22 abril 2014

Vale a pena ser blogueira?

Acho que se eu fosse escrever uma lista das perguntas mais frequentes que recebo, uma delas seria "Vale a pena fazer um blog?"... Eu sempre respondo com muita positividade, claro! Afinal, estou falando de mim mesma e da minha realidade hahahaha
Desde que decidí criar o Grávida aos 17, muita coisa mudou! Muita gente começou a fazer parte da minha vida, mesmo sem querer. Na verdade eu não sabia da dimensão que tudo ia tomar, como tudo ia acontecer e crescer desse jeito! Foi até meio assustador, mas enfim... Separei algumas perguntas que sempre me fazem e vou responder pra vocês.

Como lidar com os comentários negativos.

Com toda a exposição, com minha vida aqui, para todos lerem, conhecí várias pessoas que vieram me estender a mão, falar palavras de consolo e me oferecer o ombro nos dias em que eu só queria chorar. Mas também conheci gente pra criticar (e como tem!), quem falam tudo o que vem a mente, sem nenhum pudor, sem nenhuma compaixão... Já perdí a conta de quantos comentários negativos eu recebi desde que tudo estourou por aqui. No início eu me importava E MUITO com o que pensavam, com o que iriam dizer sobre mim. Me doía muito com o que eu lia a respeito de mim, mas com o tempo fui entendendo que sempre vão ter pessoas que vão criticar e falar mal. Sempre vai haver aquela pessoa que não gosta de mim, mesmo sem motivo, mesmo que por implicância, vai falar mal, vai xingar e mandar comentários anônimos aqui no blog pra tentar me atingir. Hoje tenho outra mente, estou muito mais zen, apenas apago o comentário e sigo minha vida em frente. Mas nem sempre foi assim e eu levei algum tempo pra aprender que fazer barraco na internet é feio e imaturo.

Quando começou a ter uma renda com o blog?

Ter um blog mudou muito a minha vida, especialmente quando comecei a ganhar dinheiro com ele, né? haha
Não foi nada planejado, nunca criei o blog com intenção de ganhar dinheiro, até pq eu nem sabia que isso era possível, em 2012. Foi com a ajuda de uma amiga, dedicação e alguns meses que consegui ser aprovada pelo Google adsense e começar a ganhar dinheiro com o blog e o canal no youtube. Foi no final de outubro de 2013 que fui aprovada e começaram a contabilizar meus ganhos, é muito empolgante! kkkkk
Não dá pra viver APENAS do blog, mas qualquer dinheiro que entra é bem-vindo pra mim! O foco agora é crescer!

Não tenho tempo pra postar sempre. Como você concilia seus horários?

Nesse caso, tudo é questão de querer! Quando você quer postar, você posta! Não importa de onde, com qual internet ou que horas você vai postar, mas posta! Já cheguei a postar de madrugada, pq a Luna não me deixava escrever em paz, ou pq trabalhava o dia inteiro ou pq tinha muitos afazeres em casa... Mas sempre dei um jeito, só não sei dar jeito pra preguiça. (risos). Não posso criar uma grade de horários pra todo mundo, mas cada pessoa sabe onde vai ter um espacinho e dar um jeito de postar sempre. Já gravar os vídeos, editar e pôr no youtube é mais complicado, exige tempo e dedicação.

Quando a Luna nasceu você diminuiu bastante o número de posts. Um bebê atrapalha muito?

SIM! Não vou ser hipócrita, atrapalha sim! A Luna sempre foi um amorzinho de menina, muito comportada e não é chorona, mas um bebê exige atenção e carinho em tempo integral, então eu deixo pra postar/gravar quando ela está distraída, brincando ou dormindo, pra não rolar conflito de interesses, ou acabar deixando minha filha de canto pra fazer as coisas da internet. É a mesma coisa de conciliar os tempos e afazeres... Mas sempre tem um modo de fazê-lo.


Ter um blog já te atrapalhou em alguma coisa, na sua vida?

Não! Quer dizer... Mais ou menos! kkkkk O blog, em sí, acredito que não, mas o blog me levou  a ficar muito dependente da internet, e isso sim me atrapalhou e as vezes atrapalha até hoje! Com meus pais, com o Marcos e até com a Luna mesmo. Demorou um pouco pra eu aprender a separar as coisas e ainda nos dias atuais ainda peco pelo excesso de tempo online.

Se pudesse voltar no tempo e não criar o blog, faria isso? 

De modo algum! O blog foi muito necessário pro meu amadurecimento, pra conhecer novas pessoas, novos amigos e também um jeito de relaxar mais, escrevendo e esvaziando um pouco da mente aqui. É também um lugar de diversão e de troca de experiências com  outras mamães-blogueiras, eu amo isso tudo!!


9 comentários:

  1. Amei... a sua evolução como blogueira é notável! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu adorei este teu post...
    cara eu tô com problema de tempo, e pelo que vi não é só eu =)
    E como vc diz um bb limita muito a gente, principalmente quando se trabalha fora, quando se trabalha manualmente nas horas de folga ... é pouco tempo para administrar tanta coisa. Eu não ganho nada com meu blog.. quem sabe um dia rsrsrs !
    Beijo pra vc e pra Lunita que eu amo tanto....

    ResponderExcluir
  3. Descobri seu blog e estou amando, vc é muito intensa e espontanea no que escreve. Bom demais o post. Te acompanhando. Bjusss, Nay

    ResponderExcluir
  4. Amooo o blog...amo ler ele amiga...vc escreve super bem, e gostoso de acompanhar os post!
    Sem dizer que as fotos estão arrasadoras!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Daóra esse cabelo Ana..
    Te acompanho desde a descoberta da minha gravidez, hj meu pequeno tem 1 ano e 3 meses e tu de algum modo me ajudou muito a passar pelas barreirar q enfrentei. Te admiro demais.
    Beijos

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."