03 maio 2014

Luna - 1 ano e 9 meses

A Luna

Dia-a-dia percebo que não tenho em casa um bebezinho e sim uma mocinha! Luna está mudando muito rápido, tão rápido que eu que moro com ela, convivo com ela todos os dias, me assusto! Está enorme. Quando ela está dormindo, percebo quão grande ela está. Quando se deita sobre mim, não cabe mais no meu tronco, suas pernas se entendem sobre as minhas. Passou rápido demais :')
Já quer ser grandinha, o novo hobby é ajudar nos afazeres de casa! Pega a vassoura e quer varrer, pega o rodo e quer escorrer a água do banheiro, arrasta os móveis pra eu limpar... Ganhei uma ajudante no dia-a-dia. Percebo que ela nos imita cada vez mais. Adora se sentar em banquinhos baixinhos e manda todos que estiverem presentes se sentarem com ela. Adora ser gente grande. Só quer comer, se for sozinha. Escovar os dentes, a mesma coisa! Cada vez mais independente.

Desfralde 

Começamos a "tirar" a fralda ainda lá em Goiás. Eu sinto e vejo que ela ainda não está pronta, mas queria que ela começasse a se sentir bem sem as fraldas. Ela já ficava só de calcinha, por causa da pele super sensível que ela tem! Então se tornou algo habitual. Quando ela aprendeu a falar "xixi" e "cocô", comecei a ficar mais empolgada! Ainda não começamos nada formalmente, mas acredito que ao final de maio, já vamos comprar um peniquinho e dar início a nossa saga! Torçam por nós.

O sono, medos e pesadelos da Luna

A Luna começou a dormir a noite inteira quando fez 1 mês e meio. Depois que eu fiz o desmame, ela acordava de madrugada com fome, pois não pegou a mamadeira de primeira. Com 8 ou 9 meses, a rotina voltou ao normal. Com 10 meses ela foi morar com a avó. Foi aí que tudo virou zorra! Ela acordava várias vezes pela madrugada, foi desgastante. Mas desde o mês passado, estou tentando colocar as coisas em ordem, ela já dorme bem, mas algumas noites acorda gritando ou chorando muito!
 Acredito que seja pesadelo, o que indica que ela já começou a sentir medo de alguma coisa, que ainda não soube identificar. Sei que ela fica bem assustada com alguns barulhos, como o liquidificador ou a descarga. Mas ainda não demonstrou medo de animais ou insetos. Estamos atentos.

Rotina, birra e "não!"

A Luna nunca teve rotina, fazia tudo o que queria na hora que queria e eu sempre achei que estava ótimo desta maneira! Mas de uns dias pra cá, comecei a dar horário pra tudo! Acordar, comer, dormir, cochilo da tarde, TV, brincadeiras etc. Vejo uma melhora muito grande, pq ela se acostumou com as rotinas! Está tudo muito mais fácil pra mim, pois já sei tudo pelos horários e até o sono dela melhorou bastante.
Escrevi sobre as birras AQUI, e as coisas continuam as mesmas! Estou procurando ceder em algumas coisas, como na roupa que ela quer usar, sapato, comida etc Mas sempre mostro que quem manda sou eu e que há coisas que não vou negociar, que vai ser do meu jeito! E é aí que entra os NÃOS. Pra tudo! A todo momento, tudo o que pergunto ela responde negativamente, não sei o que fazer! Talvez ela esteja fazendo por achar graça ou por teimosia mesmo. Estamos trabalhando sobre a rebeldia, ainda sem sucesso.

Retirando a mamadeira

Eu tinha 3 medos enormes quando estava grávida! 1 - Que minha filha mamasse no peito até ser grande demais e ficasse pedindo peito em público. 2 - que usasse chupeta até ficar mais velha, e 3 - que mesmo grandona, mamasse na mamadeira.
Eu achei que seria fácil. Tirar do peito foi moleza, chupeta ela nunca gostou, então comecei a pensar na mamadeira. Luna adoooooooora a "mamatite" dela! É pra todo lado! Mama até quando está vazia. Eu estou desesperada! A primeira mudança, foi com o bico. Trocamos o bico convencional pelo bico de copinho, o que foi um alívio em pensar na dentição dela. Mas vou comprar um copo de verdade e começar a fazer a transferência. Pelo menos ela já sabe dormir sem estar mamando, necessariamente. 
Mamãe 1 x 0 mamadeira



7 comentários:

  1. Linda sua baby! Beijinhos

    http://gravidezaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor !
    Realmente nossas princesas estão crescendo !
    E isso dá uma saudade e assusta um pouco.
    Alice tbm me ajuda, tenta varrer, escorrer a água do banheiro quando toma banho, e quando vou lavar a louça coloco ela na cadeira pra me "ajudar"rsrsrs
    Muito bom ver elas crescendo e se tornando nossas melhores amigas!

    ResponderExcluir
  3. Raquel grava um vlog por ai por Manaus, sou curiosa pra conhecer as ruas, os shoopings de Manaus faz keel o/

    ResponderExcluir
  4. Ana, tbm sou evangelica e acompanho todos os dias seu blog e seu face. Sou sua fã, por tudo q vc já viveu, e pela forma como vc encara a vida, com fé. Hj estou aqui pra te pedir uma ajuda. Vc já passou por isso e sei q vc vai me ajudar. Tô precisando que as pessoas curtam uma foto minha com meu filho de 9 meses, na pagina de uma fotografa aqui de Natal/RN. É para uma promoção do dia das mães. Gostaria que vc tbm pedisse ajuda aos seus amigos. Obrigada. Segue link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=752207948157049&set=a.752207504823760.1073741998.420823171295530&type=3&theater

    ResponderExcluir
  5. Estou grávidinha , 25 semanas e 3 dias :)
    E quero que meu filho ( sim é um menino ) já tenha uma rotina assim que nascer, algumas pessoas falam que é maldade , mas acho que não .
    Estou lendo Encantadora de bebês resolve todos os seus problemas de Tracy Hogg

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."