10 janeiro 2013

Lunita - 5 meses de vida.

Siiiiiiiiiiiiim, meu Deus, cadê minha RN que mal piscava? *---* O tempo passa muito rapido, e Lunita tem feito novas descobertas dos 4 meses até aqui. Vamos conferir?

Fome menos frequente, papinhas e frutas.

Acho que não gostei muito disso, não!
Percebi que Miss Lunita tem mamado menos. O estomago dela está maior, então ela mama bastante e demora até sentir fome novamente. Isso é bom né? hahaha
Ela tem aceitado melhor as papinhas de frutas. Antes nem engolia, só cospia kkk agora aprendeu a engolir mais direitinho e adora comer raspas de maçã e banana amassadinha.
Dou banana de manhã, depois da mamada, enquanto ela toma banho, raspas de maça de tarde e papinha de fruta quando está anoitecendo. Vovó já disse que a partir do dia 15 vou ter que dar sopa de carne batida no liquidificador pra ela ;s Estou meio nervosa, mas é sempre bom seguir o conselho dos mais velhos né?


Rola para cá e rola para lá

Mãe, sou um avião!
Eu tenho um rolinho em casa! Nem percebi quando a Luna começou a rolar, só sei que agora ninguém segura essa menina! Adora ficar de bruços no chão, observar as pessoas que estão ao seu redor.. Acredito que ela se sinta muito independente. A vezes fica só fazendo mini-flexões brincando com os próprios braços haha uma fofura!
Começou rolando de barriga pra cima e ficando de bruços. Com o tempo aprendeu a virar ao contrário e hoje é uma expert hahahah sai rolando pela casa... e eu desesperada indo atras morrendo de medo dela bater a cabeça. Comemoro a cada aprendizado dela!

Tudo na boca

Luna já consegue pegar um objeto bem direitinho, mesmo que não na primeira tentativa. Uma vez que tenha posto as mãos em alguma coisa, ela estuda um pouquinho e, logo depois, coloca na boca. As vezes faz uma meleca em tudo, continua babando bastante, mas nenhum sinal de dentinho ainda. Mas sempre está esfregando fraldinhas de pano, paninhos de boca e até os brinquedinhos dela na gengiva, que já está bem inchadinha. Minha bi-vó disse que logo mais as pontinhas vão deixar marquinhas brancas na gengiva e com 6 meses já vai ter uma pontinha rasgano *-* Estou ansiosa, não nego.
Já coloca todos os brinquedinhos dela na boca, o cuidado com a limpeza tá redobrado pra mim, adora brincar com eles na água. Luna AMA água! Adora bater e se assusta com o som. Muito lindinha descobrindo o mundo *-*

Brincando sozinha, prestando atenção e conversas.

fofocando com o bi-vô
Foi aos 4 meses que Lunita descobriu os pezinhos. Agora a diversão ficou completa hahaha As vezes passa muitos minutos seguidos passando a mão nos pezinhos, descobrindo os dedinhos e o modo que eles se mexem. É lindo de ver *-* Agora sempre que eu deito ela na cama, ela leva os pezinhos automaticamente ao encontro das mãos e fica segurando hahaha eu ainda não tirei nenhuma foto dela assim, mas é muito engraçadinha! Eu morro de rir. Já tentei forçar ela colocar o pé na boca (acho muito fofo), mas ela não curtiu muito a ideia não kkkkk
Luna ganhou um novo apelido aqui em casa: de fofoqueira! kkkkk Ninguém pode falar nada perto dela que ela para o que está fazendo pra ficar olhando a pessoa falar. Ela sempre foi assim, mas agora está demais. Se a pessoa que estiver falando estiver atras dela, ela simplesmente se joga pra tras, pra olhar pra pessoa kkkkk Amamentar é quase uma missão impossivel, já que ela para de mamar pra prestar atenção nas conversas alheias. E além de ficar olhando a pessoa, solta altos "aaaa", "éeee", "baaa", "guuuu" como se alguem tivesse falando com ela. kkkkk Adora uma atenção!

Fotos com 5 meses:












4 comentários:

  1. Parabéns pelo crescimento da Luna, que possamos sempre estar vendo essa fofurinha ficar cada vez mais esperta seja nos banhos, colocando os pés na boca(que lindo *.*), rolando ou até mesmo prestando atenção nas conversas rsrsrs.
    Que venham os dentinhos e o engatinhar para descobri esse mundão !!!
    beijokinhas
    http://maedeprimeiraviagemcomblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aah sua filha ta linda viu [/ ou melhor sempre foi /] amei as fotos , mãe linda & filha linda *--*

    ResponderExcluir
  3. Ana, sua filha é liiiiinda da vontade de apertar.

    wwww.ofantasticomundodetamara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Awwwwwwwwn , adoreii sua bela historia viu Ana , a Luna é uma fofora uma gordinha que dar vontades de morde essas Bochechas .

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."