27 setembro 2014

Sorria! Você está sendo julgado.

Quem nunca viu uma dessas placas, dizendo "sorria! Você está sendo filmado."? É bastante comum deixarem essas plaquinhas em locais muito visitados, para atentar as pessoa que pretendem fazer algo de errado, ou dar segurança aos que tem medo.


Mas não é disso que eu vim falar hoje aqui com vocês! Vim falar sobre gente que observa gente que tudo vê!
Outro dia eu estava falando com outras blogueiras sobre preservação, sobre pensar no que falar/postar nas redes sociais, pois tem muita gente de olho em nós. Algumas disseram que não tem filtro, pois gostam de manter as leitoras atualizadas sobre tudo, gostam de ser elas mesmas com os seguidores e eu comecei a me lembrar de quanto tudo começou!
Quando criei o blog, minha única intenção era guardar minha história, para que no futuro eu pudesse ler e mostrar pros meus filhos. Com o passar do tempo, por algum motivo fui conquistando mais e mais leitores, que não sei como encontravam meu cantinho... Eu me assustava com tanta gente chegando de todos os lados, mas eu adorava isso. Gente observando! Acompanhando, lendo e comentando comigo minhas desventuras. Como não tinha nenhuma rede social, era bom ter com quem falar, ao invés de falar sozinha.
Abaixo do nome do blog, era escrito "o diário de uma mãe adolescente", que retirei com o passar do tempo, pois o blog deixou de ser um diário. Eu tive que parar de escrever meus pensamentos, minhas histórias, vontades e tudo o que se passava na minha cabeça e no meu coração. O motivo? No meio de tanta gente boa, tanta gente me acompanhando com carinho, apareceram gente má!
Sinceramente, não entendo o motivo de pessoas se locomoverem, pararem de fazer suas atividades rotineiras, para virem na "minha cara" falar coisas ruins, me julgarem e distorcerem tudo o que escrevo pra mim mesma! Começaram os julgamentos!



Com o tempo, ativei minha conta no facebook e aos poucos as pessoas ruins se locomoveram do blog para o meu facebook e outras redes sociais. Gente que dizia não se importar comigo de repente estavam me observando, acompanhando, lendo cada letra que eu escrevia seja lá onde fosse! Não por gostar de mim, não por querer acompanhar com carinho, mas sim para esperar algum erro que fosse, algum deslize, alguma coisa que a pessoa pudesse distorcer e usar contra mim.
Tem gente que diz que como eu me coloquei nesse papel de pessoa pública, eu devo estar pronta pra receber esse tipo de comentário, e estar ciente que por onde eu for, tudo o que eu falar, sempre vai ter uma pessoa pra me julgar e sempre sair falando mal de mim e colocando defeito em todas as minhas conquistas. Mas será que deveria ser assim?

Acredito que as pessoas deveriam ser mais humanas! Não é pq estou atrás de um computador, atrás de um site escrevendo coisas sobre mim mesma, que dá o direito das pessoas serem más comigo! Não peço que gostem de mim, não peço que me amem, não peço que beijem meus pés e puxem meu saco como se eu fosse a diva! Só quero respeito! É comum que não gostem de mim, mas precisa mesmo comentar da minha vida falando mal? Você vai ganhar alguma coisa? Não vai! Me ignora, bloqueia nas redes sociais, me esquece, sabe? Tem gente falando do meu casamento, falando das minhas roupas, falando se eu lavo ou não meu cabelo, do tipo de comida que dou pra Luna... Tipo? Qual a necessidade? Tenho a leve impressão que a pessoa é tão infeliz consigo mesma, que só se satisfaz se conseguir diminuir alguém, mesmo que seja só na cabeça dela!

Enfim... Se você já fez ou ainda faz isso, pare! É chato e você não ganha nada magoando uma pessoa que está quieta no canto... Já briguei muito, discuti, fiquei de mimimi com esse tipo de gente, mas hoje já apreendi que não vale a pena! E pras pessoas que estão incansavelmente falando de mim, só digo uma coisa: Não vou responder, não vou retrucar... Fale a vontade!

11 comentários:

  1. Kel amei o seu texto realente n vale a pena discutir com pessoas desse tipo. Eu era assim como vc sempre retribuia as indiretas mais um dia cai na real e vi que nao valia a pena eu sei que isso nos deixa chateada mais n vale a pena retrucar. HOJE VEJO QUE AMADURECI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando a gente responde, só se iguala com esse tipo de gente..
      a melhor maneira é se calar.

      Excluir
  2. Voce esta certa Kell, mas saiba que eu acompanho sim, leio td sim, tento falar com vc sim, mas pq te admiro e vejo sua historia como uma grande lição para mim, que mts vezes acho que nada mais vai dar certo ou que td vai piorar, mas sua historia mudou da agua pro vinho e me inspira a continuar! Já disse e vou dizer de novo, seria mt bom conquistar sua amizade pelo menos online... poderiamos ser boas amigas mas n posso te julgar por n me responder... o que posso e faço sempre é orar por vc para que Deus te dê vitoria! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada linda! Nem sempre dá pra responder pq o dia é corrido.. mas obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
    2. Ta bom <3 Obrigada por ser quem és, Luna, Marcos, só são as primeiras bençãos de sua vida, CREIA, Deus tem grandes promessas para te fazer e CUMPRIR em sua vida! bjs

      Excluir
  3. É assim mesmo, a pessoa é tão infeliz consigo que precisa cuidar da vida alheia. É preciso diminuir alguém para tentar se sentir superior. Mas veja só, apenas tentar pois nada pior que o fracasso interno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no fundo a pessoa sabe que só atrai coisas ruins pra ela, acaba tendo que inventar uma felicidade que nao existe, acaba vivendo uma mentira.

      Excluir
  4. É isso aí Kell! Você é uma das blogueiras que acho mais sinceras e admiro muito isso. Você mostra a verdade do seu dia a dia e não fica fingindo ser quem não é (como muitas).
    Se você faz certo ou errado, isso só cabe a você decidir e analisar.
    As pessoas não conseguem ver a evolução de outras e ficar pra trás. Porém ao invés de tentarem ir pra frente, tentam te puxar de volta, porque é mais comodo.
    Te adoro <3

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo Kell tem muita menina por ai que precisa ler esse seu texto por estar para baixo por causa de pessoas assim eu mesma conheço muitas e hoje já indiquei essa postagem, gente assim não tem vida diária tem é uma merda de vida e dai na sua quer dar um jeito de estragar criticas assim nem dou mais bola as pessoas que se fodam literalmente.

    ResponderExcluir
  6. "Quem muito julga, muito esconde. Quem muito condena, quer tirar de foco seus erros e apontar o dedo para os erros dos outros. A quantidade de pedras que você tem na mão é proporcional ao tamanho da máscara que usa."

    ResponderExcluir
  7. Ana,Meu Nome e PavillôvaRocha, tenho 21 anos um Filho de 3 aninhos, emoro em Salvador Bahia, acompanho Tua Historia a exatamente um ano e alguns meses, e mesmo que vc não me conheça, vc me ajudou e muito, quando conheçi teu Blog eu tava casada com o pai do meu Filho, eu sofria muito ele me batia, me torturava fazia Horrores, e eu Não conseguia me separar por medo de não criar meu filho sozinha, de não arrumar um emprego,entre outras coisas, lendo seu Blog e vendo quanto vc erauma menina Jovem e Guerreira criei forças para me separar daquele traste, Hoje um ano e dois meses depois, Trabalho e estudo, meu Filho tem tudo o que prescisa eeu sou muito feliz, e Agradeço a Deus pela Sua vida, que vc continue assim, inspirando ah muitas Pessoas ah não desistirem de lutar por seus Objetivos, Grande Beijo Pavillôva Rocha

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."