30 maio 2014

2 anos de blog - Como tudo começou.

Eu sempre gostei de escrever. Sempre gostei de eternizar momentos, na verdade... (talvez por isso tenha escolhido a carreira na fotografia rs). Mas minha memória sempre foi muito ruim. Sempre tive que fazer lembretes, fazer listas pra sempre me lembrar do que ter que fazer... Foi pensando nisso que eu uni dois dos meus grandes amores: escrita e fotografia para eternizar a minha gravidez. Como eu sempre escrevia em diários e agendas, fiz assim.  Escrevia tudo na minha agenda para guardar pra sempre.
Naquela época da minha vida, eu não usava facebook, por causa de um acordo em comum com meu pai e o Marcos. Usava a Internet apenas para acompanhar a gestação e falar com outras grávidas num site sobre maternidade.
Foi procurando coisas no google,que descobri vários blogs sobre maternidade.  De mães que escreviam sobre e para seus bebês.  Acompanhava muitos até que um dia me veio na cabeça: "por que não criar o meu?". Então no dia 4 de maio de 2012, peguei meu (falecido) notebook e comecei a criar. A escolha do nome foi uma das partes nais difíceis.  Ao contrário da maioria dos outros blogs,  não queria que tivesse o nome da minha filha. Não queria que fosse algo dela, queria que fosse algo MEU! Um diário. Um lugar pra eu contar tudo o que estivesse acontecendo comigo,  pra no futuro eu ler e lembrar. Me lembrei de uma das minha séries favoritas da MTV. "16 and pregnant" (grávida aos 16, traduzido) e achei que seria o nome ideal! Então ficou Grávida aos 17.

Depois disso, comecei a cutucar o blogger, conhecer todas as opções de layout. Eu já tinha tido outros blogs quando era menor,  inclusive, um deles ainda está no ar e eu morro de vergonha hahahaha

Fui trocando cores, texturas e fui deixando do meu jeitinho então comecei o primeiro post, que anos depois seria o mais lido do blog... o início de tudo! Redigi cada palavra com muito carinho. Com muitos detalhes, com muito amor! Manti o blog em segredo do Marcos por bastante tempo, até que um dia ele descobriu e ficou muito satisfeito com o resultado. Dia após dia, fui relatando pros meus leitores que aos poucos se tornaram fiéis!  Muita gente me contava que se sentia lendo um livro ou assistindo a uma novela... me falavam o quanto era difícil esperar pelo próximo post, pelo resto da história.  Me senti incrivelmente feliz. Eu encontrei algo que adorava fazer e nem sabia! Adorava aquele mundo de desabafos, de carinho, de amor... Era um cantinho só meu e quando o Marcos e eu terminamos,  se tornou minha terapia. 
Fiz tudo com muito amor e o divulguei no mesmo site de mamães que eu participava. A resposta foi muito positiva e no primeiro ano de blog, já havia passado das 300 mil visualizações. Era um sucesso! Em 2013, fui convidada a dar uma entrevista ao programa altas horas, na globo. Convite que recusei por estar ainda numa fase triste, fase difícil. Fase de transição. Eu não queria ir a frente de várias pessoas falar de uma história trágica e triste. Uma história que causasse pena nas pessoas! Deixei pra próxima oportunidade. Logo em seguida, fui convidada pra estar a frente de um quadro, de um programa no canal GNT. Que falaria também sobre gravidez na adolescência e então eles me disseram que eu era a pessoa ideal, pois eu sou dona do maior site sobre o assunto da América Latina!  Nossa, isso foi um choque! O MAIOR? Sim! E o mais lido também,  eles me responderam. Não pude participar, pois teria que viajar pra rio, sp ou Brasília.  Pois aqui eles não tinham equipe de filmagem. Fiquei triste,  mas receber esse título foi uau! Hahaha No final de outubro de 2013, dei início oficial ao canal no youtube e fui a caça de novos inscritos. Nos primeitos meses já passavamos dos 500 inscritos.  Fiquei feliz pelo reconhecimento do meu trabalho... sim, trabalho! Em outubro de 2013, também começamos a receber dinheiro pelos posts e vídeos do canal. Foi um passo largo que eu dei. Um passo importante! Hoje não estou totalmente satisfeita com tudo! Sem um computador, fica difícil me dedicar,  mas aos poucos tudo se encaminha e se ajeita. Deus na frente!

Hoje com quase 1 milhão de visualizações,  olho pra trás e vejo a evolução.  Vejo o quanto mudei. O quanto amadureci. O quanto minha linguagem aqui mudou. Meus pontos de vista.

Adoro ler e reler minhas aventuras. Olhar pra trás e ver que o furacão passou... Olhar pra frente e ver que ainda tem muito caminho pra seguir!


E você?  Lembra quando começou a ler aqui? Lembra em que mês foi? Em que ano? Com qual banner estávamos?  Hahaha qual você gosta mais? 

Me conta!  Vou adorat saber...

Beijoe, Kell.


8 comentários:

  1. Keell, acho que eu fui uma das primeiras a ler seu blog,acho que ele não tinha nem 10 posts, lembro que eu li todos na mesma hora, pois queria conhecer mais de vc e entender a história. Me sinto amiga íntima kkkkk, acompanhei todas as fases que vc passou, torci, me emocionei, orei por vc. Hoje vc só está colhendo os frutos do que plantou. Merece tudo isso e muito mais ♥

    Beijos pra vc e pra Luna.

    ResponderExcluir
  2. Em primeeiro lugar PARABÉENS por ter conseguido chegar tão longe(tenho crtza qe ira muito mais), por nos encantar kd dia mais com cada post. Obrigada por permitir qe a gente faça parte da sua historia. Foi incrivel quando comecei a ler seu blog,eu sentia uma necessidade de todos os dias vir aqui e ler mais um pouco das suas historias,passar horas lendo aquiilo me fazia bem,realmente era cmo lê um livro,eu viajava sem sair do lugar,imaginando kd detalhe escrito por voc, daii vcs começaram a fazer parte da minha rotina. Todos os dias tinha aquela preocupação de querer saber como vcs estavam,o qe tinha acontecido durante o tempo que fiquei sem lê. Pra muitos uma loucura,me apegar a historias de uma pessoa que eu nunk tinha viisto,enfim... deseejo a vc td de bom, qe vc consiga superar seus limitees e chegar ate o sucesso!! beeijooos

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Quando encontrei esse blog, vc estava usando o 3º banner.
    Eu tinha visto um documentário chamado "Meninas". Já viu?
    E o google "mostrou" seu blog na pesquisa.

    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanto tempo já..eu te acompanho dez que tu publicou o blog no BC. Sou a Leka que de vez enquando falava contigo pelo ask.amo tuas postagens! Sou uma admiradora do seu blog e da sua história. Te desejo muita felicidade e sucesso!bjs na Luninha essa linda! :3

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler seu blog no segundo banner, quando procurava blogs de memães , já que estava tentando engravidar, confesso que no começo tinha um pouco de preconceito com mães adolescentes, por achá-la meio doidinhas e sem juízo, mas lendo o seu blog, percebi que ser mãe vai além da idade, pois vendo seu cuidado, carinho e dedicação com sua bebê não tem como fala que idade influencia como uma mãe vai ser, e vc é uma ótima mãe. Outra coisa, fiquei uns meses sem ler o blog, e quando voltei, vc estava noiva do Marcos Paulo, e sabe de uma coisa ? Fiquei tão, mais tão feliz por você que parecia que era comigo rsrsrs,! que Deus abençoe sempre vc e sua linda família, vc é um exemplo de mãe , agora tenho minha bebê também , minha pequena Helena tem um mês e meio, e pode ter certeza que sempre terei você como referência de boa mãe! mil beijos.Ana Paula <3

    ResponderExcluir
  6. Estava no terceiro layout e tinha uns 20 30 posts eu acho, estava trabalhando num estacionamento. Era domingo e n tinha movimento, li toda os posts de uma vez :D

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei antes de ontem maaas ameei de cara entao só faltam 3 paginas para terminar rsrsrs Vou fazer um tb quando eu engravidar inspirado no seu sua linda! Beijos na Luna e espero um dia conhecê-las!

    ResponderExcluir
  8. Oiiii! Super me inspiro em você.. guerreira, mulher, mãe, esposa, filha, amiga, menina e lovatic! Parabéééns!

    Eu comecei a visitar era 2012 eu acho, uma época difícil pra mim,e eu acho que era o 3 layout! <3
    Beijoooooooooos a todos!

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."