venha de carona ou de táxi.
Entrada e estacionamento gratuitos...

Um comentário:

  1. Aaaaa que lindooo, adoreiii *-*
    dá uma passadinha no meu cantinho flor, sempre estou por aqui
    beijos

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."