27 setembro 2013

Quando o "amor" acaba...

tumblr_l8phlcVKhT1qb5buto1_500.jpg (500×333)
Você se dá conta que nunca amou de verdade
(...)

Só quem já teve uma paixão avassaladora e a viu desparecer como que do dia pra noite vai entender esse meu post. Com apenas 17 anos, eu me apaixonei de forma louca e violenta por um rapaz. Sempre achei que era amor, que seria pra sempre, que ele era o amor da minha vida e que nos casaríamos, teríamos 3 filhos e um cachorro, moraríamos em uma cidade pequena e viveríamos uma vidinha mais ou menos numa casa pequena com varanda e que seríamos eternamente felizes! Mas claro, isso não vai acontecer.
Quando paro pra pensar nos meus planos antigos com ele, com tudo o que sonhei e até as coisas que eu falei e que eu sentia... Me parece tudo tão bobo! As vezes sinto raiva, sinto vontade de esmurrar as coisas. Como ninguém nunca me avisou que era tudo muito irreal? Mas espera... Me avisaram sim! Acho que eu sempre estive cega e surda pela paixão, pelo calor ou pelo desespero de virar adulta, não sei! Naquele tempo -ou até meses atrás- era tudo muito real e verdadeiro! Eu podia sentir o sentimento, o "amor" pulsando nas minhas veias, dentro de mim, correndo como um rio, sem parar, cada  vez mais forte! Me fez passar por cima de tanta coisa! Me fez passar por cima de mim mesma! E é nesse ponto que quero chegar! Será que um sentimento que torna a pessoa amada, mais importante que tudo, mais importante que você mesma é AMOR de fato? Hoje vejo que não. Que isso seria impossível. Não dizem coisas tão maravilhosas sobre o amor? Não dizem que o amor é o remédio para tudo? Então... Como pode o sentimento mais forte do mundo ser algo ruim para o próprio amante?
Talvez o amor seja um lugar ainda desconhecido pra muitos, até pra mim mesma! Eu achei que o que eu sentia pelo carinha era eterno. Hoje eu olho pra ele e não sinto mais aquela coisa, aquela chama, aquele ardor. O "amor" se foi! Já me disseram que só chegou a acabar por falta de cultivo! Que o amor é uma flor e sem cuidados ela morre. Talvez seja isso. Ou não, eu não sei!
O amor acabou. E quando ele acabou, eu me vi renovada e pronta pra recomeçar. Pronta pra plantar mais flores por aí, pronta pra cuidar do meu jardim, da flor da minha Luninha, da flor da minha mãe e de todas as  flores que as pessoas plantaram em mim!
Estou experimentando outro tipo de ~amor~ . Um sentimento bem diferente de tudo o que já senti. Estou me redescobrindo ou me descobrindo pela primeira vez. Acho que a vida é feita disso! De flores, cuidados, amores, desamores e descobertas. E no fundo, todas as pessoas estão apenas procurando alguém para a amar e ser amado!

5 comentários:

  1. P E R F E I T O seu post kell torcendo por você sempre(yn)

    ResponderExcluir
  2. Realmente Kell o amor é cheio de surpresas, e na verdade quando acaba percebemos o quanto fomos bobas naquela época. Tudo de bom pra você, espero que encontre alguém que ame verdadeiramente e que te faça bem. Sim vai ter varios antes disso, porque sempre estamos mudando e as vezes percebemos que ainda não é, e tem uma frase tão linda que diz assim "Se você ficar procurando razões pra não ficar com alguém, você sempre vai encontrá-las, às vezes é preciso deixar as coisas fluírem por um momento e dar ao seu coração o que ele merece." e isso é oque uso no meu dia a dia então de chances, desapegue e não desista da procura. Beijos para você e a Luninha mais que linda.

    ResponderExcluir
  3. Sei exatamente como é.
    Passei e estou passando pelo mesmo processo. Você sabe.
    De tudo o que acontece uma coisa eu sei, seremos muito felizes ainda!

    ResponderExcluir
  4. haha isso aconteceu comigo também, quando passei a me amar, amar meu filho, amar minha familia, em primeiro lugar, conheci meu verdadeiro amor.. Esse sim posso falar me fez crescer, evoluir, amadurecer, e ver o mundo de uma forma mais real, aprender a lutar pelo que quero e pelo que sonho, me fez mulher. Acho que o amor ninguém pode explicar , mas todos conhecem quando ele chega, e por experiencia própria, ele é bem diferente de uma paixão..

    seus posts são lindos, um Beijo
    Thais
    http://assim-nasceumamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ja passei por isso e qdo estamos apaixonadas sempre achamos que é para sempre.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."