05 janeiro 2014

Aprovados: Produtos de higiene da Luna


FRALDAS

A Luna tem um pequeno sério problemas com as fraldas, ou  melhor, com qualquer coisa que toque na pele dela! Ela é super sensível. Já falei pro Marcos que ela é pobre com pele de rica. kkkkkk Não pode usar qualquer produto senão dá uma alergia MUITO forte no bumbum dela. 
Assim que ela nasceu, eu usava bastante as fraldas que ganhei no baby chá. (clique aqui para ver as fotos), e a grande maioria era pom-pom, Turma da Mônica e Pampers. Nenhuma delas deu reação alguma, mas o problema iniciou com os lenços umedecidos que eu usava. Nunca prestei atenção em qual era a marca dos lenços, mas era daqueles potões grandes, enfim! Começou a deixar o bumbum dela bem vermelho, tipo como se estivesse assada, mas tinha um aspecto diferente, não sei explicar! Então a pediatra disse pra eu suspender o uso e lavar com água morna e papel higiênico a cada troca se não pudesse lavar. Ok, fiz o que ela pediu e a alergia se foi, pra minha alegria! Foi um gasto a menos e eu achei que os problemas acabariam alí mesmo. Mas quando ela ficou maiorzinha, com mais ou menos 7, 9 meses, aconteceu uma coisa muito estranha. O bumbum dela ficou MUITO irritado e ela sentia muita dor. Suspendi o uso das fraldas e utilizei todas as técnicas para assaduras que ouvia falar. Desde pomadas super caras até a nossa querida maisena. Nada melhorava, só piorava. Levei ao médico desesperada quando as coisas ficaram feias e o bumbum estava praticamente em carne viva! A doutora, me explicou pacientemente que esse caso não se tratava de assaduras e até me mostrou fotos de como ficaria se ela estivesse assada de fato. E explicou que se tratava de uma reação alérgica a algum produto que eu estava usando. Ela perguntou a marca da fralda e eu contei que estava testando uma marca que estava patrocinando meu blog. Ela pediu para suspender o uso dessa marca e me passou uma pomada chamada nitrato de miconazol, que na verdade seria uma pomada para micose, mas ela garantiu que faria bem ao bumbum e que se em 7 dias não resolvesse, eu voltaria lá para fazer exames dermatológicos. Mas em menos de 3 dias estava tudo saradinho e ela voltou a usar fraldas. Desde esse dia, nunca mais eu usei fraldas baratas na Luna.
Então ela começou a usar as fraldas que ela usava antes, da Turma da Mônica, do pacote azul, tripla proteção, huggies soft touch, pampers total confort (do pacote verdinho) e pampers premium care. Todas absurdamente caras, mas era o que tinha né kkkkkk E todas são maravilhosas, não vazavam quase sempre. Mas os parabéns do dia vão pra dois pacotes que me surpreenderam:

HUGGIES UP&GO

Tudo começa pelo jeito de vestir a fralda. É como se fosse uma calcinha, o que facilita 100% minha vida, já que a Luna estava entrando na fase de não ficar quieta nunca e não querer ficar deitada pra colocar fralda. Pra tirar, basta soltar os velcros ao lado, que são muito resistentes, dificultando o bebê de abrir sozinho a própria fralda. Ela não incha como as fraldas convencionais. Mesmo cheia, continua compacta, deixando as roupas mais agradáveis e nada gordinho. O desenho é super fofo, com cinto e bolsos. Custa de 23 a 25 reais o pacote com 19 fraldas.

HUGGIES SUPREME CARE SOFT TOUCH

Quando eu vi o comercial dessa fralda, eu morri de amores! Achei um pouco sexista, mas e daí? hahahaha Luna sempre acordou super sequinha, nunca vazou e nunca machucou o corpinho dela. Como ela é gordinha, as alças laterais sempre machucam ou marcam, essa não! Pois tem elásticos pela fralda inteira e se adapta super bem! A concentração do gel está bem no meio, então a absorção é garantida. Sem contar com o design, toda desenhada com o rosto da mônica e toda cor-de-rosa. Um charme. Também disponível o modelo para meninos.
Custa cerca de 22 reais o pacote com 20 fraldas.


POMADAS CONTRA ASSADURAS

A história com as pomadas é o mesmo das fraldas. Antes de saber que ela era alérgica, eu passei por alguns sufocos com algumas marcas mais baratinhas no mercado. Depois do caso mais sério de alergia, comecei a testar as marcas mais caras e gostei muito da bepantol, mas ela não fazia uma camada grossa, então eu tinha medo que voltasse a dar alguma reação e me apaixonei por duas marcas conhecidas e fabulosas.

HIPOGLÓS

Já não é segredo para ninguém que essa pomada faz maravilhas com a pele. . O preço é um pouco salgadinho em comparação às outras marcas disponíveis no mercado. Mas eu gosto por proteger BASTANTE o bumbum da Luna. Mesmo quando vou tirar a fralda pra dar banho, ainda tem pomadinha por lá. Antigamente dava muito trabalho pra tirar, mas as novas fórmulas permite a saída com sabonete facilmente e não gruda nas mãos como antes. A embalagem grande, que é a que compramos, custa 36 reais.

DERMODEX

Conheci a dermodex quando estava procurando uma pomada pra combater bumbuns já assados. E amei! É bem parecida com a hipoglós, mas o cheirinho é muito melhor e o precinho muito mais em conta! Aqui em Goiás achei um pouco difícil de encontrar.
A embalagem grande da prevent custa 28 reais e da tratamento 43 reais.

SHAMPOO

Para os shampoos da Luna, não tem frescura. Compro qualquer um infantil que se diz não arder os olhos, mas já me decepcionei com várias marcas. VÁRIAS. Muitas delas ardiam os olhinhos SIM, e incomodavam. Deixavam a Luna com os olhos vermelhos por bastante tempo e dava muita dó. Então comecei a passar a peneira e escolhi os dois melhores com camomila pra falar pra vocês.

HUGGIES TURMA DA MÔNICA


Para shampoo, Luna usa os da Turma da Mônica, de camomila que clareia naturalmente os fios. Como ela tem cabelos naturalmente claros, o shampoo de camomila ajuda a clarear ainda mais. Achava que isso era só um mito, mas realmente funciona. Além de deixar bem maleável e macio, mesmo sem passar condicionador, que não uso por achar desnecessário. As vezes eu costumo usar o 2 em 1 que também é muito bom e todos da linha tem um cheirinho maravilhoso! Acho bastante baratinho, eles custam de 7 a 10 reais e duram bastante mesmo! Basta umas gotinhas pra fazer bastante espuma na criança e o melhor, não arde os olhos e nem incomoda.


JOHNSON'S BABY PARA CABELOS CLAROS

Tudo o que é da Johnson's baby já não é segredo que são produtos maravilhosos! O cheirinho é MUITO BOM e dura bastante. Confesso que já usei até em mim mesma (kkkkkkkkk) e deixou com o cheiro de bebezinho por um tempão. Ele tem o poder clareador melhor do que o da TM, deixa os reflexos bem mais clarinhos, é incrível! Ele é transparente, ideal para lavar o cabelo retirando os resíduos e sujeiras da rua e tudo mais. Só não uso ele mais que o da TM pois ele não contém aloe vera, que é o que hidrata, já que a camomila resseca um pouco os fios. Ele também é ótimo pra clarear cabelos de castanho claro e louro de adultas, mesmo! Já ouvi ótimas recomendações. Ele custa de 10 a 13 reais a embalagem com 400ml.

SABONETES

Para sabonetes, não tem lenga-lenga. Luna usa o que tiver. Quando era recém nascida, usava o mamãe e bebê, da natura, ou então qualquer um infantil. Hoje em dia ela usa o que tiver, sempre separo um só pra ela e ela usa. Quando a vida financeira anda melhorzinha, gosto muito de usar os da johnson's hora de brincar e hora de dormir. Só pelo cheirinho e hidratação. O HORA DO SONO, promete ajudar o bebê a dormir a noite inteira. Já usei também o óleo, quando a Luna era menor, mas não ví diferença nenhuma no sono dela e o HORA DE BRINCAR promete limpar até as sujeiras invisíveis, mas eu não acredito que eles tenham os efeitos que dizem ter. Só compro pelo cheirinho e pela textura.
                          



7 comentários:

  1. Oi querida! Estou passando só agora pra desejar um feliz ano novo pra você e sua família.
    Desculpe meu sumiço...Quero voltar a acompanhar os blogs amigos e passar pra fazer meus comentários. Essa é uma das resoluções de ano novo!!
    Agora estou fazendo posts diários no meu blog...vou voltar a me dedicar mais a ele. Ah, e você viu a novidade? Meu filhote Allan já tem um blog também!
    Beijos, boa semana!

    www.mamaenadia.com
    www.allannocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu ameio post pelas dicas dadas, estou com 31 semanas de um menino e essas dicas de fralda, pomada e shampoos foram super bem vindas ;))

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. fiz um novo espaço especialmente para meu bebe, qdo puder da uma visitinha la ;)
    http://blogmaedocaio.blogspot.com.br/

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Kell eu queria mandar um presentinho pra Luninha, qual tamanho de roupa que ela usa e como eu posso te mandar

    ResponderExcluir
  5. Luna é uma princesinha! Amo vcs de maisss!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu post. O sabonete que uso na minha filha é o Dermacid Infantil, ele é muito bom e ajuda em assaduras e alergias, é cara mas vale a pena.

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."