10 maio 2015

O que diz meu coração - Dia das mães

Eu não ia escrever, não ia falar, não ia dizer nada... Mas sabem quando nosso coração pede um desabafo? Quando nossa alma clama pra esvaziar aquela sensação? Então... Foi o que aconteceu essa semana comigo!
Enquanto eu sentava com a minha filha pra ajudá-la na tarefa de casa, parei um pouco a correria da vida pra observar. Observar em como ela segurava o lápis, em como ela conseguia cobrir o tracejado com perfeição e dedicação. No sorriso dela ao olhar pra mim e perceber que eu estava adorando-a com toda minha alma. Aquele pequeno corpinho, antes com 46 cm e 3kg, indefeso, tão pequeno, mal conseguia esticar os dedos e abrir a mão, hoje consegue fazer coisas lindas e verdadeiras obras de arte aos meus olhos... Os cabelos que antes eram tão curtos que nem as fivelas se prendiam, hoje estão no meio das costas, balançando ao vento enquanto ela corre atrás dos passarinhos e pombos na rua. A boca que só fazia "tatatatata" sem parar, hoje pronuncia palavras e frases perfeitas, num tom doce e educado.
Quando foi? Onde eu estava?
Hoje você me acorda com um "bom dia, mamãe", seguido de "amor da minha vida". Todos os dias, religiosamente você me chama de amor da sua vida. Você faz idéia do quanto isso importa? Do quanto isso muda meu dia 100%? Faz ideia do quanto seu sorriso ilumina minha vida, sua voz que não se cala é uma música pra mim... As vezes eu surto, as vezes eu choro, as vezes enlouqueço. Mas é você que me coloca no lugar, você que me trás paz e a sensação de estar fazendo a coisa certa dessa vez. É você, que ao dizer que me ama, enche meu coração de cor e amor. Você é o meu amor. Você é minha vida! Hoje não é dia das mães... Hoje é seu dia também. Hoje é o dia em que alguém inventou pra você. O dia que alguém inventou pra eu pudesse celebrar a sua vida. Eu não seria mãe se você não existisse. Eu não seria nada se você não existisse...
A única coisa que eu poderia pedir é pra você ir com mais calma... Vai com calma com esse crescimento! Eu não estou pronta pra te ver indo embora pela minha porta. Não estou preparada pra ver você escapar pelos meus dedos. Me perdoe pela correria, me perdoe pelas horas que passo longe de você. Me perdoe por ter que fazer o que faço e me perdoe se um dia perdi a cabeça pelo estresse.
Você não é culpada. Ao contrário... você é a melhor parte do meu dia. Melhor parte do meu dia das mães! Te amo, Luna ♥


6 comentários:

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."