Eu usei: a camisa azul foi presente, saia maria filó, sapatilha dourada Baeta e óculos de sol ray-ban .
Luna usou: regatinha emprestada da amiguinha, legging dos backyardigans da Riachuelo e tênis de cano alto pool kids e a flor no cabelo de feirinha.
15 janeiro 2014
Lookinho de hoje: fim de tarde no shopping sul
14 janeiro 2014
Nosso "cotidiano" + nosso apartamento novo.
De uns tempos pra cá, nossa rotina tem mudado bastante. Muita coisa mudou nas nossas vidas e ainda é um pouco louco.
Saímos do apartamento da minha sogra e fomos pro apartamento no final do corredor. Ele é bem grande e cheio de janelas. Me apaixonei logo de primeira. Assim que pegamos as chaves, começamos a limpar e lavar tudo. Ele está há muitos anos sem morador e então juntou anos de sujeira e poeira. Deu MUITO trabalho e ficamos muito cansados. No dia seguinte, começamos a arrastar as coisas pra lá. Também foi bastante cansativo. Ainda não tinham ligado a energia, mas dormimos lá, por desejar nosso cantinho e como sempre foi muito ventilado, ficamos numa boa a noite toda. No terceiro dia, fomos verificar a energia e descobrimos que aquele apartamento não poderia ser utilizado, e que o dono do prédio só iria arrumar os problemas em março, abril ou maio e que poderia demorar até o final do ano. Decidimos mudar pra outro apartamento e fomos pro que se localiza ao lado do da minha sogra. É significativamente menor, mas ainda muito ventilador e acolhedor. Começamos a limpeza e a mudança das nossas coisas. Foram dois dias de trabalho. Depois pintados uma parede do nosso quarto de branco e começamos a arrumar tudo. Chegou o roqueiro e cama da Luna. Geladeira, mesa com cadeiras e hoje terminados de arrumar tudo e compramos nosso primeiro rancho com coisas gostosa e estamos esperando o fogão chegar da loja.
Nossa rotina não pode nem ser chamada de rotina, pois não é nada certo! Se divide em procurar trabalho, cuidar da casa, cuidar da Luna, ajudar o Marcos no curso de socorrista e brigadista e ainda cuidar de mim mesma, sempre estar bonita, cheirosa e pronta pro que vier hahahahaha fiz uma amiga muito especial, com ela eu me distraio mais, e o Marcos ficou muito amigo do marido dela, então demos super certo!!! Até agora, classifico ser dona de casa como: cansativo, entediante e chato, mas as vantagens são de poder fazer tudo na hora em que achar conveniente pra mim mesma, na hora que eu quiser e sem ninguém ditado ordens. A casa é minha e eu posso arrumar e organizar do jeito que eu quiser... É bom demais! Estou sem computador, então precisei dar um pause nos vídeos no canal. Fiquei triste com isso, mas darei um jeito!! Só penso em decoração, agora... To apaixonada demais por ter um cantinho só meu!
Luna tem o quartinho dela e já descobriu que pode ir pra lá, quando quiser um tempo pra ela. Já peguei várias vezes ela na cama ou no chão brincando com qualquer coisa. É bom demais estar acompanhando minha filha no espaço próprio dela, coisa que eu nunca tive em minha vida. Sensação de dever cumprido.
Eu e o Marcos estamos vivendo coisas que nunca vivemos antes. Vida de casados de verdade é bem mais complicado do que parece. As diferenças se afloram demais e os riscos de briga vem com tudo. Sem contar com o estresse do dia-a-dia e tudo mais. Mas estamos aprendendo a conversar e colocar tudo na mesa. Tem sido mais fácil dessa maneira. Dialogar é realmente a solução pra quase todos os problemas em casal. Estamos apaixonados, sorrindo, conversando, brincando como nunca! É uma sensação muito boa, de verdade...
10 janeiro 2014
BC: Pequenas felicidades #1
O post de hoje vai ser um teco bagunçado, pois vou posta do celular e eu não sei arrumar as fotos com o texto. Enfim, vamos lá!
1- Desconectando-se.
O Marcos já tinha conversado comigo sobre isso há muito tempo. Sobre se desconectar um pouco de todas as tecnologias que nós deixam longe da família. Claro que eu achava bobagem. Achava besteira! Como o meu smartphone poderia simplesmente estragar a família? Mas depois de muita conversa e muitos fatos, MP venceu e decidimos que só usariamos o celular/computador/notebook se fosse MUITO importante MESMO! façamos até alguns dias sem redes sociais pra provar que não precisamos disso. Foi bom demais!
2 - Mais carinho
Sem os celulares e redes sociais, ficamos com muito mais tempo para nós. Para Luna, para a família... Com isso ganhei muito mais carinho e muito mais atenção e eu pude dar a eles também. Coisa que o Marcos sempre cobrava de mim. E paramos de brigar, de nos desentender tanto quanto antes. *-*
3 - Mestres cuca
E com mais tempo livre, mais idéias! Eu e o Marcos decidimos que a partir de agora, vamos sempre ir a cozinha testar receitas, inventar novas e fazer o que mais gostamos: Comer! E até a Luna entra na brincadeira e nós ajuda... (longe do fogão, claro!)
4 - Lar, doce lar!
NOS MUDAMOS! Quem casa, quer casa. E comigo não foi diferente. Morar com a minha sogra não tinha problemas. Mas eu sonhava com o dia que finalmente nós mudariamos pro nosso cantinho. Lutamos muito e conseguimos a primeira parte. O primeiro mês de aluguel foi pago e nós pegamos as chaves e nós mudamos. Não temos muita coisa ainda, mas estamos aqui!!
5 - Quarto da princesa Luna
Parece bobagem, mas pra mim é importante! Eu nunca tive um quarto só pra mim. Nunca tive uma caminha rosa e nem nada do tipo. Sempre sonhei com o quartinho da Luna e ainda que não fosse chique, seria perfeito! Já chegou a caminha e está montanha, o roqueiro já chegou mas falta ser montado... Tudo está se formando devagar e eu estou super feliz!!!
6 - Preparativos da festinha da Luna
Algo que eu gostaria de ter feito em 2013 e não pude... Planejar a festa da minha pequena... Este ano já começamos esse mês e até agosto espero ter conseguido juntar bastante cozinha. Vai ser bem simples, mas quero bem mimoso. #FazendinhaDaLuna
Essas foram minhas pequenas felicidade da semana!!! E as suas, quais foram? Beijos!
09 janeiro 2014
Lookinho de hoje: Tarde na casa da amiga/Passeio ao park shopping
Eu usei: t-shirt Miss sixteen, saia de cintura alta Marisa glam e sapatilha Zaxy
05 janeiro 2014
Aprovados: Produtos de higiene da Luna
FRALDAS
HUGGIES UP&GO
HUGGIES SUPREME CARE SOFT TOUCH

POMADAS CONTRA ASSADURAS
DERMODEX

SHAMPOO
HUGGIES TURMA DA MÔNICA
Para shampoo, Luna usa os da Turma da Mônica, de camomila que clareia naturalmente os fios. Como ela tem cabelos naturalmente claros, o shampoo de camomila ajuda a clarear ainda mais. Achava que isso era só um mito, mas realmente funciona. Além de deixar bem maleável e macio, mesmo sem passar condicionador, que não uso por achar desnecessário. As vezes eu costumo usar o 2 em 1 que também é muito bom e todos da linha tem um cheirinho maravilhoso! Acho bastante baratinho, eles custam de 7 a 10 reais e duram bastante mesmo! Basta umas gotinhas pra fazer bastante espuma na criança e o melhor, não arde os olhos e nem incomoda.
JOHNSON'S BABY PARA CABELOS CLAROS

SABONETES



03 janeiro 2014
Luna adolescente??? - Terrible two.

"A maior parte das crianças passa por essa fase do NÃO entre um e dois anos e meio de idade. A criança inicia balançando a cabecinha como sinal de não e depois de um tempinho já é capaz de verbalizar essa fala, e aí é NÃO para tudo.
Parece desafiar a autoridade dos pais e essas negociações entre pais e filhos muitas vezes acabam em birra, que não é nada mais do que uma oposição ativa. Esses “nãos” acontecem ou porque os pais querem que a criança faça uma coisa, como por exemplo tomar banho e ela não quer, ou porque elas querem fazer algo contrário ao que os pais deixam (assistir TV), enfim, as birras podem acontecer de diversas maneiras. (Fonte)

Eu até posso entender... O que será que deve estar acontecendo dentro daqueles pneuzinhos? Luna não é mais um bebezinho. É muito simples. Ela está crescendo rápida e vigorosamente, como acontece com as crianças que estão chegando aos dois anos. O número de palavras que ela anda aprendendo é algo espantoso. Já consegue pedir o que quer. Cresceu bastante em comprimento e está de cabelos longos. Está crescida, apesar de ser muito nova. Deve estar tudo uma loucura dentro dela, como se fosse realmente a adolescência chegando mais cedo.
É chegado o tempo de mudanças. Eu e Marcos estamos pensando muito e trabalhando pra acompanhar o crescimento dela e queremos ajudar, mesmo ela nem precisando de ajuda. Sempre foi tudo compartilhado. O quarto, a cama... Mas agora parece que ela já não faz questão de nós. Se antes ela se arrastava pra dormir ao nosso lado, hoje em dia ela fica esticadinha na frente do colchão dela (Luna não te cama. Colocamos o colchão no chão para que ela possa subir e descer sozinha, mas durante o dia nós levantamos o colchão pra ter mais espaço), pedindo para que um de nós dois possamos arrumar a cama dela, para que ela possa dormir sozinha. Isso mesmo, aquela coisa de "nana neném" acabou! Meu bebê está crescendo...
Quanto finalmente nos mudarmos pro nosso apartamento, ela terá o quartinho dela. Ela ainda não vai dormir lá, claro! Mas vai ter seu próprio espaço. Com os brinquedinhos, com suas coisinhas e tudo vai ser do jeito em que ela se sinta melhor! Pra ela perceber que também tem direito a sua individualidade, sem precisar gritar ou contrariar os pais.
Outro dia eu a peguei com um pé na cadeira e a outra perna levantada para subir na mesa, que tem um tampo de vidro. Corri e peguei a tempo, antes de ser feito um acidente. "Nãaaaao, nãaaaaaaao, nã nã nã nãaaaaaao" Foi isso o que ouvi. Abaixei na altura dela e expliquei que não podia subir na mesa, senão ia cair e fazer dodói. Ela entendeu e foi brincar. Claro que ela voltou lá e tentou subir de novo e eu tive que repetir a mesma explicação trocentas vezes! É necessário ter MUITA paciência pra conseguir aturar, as vezes eu me estresso bastante, mas ser mãe é isso... Quando chego ao limite, é hora de trocar o time de campo. Sai mamãe e entra papai.
Terrible two tem me assustado bastante e estressado também. Mas acontecem muitas coisas lindas! É muito gostoso assistir o crescimento dela. As vezes eu a vejo acordando, saindo da caminha dela, vindo para a nossa, toda sorridente "papaiiiiiii, mamyyyyyyyyy", soa como um "bom dia" do jeitinho dela. Nada se compara! Ela tem aprendido muitas palavras e o dialeto dela está muito gostoso! É bom fazer parte de tudo isso. Eu e o pai dela já choramos várias vezes por olhar ela deitada no peito dele, dormindo serena. Perdi a conta de quantas vezes ouvi "nosso amor é grande demais, nasceu a nossa Peppa". Ele está bobo demais. Ficou perplexo quando mostrei a ele os vídeos dela com menos de 5 meses. As fases que ele perdeu. Marcos tem sido um paizão e ele se tornou uma nova pessoa graças a minha bolotinha *--*
Enfim... Terrible two também pode ser wonderful two.
02 janeiro 2014
Adeus ano velho. Feliz ano novo... ♫
para ir pra festa de ano novo na minha antiga igreja. Eu estava triste com tudo o que tinha passado, mas também estava completamente feliz por este 2012 estar acabando. Não é segredo que ele foi um ano dificil para mim! E eu o chamei de
![]() |
Look ano novo |
![]() |
Eu e Marcos (02/01/14) |
![]() |
Primeiras fotos em família |
E é isso o que eu espero pra 2014. Espero sonhos realizados, sonhos conquistados. Espero que tudo o que eu e o Marcos estamos planejando aconteça MESMO. Aliás... eu não espero nada. Em 2014 eu não vou esperar, eu vou ir atrás! Já começamos hoje. Já olhei a câmera que quero, o celular que quero e só guardei na memória. Não quero nada que não seja o melhor... Enfim! Estou MUITO feliz... Já olhamos nosso apartamento, já vamos fechar contrato, já vamos nos mudar... Dá vontade até de chorar de ver as coisas que sempre quis acontecendo bem debaixo do meu nariz.
Fiz uma listinha de metas alí no cantinho do blog e vou acrescentando assim que for me lembrando, ou desejando coisas novas. Quero me manter sempre perto de vocês e ao mesmo tempo, me desligar um pouco da internet. Tudo tem seu tempo e eu não estava sabendo separar as coisas. Fiz um acordo com o Marcos de ficar alguns dias sem internet, mas ganhei acesso livre ao youtube e blog por serem considerados trabalho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk AMO VOCÊS. E tô torcendo pro 2014 de vocês também serem um ano de conquistas.