31 outubro 2013

O que diz meu coração

Já sentiu saudade de sí mesmo? Já se sentiu como se faltasse um órgão ou um pedaço do seu corpo? Sabe como é olhar para si mesmo e sentir que algo está errado, incompleto. Como se você estivesse se vendo alí mas ao mesmo tempo não! Você está lá. Seu corpo, alma e tudo mais está lá. Mas está incompleto. A essência, a razão o amor puro não estão juntos com você.
Eu me sinto assim todos os dias.
Não sei o que estou fazendo, pessoas tentam me ajudar e minha mente continua fechada. Talvez preocupada com o futuro, com ela, com o meu potencial. Ocupada em comparar-me com outras pessoas. Ocupada olhando pra estilos de vida que não estão no meu padrão. Não entendo o motivo dessas coisas estarem acontecendo comigo e com ela. Apenas estão! Minha cabeça se embola num emaranhado de ideias, de razões, de motivos e desculpas. Meu coração se aperta na vontade de desistir, na vontade de voltar atrás. Na vontade de baixar a cabeça e retroceder. Não posso! Minha mente clama. Meus pensamentos se contradizem com meu coração. Tudo tão confuso. Tudo tão estranho. O que é isso? E então acontece... Meus olhos se inundam com águas que não cessam. Com lágrimas que ao cair levam a sensação indescritível, minha maquiagem, levam meu interior, levam minha dor. Numa tentativa frustrada de aliviar o sofrimento que por algum motivo não acaba, não importa o que eu faça. Só aumenta. Gradativamente. Todos os dias, a cada segundo, a cada tic e a cada tac do relógio. Angústia. Arrependimento. Sofrimento com uma pitada de desespero.
Pareço bem. Pareço sorrir. Me escondo em máscaras de sorrisos para me manter forte. Forte por fora, fora para os outros. Quando a noite vem, com seu glamour, sua escuridão, suas estrelas, seus brilhos e a LUA. Vem sem pena, sem medo, inocente sem imaginar que com toda beleza, traz consigo um peso, uma amargura. A solidão e o choro consequentemente. Como dói.
Numa rotina em que chorar se tornou habitual. Um dia-a-dia em que seu sorriso me assombra, suas falas, tuas manias e tuas tentativas de palavras que tanto me confortam o coração. Tsunami. Terremoto. Um desastre natural dentro do meu corpo, que pequeno e frágil não consegue se defender, não consegue deter. A dor! Toma conta, dilacera. Arranca minhas veias e artérias do lugar. Algo indescritível. Imploro para que acabe. Mas isso não acontece. E nem vai acontecer até que eu possa te tomar pelo braço, te carregar, tocar no teu cabelinho louro escuro, fino e ralo. Olhar teus olhos castanhos, tão doces. Tão puros. Tão brilhantes e felizes. Te chamar de MINHA novamente. "I miss you so bad". Procuro frases e expressões para tentar inutilmente descrever os sentimentos, a bagunça dentro do meu ser. Nada está normal desde aquele dia. 12 de junho de 2013. Maldito dia. Você se foi. Ví calada você se afastar de mim. Cada segundo era uma batida a menos no meu coração. E hoje ele está parando. Está parado. Era necessário. Para nós duas foi necessário. Você nem imaginava.
Tudo precisa de você. Como um combustível. Força. Foco. Razão. Amor.
Onde está você agora? Até quando eu suportarei? Me disseram que ia passar. Me disseram que eu me acostumaria.
O que eu faço com as lembranças? Com as roupas que você deixou? Com o cheiro. Aquele cheiro que você nem tem mais! O que vou fazer sem você? Não era você que me ensinava a viver? Até onde as máscaras e a maquiagem vão conseguir esconder a falta que você me faz? Me pediram pra ser forte. Até onde uma menina aguenta? você está aguentando? "I miss you so bad". Minha alma grita. Meu coração implora. ONDE ESTÁ VOCÊ?
Não importa... Só ouça minha mente. Eu sei que você pode sentir quando eu penso em você. Em cada respiração. Cada suspiro. A cada minuto, não importa o que eu faça. Meu mundo é um lugar vazio. Eu estou com você. Em pensamento e oração. Dentro de você bate um coração que cresceu dentro de mim. Você se lembra quando éramos apenas uma? Lembra quando seu viver dependia do meu viver? Eu lembro. Pra mim ainda é real. Sempre foi real. Ainda é! Teu coração bate em harmonia com o meu. Como uma melodia. A gente se completa. Almas gêmeas. Somos uma. Uma pessoa em dois corpos. Você vive em mim, mesmo depois de terem cortado o cordão umbilical. Nossa ligação é mais forte. Não acabará.
Eu não te esqueci. Eu não excluí as promessas. Eu não exclui nossos planos. Eles ainda são seus.

35 comentários:

  1. Ô Ana Raquel... eu chorei... não consigo nem imaginar... força pra você, menina, mulher!

    ResponderExcluir
  2. Chorei, sinceramente... Muita força pra você! Cecília

    ResponderExcluir
  3. Poxa,cheguei agorinha no blog,não entendi direito o que aconteceu maaas,espero que fique tudo bem,certeza que Deus está ao seu lado te dando toda força ....bjss

    vem conhecer tbm?
    http://outroladodeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lulu foi morar com o pai. Pelo fato da Ana não ter tempo, faculdade, trabalho...

      Excluir
  4. chorei, lindas! Grandes coisas tem o Senhor na tua vida Ana Raquel!
    bjos, Kaline.

    ResponderExcluir
  5. Chorei, lindas! Grandes coisas tem o Senhor na vida de vcs!
    bjs, Kaline Castro.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus do céu. E quando sua palavras já pareciam dizer tudo as lágrimas responderam em forma de sentimentos. Me emocionei <3 Força Garota, no futuro ela vai entender sua decisão.

    ResponderExcluir
  7. Me emocionei de verdade. Força garota, ela vai entender no futuro a sua decisão *-*

    ResponderExcluir
  8. Pega sua filha de volta, antes q vc perca esse direito, dinheiro nenhum, futuro melhor nenhum paga o q vc está perdendo, pega ela de volta antes q ela cresce e lembre de sua ausencia e não mais possa te perdoar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pegue ela de volta te falo de verdade com tantas dificuldades n deixe ela com o pai que só lembro dela depois ela vai crescer e vai te jugar tenha certeza dinheiro vida pra que da tudo de bom e melhor o amor de mãe é o que ela precisa pegue antes que ela fique contra você e te jogue sempre isso na sua cara.

      Excluir
  9. Pega sua filha de volta, antes q vc perca esse direito, dinheiro nenhum, futuro melhor nenhum paga o q vc está perdendo, pega ela de volta antes q ela cresce e lembre de sua a

    ResponderExcluir
  10. vc vai ser muito feliz menina, mas do que vc imagina !

    ResponderExcluir
  11. força , porque vc vai ser mas feliz do que imagina !

    ResponderExcluir
  12. Raquel, você escreve lindamente, de forma doce e suave. Eu passei por tantas angústias, mas não colocava para fora, isso de escrever é muito bom. Compartilhar com meninas que passam pela mesma situação.
    Um abraço bem apertado e aproveite todas as dores, toda a felicidade, tudo que você tem direito. Esses momentos de dor nos faz crescer, evoluir.
    <3

    ResponderExcluir
  13. Você é muito forte Ana Raquel, não sei como voce aguenta sem a Luna... Eu não vivo sem meu filho :(

    ResponderExcluir
  14. Chorei com suas palavras. tenho uma filha de 1ano e 11 meses. Moro sozinha com ela. Trabalho fora e ela fica em uma pousadinha. Vc tem seus motivos pra ta longe da Luninha, so te desejo força, não consigo nem imaginar como seria minha vida longe da minha filha. Seja forte e vá em frente. Vc vai conseguir realizar seus objetivos e logo logo a Luninha estara com vc novamente!

    ResponderExcluir
  15. E tbm passei por essa situação. Minha mãe me deu pro meu pai eu tinha 2 anos de idade. e a convivencia com minha mae sempre foi limitada. Depois de 20 anos estamos nos reaproximamos novamente. Não é a mesma coisa. Eu considero minha avó mais mãe que ela, mas nao a julgo, nao sei o que ela passou pra fazer isso. Vendo isso, hoje tento ser a melhor mae do mundo pra minha filha, trabalho fora, passei por dificuldades, mas ela continua do meu lado, o meu tempo com ela é precioso. Nao te julgo hora nenhuma, tdo tem um proposito, torço mto por vcs. Seja forte!

    ResponderExcluir
  16. Deus é contigo! Chorei, mas os planos de uma filha de Deus não morrem, vocês ainda vão ficar juntas!

    ResponderExcluir
  17. chorei rios >.< Força Ana Raquel , papai do céu esta contigo, e ele nunca vai te desamparar,

    ResponderExcluir
  18. desculpa, mas tb acho que vc deveria pegar ela de volta...
    nao tem como vc deixar na casa da avó paterna antes de trabalhar e pegar ela depois de sair do trabalho?
    nao tem como vc arrumar um emprego perto da casa da avó paterna para vc poder pegar ela depois do serviço?
    e a creche? existem otimas cresches públicas que ela pode ficar enquanto vc trabalha...
    tem como arrumar um jeito...

    ResponderExcluir
  19. Ana é um Exemplo de mãe 100 +
    SamuelSilva*

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente eu acho que você deveria pegar ela de volta... Adaptar sua vida junto com ela, ali do seu lado. Existem coisas que o dinheiro não compra, e presença, carinho, amor, exemplo dinheiro nenhum compra. Sei que vc faz isso tudo por ela, mas será que vale a pena? Ela precisa de vc, mais que tudo.
    Pense com carinho.

    ResponderExcluir
  21. Kel, eu realmente fiquei sentida, você é linda de todas as formas, são palavras, seus versos... já dizem os seus sentimentos,mas espere em Deus e pegue a Lulu da volta,antes que seja tarde.Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Ana Raquel, Realmente criar uma criança sozinha é muuuuuito compliicado, ainda mais pra gente que estuda, trabalha e PRECISA de um tempinho de descanso!

    Não julgo a sua decisão de deixá-la com o pai,
    ele também tem responsabilidades iguais!!

    Mais o amor da mãe é INDISPENSÁVEL
    Sei que foi uma decisão mto difícil, e essa decisão traz consequências, hoje pra vc e amanha para LUNITA;

    Mais só desejo que sejas feliz! Gosto de vc ! não sei porque.... mais gosto!
    Já tentei parar de ler seu blog, já parei de te seguir no face... já disse que não te curtia mais...
    Mais vc é uma Mulher mto lutadora, e te admirar às vezes é inevitável! :/

    Estou orando por vc e por sua vida!! Que Deus lhe dê a guia em tudo!! Bjinho e felicidades!!

    ResponderExcluir
  23. Ana vou ser bem sincera com vc, acompanho seu blog desde qaundo estava esperando a minha filha que agora tem 1 ano, e fazia um tempo que eu nao entrava, hj quando entrei tomei ums susto, tudo muito diferente e li esse post com a noticia que a luna nao esta mais com vc. Meu coraçao encheu de angustia e estou mal por vc e por ela. Pegue ela de volta, tua prioridade da vida e fazer ela feliz e estar do lado dela. Eu sei que criar um filho nao e facil, a liberdade da gente diminue e muito. Mais e a ordem natural da vida voce so tem que se adptar, quer trabalhar? estudar? acho justissimo, quer deixar com o pai acho junto tb! mas tente conciliar as coisas, Deixe ela de dia la e va buscar a noite, coloca teu cheirinho de novo nela, faz com que ela fique ansiosa esperando a maezinha dela que vai busca-la. Se vc esta sofrendo tudo isso imagina ela!!! voce consegue demostar com palavras, consegue aliviar a dor com as palavras dos amigos, ela nao! ela sente falta do teu cheiro, da tua segurança. Lembro uma vez lendo teus post, que tu contava quando pegou ela nos braços na primeira febre que ela teve... ela tava deitada na rede, lembra? vc disse que quando sentiu o corpinho dela quentinho teu coraçao apertou na mesma hora... Eu pensei "meu deus quando for eu!" e quando eu peguei a minha filha nos bracos e senti que ela estava queimando na sua primeira febre, meu coracao apertou e me veio vc na cabeça no mesmo momento e pude sentir o que vc descreveu tao bem. Voce vai deixar que ela tenha uma febre e nao seja vc a abraça-la e dizer que estar tudo bem? passar seguranca e amor que so uma mae pode dar? Voce vai parar de ser um exemplo pra tantas meninas que seguem teu blog? Ela tem uma ligaçao com vc muito mais muito grande, a avo pode dar tudo a ela, mais mae ela so tem uma. E corre enquanto da tempo pq se a ficha cair muito tarde ela talvez nao querira mais voltar pra casa e o processo de adptaçao vai ser pior, porque com o tempo ela vai transferir o que sente por vc pela avo... Amor e algo que nao se compra, nao se pede, se constroi. Voce pode se formar na melhor faculdade do mundo, ter dinheiro bastate pra satisfazer toas as tuas necessidades, mais o tempo nao volta, e vc pode peder o que mais tinha valor no teu mundo ELA! Vai busca-la antes que seja tarde, juridicamente o pai e a avo podem nao te devolver mais, podem alegar "abandono de menor" (nao que eu ache que vc a abandonou, mas a lei ver assim) vc transfiriu seu direitos ao pai ele pode recorer na justiça pra ter a guarda definitiva... Mais vc tb pode lutar alegado teus motivos e que via isso tudo como uma questao temporaria.. Pegue ela devagar, pegue pra passar o fim de semana e nao devolva mais, ela é sua, eu sei que vc dara um jeito, pq eu sei que isso é o que vc mais quer no fundo do teu coraçao. Lute por ela e pra ficar com ela, eu sei que vc é uma garota muito forte, afinal conseguir ficar longe dela precisa de muita força, agora use essa força pra ter ela nos braços. Desculpa qualquer coisa essa so è uma tentativa desesperada de nao ver mais uma mae e filha separadas, como aconteceu comigo na minha infancia e que doeu demais, e esses conselhos sao os memso que daria a uma amiga, e dou a voce. Fique com Deus e se quizer convesar estou aqui! bjs

    ResponderExcluir
  24. Entrei hj pra ver noticias suas e to tao feliz!!!!! vc voltou com o Marcos ta noiva e com a Luna nos bracos!!!!! =)))) feliz feliz por vc! eu nao podia ver noticia melhor! gracas a Deus tudo no seu lugar e a Lunita feliz da vida! bjs grandes!!! (minha unica tristeza e que vc nao esta mais em Manaus!!! to indo pra la dia 29 e fico um mes, queria te conhecer! mas deixamos pra proxima ;) bjs no coraçao!)

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."