08 abril 2014

#KellMeAjuda - Como contar pros pais que está grávida.

Hoje eu recebi um e-mail (kellcatturandi@yahoo.com.br) de uma leitora meio desesperada! Ela me pediu ajuda, pois não sabia como contar aos pais que está grávida e eu já sentí preguiça só de pensar em falar a MESMA coisa que falo todos os dias pra várias e várias meninas que me pedem ajuda! Eu adoro dar conselhos e ver as meninas mais aliviadas, mas falar a mesma coisa várias vezes cansa demais! Então surgiu a ideia ta tag #KellMeAjuda, onde vou escrever post ou fazer vídeos dando conselhos pra quem me pedir e autorizar, né gente? hahahaha Espero que curtam e mandem seus e-mails que eu leio e respondo muito mais rápido do que pelo facebook kkkkkkkkkkkkkkkkkk Então vamos lá!

O e-mail foi o seguinte:

"Oi Kell, amo muito você e a sua história. Você foi muito corajosa e muito forte, por isso vim te pedir ajuda!
Estou grávida, mas não tenho coragem de falar pros meus pais, eles vão me brigar muito e eu estou com medo! Como posso contar sem que eles se assustem? Obrigada, te adoro!"

Bom, Contar pros pais é sempre complicado se você está grávida e não está casada ou coisa do tipo, pq seus pais não esperam que você chegue em casa grávida! kkkkkkkk EU sou mãe, então eu me coloco no lugar das mães de vocês. Se um dia a Luna chegar grávida em casa eu vou chorar tanto, tanto, mais taaaaanto que é capaz de eu sentir mágoa por uma semana, mesmo já tendo passado por isso e entender a situação. Mas apesar de tudo, vou amá-la do mesmo jeito, cuidar dela do mesmo jeito e apoia-la de qualquer maneira e dar toda ajuda que ela precisar...
Assim é com as mães em geral (eu acredito, né kkk), o amor é incondicional e sempre vai ser! Mas o choque, a raiva pq com certeza ela já falou com você sobre isso e hoje em dia todo mundo sabe dos modos de se proteger etc e toda confusão na cabeça dela pode fazer com que ela fale coisas que não gostaria de dizer e você precisa compreendê-la nesse ponto.
Sobre contar, o melhor é sempre ser direta, mas com cautela. Muito provavelmente, sua mãe já deve saber ou suspeitar, caso ela seja próxima de você. Então talvez ela só esteja esperando seu passo. Eu contei pra minha mãe por telefone, pq tive medo, esse também é um bom jeito de dizer. Ou por sms ou como você se sentir mais segura e esteja longe dela até a raiva passar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas se não der, o jeito pe ter que ouvir...Não se preocupe, pq no fim de tudo, todo mundo acaba babando e amando o novo membro da família.
Amanda, boa sorte! Espero que pra você seja simples, como foi comigo! Um beijo!

E quem já passou por isso? Como foi? Sua mãe brigou? me conta!!


11 comentários:

  1. Oi Ana, eu acompanho seu blog a muito tempo e tenho uma grande admiração por você! Apesar de nova a vida te ensinou muito e você fez questão de aprender tudo certinho, você se tornou uma mulher incrível! Eu tenho 17 anos e estou grávida de 8 meses... Tô passando pela mesma situação que você passou no começo de tudo, sou mãe solteira, e agora eu realmente consigo entender o que você passou e o quanto é difícil e complicado lidar com tudo isso, mas assim como você, eu to vivendo, eu to sendo mais forte que o normal, eu to conseguindo me superar a cada dia que passa, coisa que eu nunca imaginei que um dia fosse conseguir, eu to amadurecendo e espero que tudo dê certo em minha vida. Mas falando sobre como contar aos pais da gravidez, comigo aconteceu de uma forma bem calma. Minha menstruação tava atrasada a uns 2 meses, e eu não usava preservativo por conta do anti concepcional, e também das pilulas do dia seguinte. Nesses dois meses, eu e meu ex nunca suspeitamos de gravidez, mas ai eu comecei a sentir uns enjoos, sono constante, dores nos seios e isso me preocupou. Comecei fazendo um exame de farmácia, que deu negativo, depois meu ex comprou outro e deu positivo, e a gente se desesperou e compramos mais um, que também deu negativo, mas eu ainda fiquei com aquilo na cabeça e resolvi fazer o exame de laboratório, fui sozinha, sem contar a ninguém, fiz e no final da tarde o resultado saiu, pra minha felicidade tinha dado negativo e ai deixei tudo isso pra lá, nesse tempo eu e meu ex terminamos e uma semana depois os enjoos foram aumentando, o sono e umas dores fortes no abdomen e no estomago, como eu comia muita porcaria e já havia tido sinais de gastrite, achei que fosse isso, falei com minha mãe e ela marcou um clinico geral, e ele passou mil exames, entre eles outro exame de gravidez e minha mãe me olhou com uma cara enorme, de dúvida, de quem não havia entendido o motivo pra ele ter passado aquele exame, mas não questionou nada. Na manhã seguinte eu fui fazer todos os exames e no final da tarde minha mãe olhou o resultado na internet e me deu um grito dizendo que eu estava grávida, eu entrei em desespero, achava aquilo impossível, uma semana antes eu tinha feito o mesmo teste e havia dado negativo e agora positivo? Enfim, perdi meu chão, não tive outra reação a não ser chorar. Graças a Deus, minha mãe não me julgou, não me disse nada de ruim, a todo instante me apoiou e me ajudou, meu pai também, super me ajudou. Os pais do meu ex também me apoiaram e ficaram super contentes. O único que foi contra e é até hoje é meu ex, ele tem ciúmes do bebê, diz que nosso filho roubou ele de mim, vai entender né kkk... Mas enfim, foi isso que aconteceu, e fica uma dica pras meninas que não sabem como contar a mãe: vá da maneira mais rápida, não tenha medo, sinta-se confiante e tenha certeza que sua mãe vai te entender, amor de mãe supera tudo, pode dar raiva no começo, mas depois você vai vê a sua mãe virando a avó mais babona do mundo!!
    Parabéns pelo blog Ana, é maravilhoso! Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Te sigo desde seus primeiro post. adro suas história acompanhei todo o crescimento da LULU.

    ResponderExcluir
  3. dá um friozinho na barriga só de pensar em contar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Minha filha ja tem 8 meses. E minha mãe diz que nunca vai me perdoar até hoje. Quando éu contei pra ela da gravidez, ela disse que já sabia. Me disse coisas terríveis. Mais depois ela melhorou um pouco... Só que quando a família soube da gravidez. Ela ficou os 9 meses sem conversar comigo... Só falou comigo mesmo, no dia da minha filha nascer. Éu acredito que ela tenha ficado com vergonha de mim...

    ResponderExcluir
  5. É meio dificil , mas meu pai foi o primeiro a saber
    http://paulasanthana.blogspot.com
    Lá eu tbm conto minha historia

    ResponderExcluir
  6. oi tenho 17 anos e meu namorado 19 e estou gravida de 1 mes e meio to com muito medo,eu e meu namorado nao sabemos como contar pra nossa familia no ajudem por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm Tô precisando de ajuda , Não Sei Oque eu faço , vc tem 17 e eu que só tenho 16 , tô desesperada

      Excluir
  7. Eu estou na mesma situação,minha mãe foi a primeira a saber e esta ao meu lado até hoje assim como meu namorado e a família dele,apenas meu pai não sabe ainda,ele sempre esperou muito de mim porque sempre fui a certinha,a responsável a que fazia tudo pra eles como pagar conta,fazer comida etc. Eu acho que a reação do meu pai vai ser ficar em silencio,pois ele não é aqueles homens de xingar. E o meu medo também é porque faltam 5 meses pra mim terminar o 3 colegial,mas sei que poderei estudar ainda pois minha vida não vai parar por isso,e vou amar,cuidar,proteger meu filho sempre. O único medo que da mesmo é contar ao pai,e vou contar hoje,estou super ansiosa. Tenho 17 anos,faço 18 em outubro e vou ganhar meu bebe em novembro. Beijos meninas.

    ResponderExcluir
  8. Tenho 18 anos e meu namorado tem 15 a gente não tem trabalho fixo e a mãe dele é um ser assustador pra ele é meu pai é um pouco bruto e rígido, e apesar do medo de contar e tal estamos muito felizes por esse fruto lindo do nosso amor é seu que vão vir dificuldades, críticas, mas sei que uma criança é uma bênção e que Deus vai cuidar de nós é não deixará faltar nada ♡

    ResponderExcluir
  9. Bom acho que to gravida tenho 17anos meus pais são muito bravos não sei o que fazer meu whats pra me darem conselho e 04299967315

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que to gravida e minha menstruação não e normal ela sempre vem e meses diferentes dia 14,20 ou 24 mas sinto que to gravida estou tendo dores na barriga cansaço mas bem tenho 17anos faço 18em outubro tenho medo de contar pros meus pais alguem me da conselhos meu whats04299967315

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."