24 março 2014

Diário de viagem: A volta para Manaus

Estava tudo programado! Dia 23 nosso amigo Diego nos levaria de carro até o aeroporto de Brasília para pegarmos nosso vôo, que estava marcado para as 3 da manhã do dia 24. No dia 22, eu e o Marcos saímos na doida, comprando várias coisas com o dinheiro que ganhamos com as vendas das coisas de casa. Compramos lembrancinhas para todos daqui de Manaus e ainda ganhei várias bijus liiiiindas de morrer. Comemos em restaurantes... Ostentamos mesmo! kkkkkk Ficamos com 10 reais no bolso pro dia 23. Não nos preocupamos, pois tinhamos uma certeza sobre a carona que iríamos ganhar do nosso amigo, que por irônia do destino, ou obra dele, não aconteceu! No dia da nossa viagem, não conseguimos contactar nosso amigo e o desespero feat estresse começaram! O que iríamos fazer? Como andar de ônibus com 6 malas e uma criança de colo??? E com apenas 10 reais? Falamos com TODOS os nossos amigos que tinham carro, mas parece que neste dia todos decidiram viajar ou sumir do whatsapp, pro nosso total desespero. Marcos me pediu pra ir até a casa dos nossos amigos pra checar e confirmar a carona, mas eu estava tão exausta nesse dia, com muito sono, disse que não queria ir... O que foi um motivo pra uma discussão quase feia. Ele saiu de casa com muita raiva! Num dia qualquer eu teria ido atrás dele e tudo mais, mas eu estava tãaaaaaao cansada que só fiz me virar e dormir. Alguns minutos depois ele retorna não muito contente. Me deu a notícia que não tinha conseguido falar com eles. Estavamos perdidos. Mas decididos, fomos à luta! Quase 17 horas da tarde, saímos em direção à parada de ônibus com destino à Brasília. O motorista nos deu as coordenadas e nos disse que precisaríamos pegar um outro ônibus até o aeroporto, pois não havia um que fosse direto pra lá. Ok, entramos e fomos. Um total de 30 minutos de viagem até a segunda parada. Eram 18:00 horas quando chegamos lá e então começou o tormento. A parada de ônibus estava num estado de calamidade, caindo aos pedaços era apelido! Estava chovendo, então a havia água respingando em nós 3, eu preocupada com a Luna pra não gripar, ela pedindo colo, nós com medo de sermos assaltados e com mais medo ainda de não pegar o segundo ônibus. Esperamos das 18:30 até as 20:00 de pés! Eu estava exausta! Então, como um anjo ele apareceu...
Um carro que estava fazendo lotação pra alguns lugares perto dalí. Demos uma conversada com ele e oferecemos 20 reais (que o marcos achou na rua) pra ele nos deixar lá. Foram minutos de acordo e acordo até que ele concordou em nos levar. Ufa... Pude respirar novamente. Partimos...
Eu, Lulu e o Bell
Chegamos ao aeroporto e esperamos dar a hora do nosso check-in (ou seja, 2:00 hrs da manhã). Ficamos entediados, a Luna corria pra todo lado, eu morrendo de sono, Marcos se estressando... Foi um caos! No meio da espera, pudemos conhecer o  Bell Marques, ex cantor do chiclete com banana e foi um dos momentos em que a gente pôde sorrir. Fizemos de tudo pro tempo passar rápido, mas só relaxamos depois das 23 hrs, quando a Luna dormiu. Tiramos algumas fotos pra passar o tempo e começou a chover.

Chuva + avião não combinam... Quando deu a nossa hora de fazer o check-in, fomos lá no balcão e recebemos a notícia: VÔO CANCELADO. Fiquei uma fera! Já queria processar todo mundo, ligar pra ouvidoria, queria quebrar o barraco naquele aeroporto, pq eu não ia ficar esperando por mais tempo lá! O estresse ajudou muito, ando muito explosiva esses dias... (TPM??? kkkkkk) Então o Marcos foi até lá e explicou que não moramos em BSB e que não tinhamos onde ficar, que nós tinhamos que estar em Manaus dia 24 sem falta, pois era compromisso de trabalho! (fui chamada pra dar aulas de ballet e inglês numa creche, o que tbm me motivou a voltar pra cá). A moça prontamente disse que não iamos perder o horário, nos encaixaria no primeiro vôo do dia 24, um vôo direto pra Manaus, sem escalas (bem mais caro do que o que compramos, que tinha uma escala de 7 horas em Belém), e que iríamos dormir num hotel esta noite e que um taxi nos levaria e buscaria, com tudo pago e tudo mais... Fiquei calminha, calminha kkkkkkkkkkkkkkk Uma noite num hotel, era tudo o que o meu corpitcho magrelo estava precisando. Minhas dores de coluna estavam me matando.
Então debaixo de chuva vieram nos pegar e levar ao hotel, que eu imaginava ser um hotel popular, normal e tudo mais... Mas quando eu cheguei lá... Hotel Laguna Plaza, 4 estrelas, chique no último! Sabe como é pobre quando tem acesso a coisa de rico, né? kkkkkkkk Enquanto o Marcos resolvia as coisas da nossa estadia, eu fui bisbilhotar cada canto daquela recepção. Poderia morar lá numa boa e seria feliz pra sempre! Nossa suíte era simplesmente MARAVILHOSA! Colocamos Lulu na caminha que tinha lá e ficamos na cama de casal, assistimos tv, mexemos em todos os botões do controle que controlava o quarto, tomei banho em todas as forças do chuveiro e fiquei uns 30 minutos ajustando a temperatura ideal da água hahahaha! Dormí like a baby. Lulu se levantou de madrugada e foi dormir conosco. Acho que não há nada melhor que ter seus dois amores dormindo com você ♥ Me senti realizada.
Logo cedo pela manhã levantamos e usufruímos do maravilhoso café da manhã que o hotel disponibilizou para nós 3. Mas como alegria de pobre dura pouco, vieram nos buscar e retornamos ao aeroporto para voar. Fizemos tudo o que era necessário e embarcamos! Sabe aquela sensação de melancolia? Senti quando o avião foi subindo... Viví coisas muito lindas nessa terrinha. Eu e Marcos aprendemos a nos amar! Passamos dificuldades lá. Nem sempre o blog conseguia cobrir nossos gastos. (Um bebê custa caro, uau!) E eu pude aprender a dar valor no meu dinheiro, aprendi a ser responsável, aprendi a ser adulta!
Tudo foi acontecendo para unir a mim e ao Marcos. Nos decepcionamos com uma pessoa em que confiamos nossas vidas. Sentí a alegria de estar grávida de novo, ví o Marcos me mimar como não mimou na primeira gravidez. Também senti a dor de perder um filho e aprendi a dar valor naquilo que Deus me deu. Minha família. Aprendemos que na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza não é pra qualquer casal, e nós conseguimos! Nos unimos, nos amamos mais. Estamos descobrindo um amor diferente. Não um amor adolescente, mas um amor maduro e sólido. A certeza de que queremos estar ao lado do outro para toda a vida veio á tona! Todos os momentos bons e difíceis tiveram uma razão. Agradeço muito a Deus por ter a oportunidade de ter conhecido um estado novo, de ter provado esse gostinho de ser casada, de ter meu amor comigo e minha filha cada dia mais linda e saudável.
Voltamos. Voltei pra minha família. Voltei pra quem me ama de verdade.
E os planos? Não sei... Estamos reescrevendo tudo!


9 comentários:

  1. Que saga! Bom saber que em meio ao caos vcs conseguiram relaxar e se divertir - coisa de família unida e sólida mesmo. Fico daqui lendo vcs e aguardando notícias sempre

    ;)

    https://desejodebebe.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Kell , adoro seu blog leio ele desde que vi num post la do BBC e desde la te sigo no face e leio todos seus posts, e bom ver que sua vida esta ficando cada vez melhor e saiba que desejo tudo de bom pra ti pra Luna e pro MP viu. Muitos beijos e mais e mais sucesso pra ti.

    ResponderExcluir
  3. voce voltou de vez para manaus?

    ResponderExcluir
  4. Que lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que maravilhoso isso! Muitas felicidades e que Deus abençoe mais e mais.

    PS.: AYUME

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Passando pra deixar um grande abraço e te convidar a ir lá no meu cantinho. Tem uma receitinha super simples de brownie... Passa lá!

    Beijos,
    A Mãe da Estela
    (www.amaedaestela.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Kell não acredito que voltou pra Manaus! :( Deus sabe o que faz. Meus pais vieram pra Goiás a uns dez anos atrás, aqui realmente é encantador! Não conheço Manaus - ainda - nem tenho ideia de quanto seja o custo de vida, mas aqui onde moro (Goiânia) não é tão caro assim comparado ao estado de onde vim (SP), mas talvez pelo fato de estar praticamente "grudada" com Brasília o custo de vida seja maior. Mas enfim, blá blá blás a parte, seja MUITO feliz em Manaus e curta muito sua família <3 Agora planos? Deixem eles para lá e estabeleça METAS que de qualquer forma irá tentar cumpri-las, vá por mim que assim a gente não se "magoa" tanto quando não dá tão certo assim. Lunita é uma mistura perfeita sua com o MP <3 O baby não veio :( Mas muitos virão pela frente, mesmo sabendo que nada substitui um filho, mesmo ele nem tendo nascido :/ Fiquei super feliz que vai dar aulas de balé e Inglês, talvez consiga ficar até mais pertinho da Lunita quando ela entrar na escolinha não é mesmo? Acho que isso já virou uma carta mas enfim, beijos da peoa de Goiás ;*

    ResponderExcluir
  8. Lindo. Me emocionei aqui vendo você falar de vocês dois... Boa sorte a vocês e tudo de bom, e a bebe esta linda!!!

    http://gravidezaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana Raquel tenho lido o seu blog nesses ultimo dias e me emocionei mto com sua história. Confesso q no inicio fiquei um pouco triste por vc ter tentado um aborto mas depois pude entender o seu desespero e o MP te enrolando fugindo mas Deus agiu na vida de vcs q o renovou e ele se arrependeu do q fez com vc e a luna está tao linda!!!( ela é a cara do pai). Vou orar pra q vcs sejam mto felizes, vcs formam uma linda família!!!!!

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."