31 dezembro 2013

Retrospectiva 2013

JANEIRO/FEVEREIRO

O ano começou neutro. Nem bom, nem ruim! Eu estava me sentindo muito bem e sentindo que as coisas fluiriam nesse ano! Trabalhei bastante no buffet da minha tia e ganhava dinheiro e fui conquistando minhas coisinhas e fui trabalhando minha auto-estima, que estava muito baixa naquele tempo, depois de tudo o que eu passei em 2012. A Luninha ainda estava aprendendo a sentar, só conseguia sentar com apoio! O cabelo dela estava se recuperando da queda que sofreu aos 3 meses, Ela havia acabado de completar 5 meses e ainda não tinha nenhum dentinho, só sabia falar "ta ta ta ta"! Mamava no peito e comia papinhas doces. Quando completou seis meses, nós já saíamos mais! Fomos a duas festas de aniversário e ela já aguentava ficar acordada por mais tempo. E no dia 27 de fevereiro nasceu o primeiro dentinho! Fiz um post no blog intitulado "a ponta do iceberg", quem quiser ler é só dar uma pesquisada alí no cantinho! Em fevereiro, nasceu o canal no youtube. Luna começou a comer papinhas salgadas e sopinhas.

MARÇO/ABRIL

Luna completou 7 meses de vida e recebeu MUITAS homenagens de fãs e leitores! fotomontagens, videos, audios... Coisas fofas que ainda não tinham acontecido nos meses passados. Me senti muito querida e amada. Fiz umas fotos muito lindas dela! O cabelo já havia crescido mais um pouco, mas ainda estava cheio de falhas kkkk Estava MUITO na fase de levar as coisas na boca, o cuidado estava redobrado! Fui percebendo que ser mãe é beeeeeem estressante! Começou a engatinhar muito rápido e descobrimos que ela adora animais, apesar de não ser muito delicada com eles kkkkkkkk Ganhou uma gatinha, chamada Jujuba.
Voltei pra igreja e fiz muitos amigos novos, renovei minha fé e tive esperança que as coisas na minha vida pudessem realmente dar uma virada e se tornarem boas. Meus sonhos estavam a mil por hora dentro do meu coração. Desejei minha família de volta. No dia 18 de março fui na defensoria pública, dar entrada no pedido de pensão (que não deu em nada até hoje). No dia 26 comecei a trabalhar no Habib's como promotora de eventos. Adorava! Mas não pude continuar, pois não tinha com quem deixar a Luna e os horários não eram flexíveis. Ah! Eu voltei a ser ruiva! Mas não durou muito tempo.
Em abril, comecei a trabalhar numa assistência técnica. Gostava muuuuuuito de lá! E ainda tinha uma creche pra eu deixar a Luna, então era muito bom pra mim. Fiquei algum tempo longe das redes sociais pra colocar as ideias em dia.

MAIO/JUNHO

Luna ganhou outro dentinho. Aos 9 meses já treinava dar seus peimeiros passinhos. Já ficava em pés por alguns segundinhos. Eu não me aguentava em orgulho dentro de mim! Participou pela primeira vez de festividades juninas, vestida de caipira e tudo! Fizemos uma viagem maravilhosa pra Venezuela, conheci lugares diferentes e coisas diferentes também! Foi a primeira viagem de avião e de carro da Luna, ela se comportou muito bem.
Passei o primeiro dia da família com a Luna fora da barriga. escrevi o post: http://goo.gl/c54Jj e chorei bastante nesse dia! Minha vontade era de quebrar tudo e chutar o balde. Assuntos de família sempre foram muito delicados.Inclusive, no mês de maio passamos por muitos problemas, brigas e tudo mais.
Houve o primeiro sorteio no blog. Fui convidada pra ser garota propaganda de uma festa em Manaus. Voltei a ser completamente ruiva. Cortei minha franja reta no dia 1º de Junho e Luna completou 10 meses. Deu seus primeiros passos de verdade e por coincidência ou sorte, eu filmei no exato momento. Cortei a franja dela tambem. Saí do emprego na assistência técnica por estar infeliz com a empresa. Luna foi morar com a avó paterna. Começou toda aquela coisa de manifestações e tudo mais. Participei de 2 protestos e fiz a minha parte. Cortei meu cabelo um pouco mais curto e comecei a ficar loira. Fiz mais amigos e tentava a todo custo me distrair. Era um tempo de MUITA tristeza dentro do meu coração.

JULHO/AGOSTO

Luna completou 11 meses. Foi o primeiro mesversário longe de mim. Foi muito difícil e eu escrevi um texto pra ela. Já andava perfeitamente e começou a aprender a dar pequenas corridinhas. Já tinha 4 dentinhos e outros 2 ameaçavam sair. Adorada tomar banho. Adorava água.
Começaram os ensaios pro musical "Quem é Jesus?" na minha igreja. Estava na minha melhor fase espiritual. Completamente bem comigo mesma. Luna completou 1 ano de vida. Luna ganhou o concurso da Baby Ágape (que nunca entregaram nossos prêmios). No dia 3 de agosto houve a festinha da Luna. Foi a primeira vez que nos vimos em muito tempo. Segundo ele, foi nesse dia que ele começou a pensar que deveria estar comigo e com a nossa família. Comi sushi pela primeira vez e também entrei no ministério de louvor dos jovens da igreja. Foi muito especial pra mim. Comecei a namorar. Comecei a trabalhar numa loja de presentes chamada Doce Diferença. No dia 25 de agosto eu e o Marcos tivemos nossa primeira conversa sobre voltar, sobre nós e sobre nossas vidas. Não brigamos nenhuma vez.Comecei a me sentir mais adulta e mais diferente. Foi umas das melhores reflexões que tive sobre mim mesma. Em agosto em senti MUITA saudade da Luna. Comecei a ter que aprender a conviver sem a presença dela todos os dias. Foi muio difícil. Em Agosto, meu atual namorado me pediu um tempo e nós terminamos.


SETEMBRO/OUTUBRO

Saí do emprego na loja, por faltas não justificadas (kkkkkkkkkkkkkkkk) Aconteceu o musical, Marcos foi me ver e conversamos. Fizemos as pazes e eu reconsiderei voltar com ele, fui pra casa dele e ficamos juntos. Ele terminou com a antiga namorada por mim. Tive pela primeira vez a minha familia nas minhas mãos, mas senti que algo estava errado. Luna com 1 ano e 1 mês aprendeu a brincar de "cadê o bebê". No dia 7 de setembro, eu vi que não podia mais ficar com o Marcos e voltei pra minha casa. Escrevi o post no blog sobre a reconciliação, e talvez tenha sido o post de 2013 mais lido de todos. Dia 10 de setembro, ganhei um presente do Marcos Lira, e voltamos a nos falar. Entrei em umas das fases mais felizes de 2013.  Fiz as pazes com a Emily, a ex namorada do Marcos. No meio de setembro, comecei a sentir dúvidas sobre com quem eu queria ficar. Dia 14, saimos com uns amigos pra praia da ponta negra e conversamos muito (eu e mp). Começamos uma banda, chamada Renovo. Eu decidí sair dela semanas depois.
Em outubro, fiz 1 mês com o Marcos Lira, (meu ex). No meio de outubro, comecei a sentir um tormento muito grande na minha alma. Novamente a dúvida, a incerteza. Dia 19, voltei a ser ruiva, gravei o primeiro video sobre cabelo e foi o vídeo que iniciou o verdadeiro começo do canal no youtube. Comecei a ficar MUITO ansiosa pra 2014 chegar. Dia 23 de Outubro, descobri que a blogueira que eu admirava MUITO Luana Melo, do blog monte o look, acompanhava o Grávida aos 17. Vomitei arco-íris por dias. Chegamos aos 700 seguidores no blog! Recebi o convite pra trabalhar na Google, e dia 29 de Outubro minha conta foi aprovada. Então comecei a ser remunerada pelo blog e pelo canal no youtube. E dia 30 de outubro eu comecei a falar com a tia Neide sobre pegar a Luna para morar comigo novamente. E no dia 31 de Outubro, postei mais um vídeo com a minha irmã. Luna completou 1 ano e 2 meses. E neste dia postei no blog o que meu coração estava sentindo. Foi um dos posts mais lidos. Luna completou 1 ano e 4 meses de vida.

NOVEMBRO/DEZEMBRO

Faltei ao encontro de blogueiras que teve em Manaus kkkkkkkkkk
Este mês foi muito especial pra mim. As coisas começaram a acontecer muito rápido. Gravei o video GRWM e o canal cresceu MUITO. Fiquei bastante tempo com a Luna. Talvez tenha sido o mês em que mais ficamos juntas desde que ela foi morar em outra casa. Fiz mechas rosa no meu ruivo. Dia 14 de novembro eu e o Marcos começamos a ser amigos de verdade. Mudamos o layout do blog. e no dia 16 de novembro, eu e Marcos Paulo voltamos a namorar, fazendo tumulto no facebook inteiro! kkkk Tivemos nossa primeira janta como família. Comecei a planejar gravar o vídeo com o Marcos Paulo e comecei a coletar perguntas. Dia 19 de novembro marcamos a data do jantar de noivado. Dia 21 Luna aprendeu a falar "não". Neste mesmo dia, fui pedida em casamento. Dia 22 postei no blog sobre nossa volta. Passei dos 8 mil seguidores no facebook. Dia 24 foi nossa primeira aparição em família como namorados. Todos aprovaram! Dia 25 ficamos noivos oficialmente!!! Ví bem na minha frente, todos os meus sonhos se tornarem realidade. 
O blog passou das 700 mil visualizações. Dia 26 de novembro, comprei minha passagem pra Brasília. Recebi MUITAS felicitações. Dia 28 de novembro, marcos viajou e me deixou em casa sozinha. No dia 29 a Luna e a minha sogra também foram. Comecei a organizar meu chá de lingerie. Dia 30 comecei a pensar em mudar a cor do meu cabelo. Dia 3 de dezembro, a página Querida Ruiva publicou uma foto do meu noivado! Me senti muito honrada. Dia 4 de dezembro, aconteceu o meu chá de lingerie. só para amigas intimas e algumas leitoras convidadas. No mesmo dia, viajei para Brasília, com escala em Belém. Dia 5 me mudei para Valparaíso de Goiás, em Goiás. E dei início a uma nova fase da minha vida. Dia 11 levamos a Luna para conhecer a decoração de natal. Dia 12 tomei coragem e pintei o cabelo! Voltei a ser morena. neste mesm dia foi postado o vídeo  MP Responde #1. Dia 13, montamos nossa primeira árvore de natal juntos. Completamos 1 mês de namoro. Luna aprendeu a falar "cocô". Postei o vídeo "como é morar com a sogra". Tivemos nosso primeiro natal em família, Luna aprendeu a falar "caiu". Trollei todo mundo dizendo que estava grávida kkkk (essa foi boa!). Dia 26 eu e Marcos brigamos e dia 27 ele fez uma surpresa linda pra mim *-* Cortei o cabelo no ombro e fiz franja. Dia 28 eu vi uma piscina depois de muito tempo e morri de frio.. Dia 29 eu postei o video "como foi meu 2013". Senti muita saudade de casa. Alcancei os 1000 inscritos no canal! Marcos escreveu o primeiro post no blog. Postei os vídeos de fim de ano e Luna completou 1 ano e 5 meses. Conversei com minha sogra e acertamos quando nós vamos sair daqui e vamos pro nosso apartamento *--------* 

Amei esse ano! E como foi o seu?


6 comentários:

  1. Uaau um ano de mudanças radicais , adoreiii .
    Feliz ano2014 flor
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanhei tudo isso no tempo real haha tão bom lembrar <3

    ResponderExcluir
  3. Apesar dos altos e baixos foi um 2013 e tanto! Claro que os altos superaram os baixos. Você merece Kell.. Você é a prova viva que quando colocamos Deus no comando não há tristeza que perdura. Felicidades! E claro muito sucesso lora/ruiva e agora morena (vamos ver até quando haha) MP tem sorte em ter uma menina guerreira, inteligente e muito criativa todos os dias agora ao lado dele. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Raquel, não sei se lembra de mim eu vivia no ask e muitas vezes te dei conselho ( anonimamente na maioria kkk, pela vergonha )
    Eu fico muito feliz que esteja formado sua família, é muito bom saber que consegui realizar seu maior sonho =).
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."