31 maio 2012

...pode até haver vírgulas, mas nunca um ponto final!

Oi meninas *-* Então... eu nem estou muito disposta pra escrever. Estou muito cansada de ficar pra lá e pra cá com essa correria pro baby chá :/ nem sinto minhas pernas, principalmente minhas panturrilhas. Parece que tudo adormeceu.
Mas o que eu estava louca pra contar, era sobre a minha volta com o Marcos Paulo ^^ 
Pra quem não sabe, dia 28 ele terminou comigo, aparentemente sem motivos e eu sofri bastante, mas pela primeira vez não fiquei perseguindo o menino, nem correndo muito atrás. Só deixei as coisas estarem, por achar que era mesmo o fim de tudo... Eu estava arrasada e sofrendo em silêncio.
No dia seguinte, ele pediu desculpas pelas besteiras que tinha falado, e nós fomos nos resolvendo aos pouquinhos, mas mesmo assim eu estava sem esperanças de a gente voltar tão cedo.
Foi então que a mãe dele me ligou perguntando o que tinha acontecido e que ele queria saber poq eu não estava respondendo as mensagens de texto dele. Ou seja, ele estava preocupado. Mas enfim...
Quando estava tudo 85% bem e estávamos só amor. Eu vejo por acaso uma coisa que ele escreveu no mural do Facebook de uma menina. Dizendo que gostaria de estar com ela etc. Eu fiquei furiosa. Nem tanto com ciúmes, foi ódio mortal mesmo! Me sentí uma idiota enganada e iludida. Mas como eu estava em um dos meus dias cara-de-pau, comentei no post dizendo que aquilo era muito fofo e que a tal menina era uma sortuda. Eu já tinha comentado esse tipo de post antes, e o que ganhei foi a bela de uma briga e um término bem na minha cara. Só que como já estávamos separados, eu sabia que não tinha nada a perder. Fui lá e comentei sem dó nem piedade de mim. Quando eu ví que ele comentou depois de mim, fiquei morrendo de medo de ler. Me preparei psicologicamente e fui. Quando comecei a passar meus olhos sobre aquelas letrinhas, mal pude acreditar no que estava vendo *-* Ele pediu pra gente voltar. Bem alí, pra todos verem.
Fiquei em choque a ponto de não saber o que escrever. Meus dedos congelaram.
Ele começou a mandar mensagens in box me pedindo em namoro, e eu só não comecei a chorar, poq estava chocada demais pra isso.
Mas enfim... Primeiro fiz ele jurar que dessa vez seria pra sempre, e que ele não me deixaria. Ele prometeu e foi muito fofo. Eu aceitei e logo em seguida ele me mandou a solicitação de relacionamento sério. (Que antes, ele não colocava meu nome).
Desde então, estamos muito bem, muito felizes e eu estou acreditando cada vez mais nessa história de que há males que vem para o bem. Estamos muito mais apaixonados, muito mais envolvidos e nos curtindo como se fosse início de namoro. Ou até melhor...

30 maio 2012

Mais presentinhos!

Quanto mais o tempo passa, mais percebo que a Duda é uma menina de sorte, poq olha... kkkkkkkkk
Ela ganhou presentinhos, de uma amiga da mamãe, lá de Natal. Tudo muito chique, muito lindo e com cheirinho de bebê *-* Fiquei louca e super emocionada!
Segue as fotos:



1 - Trocador portátil
2 - Bolsa térmica para mamadeiras
3 - Toalhinha de boca
4 - Fraldinha de pano
5 - Sandalinha

Atualizando...

Bom, primeiro devo desculpas aoos leitores mais fiéis que tem sentido minha falta aqui no blog. Não tenho postado com tanta frequencia poq estou com probleminhas de tempo, e a internet também não está colaborando.
Eu entrei na 30ª semana de gestação, e além dos movimentos constantes da Dudinha, que provavelmente está começando a reclamar da falta de espaço, não há nada de muito novo no que sinto.
Falta pouquíssimo pro chá da Duda, mal posso me conter dentro de mim de tanta ansiedade *--*
Vai ser mesmo dia 2, embora algumas pessoas terem me aconselhado a mudar a data por causa da viagem do meu pai. Mas eu não achei muito cômodo, já que eu havia gastado dinheiro com convites e já estavam todos entregues. Iria me dar muita dor de cabeça sair avisando a todos que a data havia sido mudada. E ainda tinha a questão do buffet, que não  havia mais sábados disponíveis no mês de junho e eu teria que fazer em julho, muito próximo do nascimento da Maria Eduarda. Foi então que decidí fazer o chá com ou sem meu pai. Sem dó e sem desculpas.
Ontem (29.05) recebí a notícia que meus tios Elson e Cassandra não iriam mais viajar com meu pai, devido a uma batida na parte frontal do veículo deles. E o conserto saiu bem carinho. Juro que não conseguí me conter, e dei um sorrisão com a notícia. Apesar do carro, eu fiquei feliz, pois eles estariam aqui no dia do baby chá. E isso é mega importante pra mim...
O berço já está dentro do meu quarto *----* ele é lindo, todo branco e acompanha duas cômodas combinando. É daqueles berços que vira cercadinho, cama, sei lá mais o que kkkkkkk Ganhei da tia Cassandra, herança da minha priminha Esther, que está com quase 4 anos. Ainda não está montado, mas eu já estou toda boba, imaginando tudo!

Quanto a mim e ao Marcos Paulo, preferí não entrar mais em detalhes, poq não está sendo muito agradável ter essa parte da minha vida exposta desse jeito. Alguns viram o "pedido de casamento" dele num comentário no post anterior, mas eu ainda não me pronunciei quanto a isso, veremos.  Mas o que posso dizer, é que terminamos mesmo. No início foi bem ruim, mas depois as coisas foram se acalmando, a gente já está se falando e marcamos um dia para conversar. E sábado ele vem aqui em casa. Prometo contar o que aconteceu e no que deu. Estou meio nervosa em ter a presença dele tão perto. Fui bastante forte até agora, não quero botar tudo a perder :s

Bom meninas, acho que é isso!

28 maio 2012

Jesus, Duda, eu e ninguém mais :(

Bom, faltam menos de uma semana pro baby chá e os preparativos estão a mil! Estou verdadeiramente louca por essa festa, poq to precisando muito de distração.
Essa semana, tem sido uma das piores do ano, eu diria... Primeiro, meus pais indo embora pra Boa Vista no dia do chá, depois minha irmã, depois meus tios etc Estava me sentindo meio abandonada.
Mas ontem foi o ponto alto da droga do azar! De dia foi até legal... fomo dar uma olhada no centro da cidade e olhar como está a enchente. Ta tudo alagado, mas enfim, isso é história pra outro post. Passei o dia morrendo de saudade do Marcos Paulo, poq não nos falamos no sábado. E por mais que estivesse muito legal, divertido etc, eu queria mesmo era chegar em casa, abrir meu skype e encontrá-lo lá. Online. E assim foi. Só que não foi bem como eu queria, exatamente.
Nós já estavamos meio em crise, não da minha parte, poq pra mim tava tudo bem. Mas ele tava estranho, tava até me assustando um pouco. Tava distante etc mas eu não dei atenção.
Embora eu soubesse que aquilo ia passar, algo dentro de mim, já avisava que vinha coisa ruim por aí... E eu fui me preparando pra possível separação que aconteceria. Chorei por noites inteiras, nos banhos, e fazendo qualquer coisa que não precisasse muito de atenção. Poq era só lembrar disso pra cair no choro.
E bem.. foi o que aconteceu ontem. Nós não brigamos, não nos estressamos. Apenas terminamos.
Era a hora, era o tempo... Eu já até tinha falado pra minha irmã. Que se ele nao terminasse comigo, eu terminaria. Poq não estava bom, não estavamos felizes.
Mas enfim, eu fui bem mais forte do que achei que seria. Não chorei. Fiquei bastante triste, mas entendí a situação. Foi a escolha dele, eu não poderia fazer nada mesmo, né?
Enfim... Estou me controlando pra não ligar pra ele, me controlando pra não mandar mensagens de texto, me controlando pra ser forte.
Faz parte do crescimento, faz parte do amadurecimento. O que é pra ser, vai ser independente do que aconteça.

25 maio 2012

ganhei meu face de volta :')

me adicionem suas lindas :)
http://www.facebook.com/kellcatturandi

Beijos

8 dias para o baby chá.

Já posso enlouquecer? kkkkkkkkkkk
Hoje eu estava olhando as fotos dos preparativos pros chás das meninas do baby center, e fiquei encantada com os detalhes e tudo mais... Inclusive, por falar em detalhes e tudo mais. Eu ainda nem terminei de fazer o letreiro e muito menos o bolo de fraldas que eu nem sei se ainda vou fazer! :/ Tenho que falar com a tia Carol, perguntar quantos pacotes ela comprou pra dudinha e depois somar com as daqui de casa.  Tenho que ter no mínimo dos mínimos 70 fraldas e 73 liguinhas pra amarrar. Foras as fitas e coisas de decoração.
Gente, eu vou enlouquecer! Juro! kkkkkkk
Mas fora isso, já falei com a minha tia (ela que ta organizando tudo) sobre o bolo, e ela já mandou encomendar. Ao que parece até agora está tudo dentro dos conformes e do planejado.
Todos os convites já foram entregues e muita gente já me confirmou que vai estar lá!
Mas enfim... Foi vendo tudo isso, que decidí checar o calendário e contar os dias que faltam. Foi quando tive um susto! Faltam 8 dias! :o Logo menos faltará apenas uma semana pro meu chá de bebê que foi tão esperado por mim desde que descobrí estar grávida *-*
Bom, agora é cuidar da pele, do barrigão e do cabelo, pra estar uma diva, e chegar á nivel da festa kkkkkkk

24 maio 2012

Muito triste :(

Estou inconformada com o que aconteceu comigo. Meu baby chá vai ser dia 02 de junho, no próximo sábado. Eu estou com os preparativos a mil. Meu mundo está girando em torno dessa primeira festinha da Duda, e quem me conhece sabe que é muito especial pra mim...
Porém, neste mesmo dia está marcado o casamento da minha tia Denise, que mora em outro estado. Eu marquei a data sem me lembrar da bosta desse casamento, então ficou uma escolha para os membros dessa minha amada família. Minha irmã já não ia, pois ela é muito dedicada na escola, e não faltaria de jeito nenhum. Minha mãe também não, pois ela não estava empolgada com essa viagem mesmo antes do baby chá entrar nos planos e orçamento da nossa casa. Mas tinha ficado certo essa tal viagem, e meu pai estava muito entusiasmado desde o começo, inclusive foi motivo de discussão muitas vezes aqui na minha família, pois estamos um pouco sem dinheiro, e tem a festinha do meu irmão, e agora tem mais meu baby chá.
Eu já estava chateada com o fato do meu pai ir viajar, mas tinha entendido, poq ficou combinado que ele entraria na igreja com a minha tia, que é irmã dele. Pois meu avô já é falecido. Como eu havia achado a causa muito nobre, não me prontifiquei e fiquei calada, esperando ele escolher entre o baby chá da primeira neta dele ou em ir a um casamento chato, no fim do mundo, com muitas pessoas que ele nem conhece!
Confesso que não me importei muito, poq achava que ele iria entender o lado sentimental da coisa. Pô, é minha primeira (e única, se Deus quiser) filha, minha primeira festa de baby chá, eu só tenho um pai e a Duda só tem um avô! Na primeira festa da vida dela, ele não vai estar lá. Um dia ela vai crescer, olhar as fotos e perguntar "Onde estava o vovô?" e eu terei que responder "Ah, filha, ele te trocou por uma festa onde ele é totalmente substituível ¬¬" e enfim... Achei que ele iria ficar pro chá de bebê da minha filha. Tanto que nós (eu e mamãe) passamos essas ultimas semanas fazendo draminha humorístico, dizendo que ele iria nos abandonar e etc, levei tudo á pagode, pois achava que no fim das contas ele ficaria conosco. Mas o que aconteceu nesta triste noite do dia 24 de maio: Meu tio Elson, cunhado da minha mãe, liga aqui pro telefone de casa, e meu pai atende na linha do meu quarto (pude ouvir tudo muahahaha) perguntando ao meu pai se a viagem estava confirmada e etc etc etc. Ele com o maior sorriso que eu já ví no rosto carrancudo do meu pai diz que sim que sairiam logo nesta quinta-feira e ainda iria convencer a minha mãe linda e gata de ir com ele! COMO ASSIM, MANAUS?????? Além de me abandonar na primeira festa da minha filha, vai levar a casa toda com ele??????????????????? Fiquei revoltada no mesmo instante. Quis me levantar da cama (sim, eu só vivo deitada, pois não aguento mais essa vida de gravida com azia, enjoo, dor nas pernas, cãibras etc) e gritar pra ele perguntando se aquilo tudo era um teste, se haviam câmeras
atras do espelho ou se ele simplesmente estava querendo me fazer chorar! (o que não é lá muito difícil, mas enfim). E foi ao desligar o telefone que me vem a bomba: Meu pai iria mesmo abandonar-me aqui, na semana da véspera do meu baby chá, e ainda iria levar meu tio Elson e minha tia Cassandra e ainda por cima, atravessar os sete mares pra fazer minha mãe ir junto! Juro que quis desistir desse baby chá no mesmo momento. Mesmo com trocentos problemas com meu namoradinho de TPM (que aliás, já disse com todas as letras que não vai pro baby chá, poq a minha cobra, digo, sogra queria fazer um chá de fraldas e nós não fizemos, mas isso é papo pra outro dia. Continuemos com a história:) eu ainda não havia sido tão magoada nesses ultimos meses. :( Bom, a esperança é a ultima que morre e eu vou ficar esperando ver o que vai dar...
Sinceramente queria muito meu pai aqui comigo na festa da minha filha. Mas escolhas são escolhas e prioridades cada um tem a sua. Infelizmente a do meu pai, nesse dia não serei eu.

11 meses de namoro *-*

Passa tão rápido quando estamos felizes :)
Bom, este blog é pra falar da minha gravidez, mas não tem como falar de gravidez sem falar do menino que me causou tudo isso kkkkkkkkkkkk
O mais lindo, o mais fofo, o mais carinoso, o mais bravo, o mais irritado, o mais chato e o perfeito pra mim *-*
Sou feliz todos os dias por lembrar que o tenho comigo, ao meu lado. Me apoiando e ajudando em tudo o que preciso! As vezes nem acredito que conseguimos chegar tão longe. Tudo o que passamos, tudo o que vivemos. Coisas que todos podem ver, mas também coisas que só nós sabemos.
É graças ao meu Marcos Paulo que hoje sou mais madura, mais mulher... Mesmo sendo muito infantil as vezes, devo a ele todo meu crescimento nesses ultimos meses.
Não sei como ele consegue me aguentar kkkkk pois sou chata e insuportável na maioria do tempo. E ele me ama mesmo assim!
A cada dia que passa, tenho certeza que estamos onde deveríamos estar. Juntos!
Eu já disse a ele que fomos feitos um pro outro. Muito clichê, eu sei... Mas se não for destino, não sei o que é! kkkkkkkkkkk
Bom, eu só queria estar com ele agora. Só queria poder abraçá-lo e dizer o quanto o amo. Agradecer por tudo o que me fez, por estar comigo, por me entender e me fazer feliz e me sentir a buchuda mais linda do mundo! kkkkkkkkkkkk Por aguentar minhas crises de choro, crises de raiva, por ter aguentado minhas TPMs e agora todas essas mudanças de humor.
Não sei o que fiz pra merecê-lo. Talvez seja sorte.
Pois tenho o mais lindo dos príncipes como namorado e pai da minha filha.
E sabe? Eu não poderia estar mais feliz!!

---

Amor? Me desculpa pelos meus erros, minhas birras, meus ciúmes, minhas chatisses, me desculpa por não ter sido muito paciente, por chamar suas amigas de puta, quenga, piriguete etc. Me perdoa por não ser a melhor namorada do mundo, por não gostar de comer comida misturada, por ser sem graça e não saber fazer piada, por não saber brincar, por desconfiar de todas e por fim, por não ser quem você sempre sonhou. Me desculpa por não ser perifeta, mas saiba que eu tento todos os dias ser a menina em quem você vai pensar antes de dormir.
E eu te amo! Mais que ontem e muito menos que amanhã.
Para toda a vida  <3

-


23 maio 2012

A descida da minha montanha-russa

Estranho foi eu não ter estranhado tanta coisa boa por muito tempo na minha vida! Pode até parecer comentário de gente negativa, mas comigo é assim. Sou uma montanha-russa e minha vida está em constante mudança o tempo todo! Quem leu minha História toda sabe, que eu vivo assim: feliz - triste, triste - feliz e esse é um ciclo sem fim!
Sei que é normal, que ninguém é feliz o tempo todo, que tristeza faz parte da vida e do amadurecimento, mas sinceramente eu acho isso tudo um saco! Ou pelo menos a tristeza deveria ser bem rápida e a felicidade mais duradoura. Mas na minha humilde vidinha de grávida adolescente é bem o contrário.
Se você ler meus posts de alguns dias e até semanas atras, verá que eu só estou falando de coisas boas e felizes que tem me acontecido. E eu não sou daquelas pessoas que omitem as tristezas e só registram as coisas boas, não! A verdade, é que esse meu mês de maio foi esplendorosamente repleto de felicidade! Tava até me sentindo dentro de um filme, bem na parte final, onde a mocinha resolve seus problemas, os vilões se dão mal, todos se perdoam, se amam e são felizes e lindos para sempre!
Foi então que hoje (na verdade foi ontem, poq eu to postando de madrugada, mas enfim...) o meu pai me veio com um papo meio sinistro sobre o futuro. Não foi uma conversa, na verdade nem chegou perto de um diálogo poq eu nem abri minha boca! Tudo começou com ele falando em comprar um tal móvel pra pôr aqui no quarto (o quarto da minha irmã, que eu e Duda estamos usando por enquanto) e eu disse que estava totalmente sem condições, pois não tem espaço. Poq quando os móveis da nenem chegar, vai tudo ficar um aperto! (apesar do quarto ser bem grande) e então ele me olha e me diz de cara lavada que eu não vou ficar aqui por muito tempo! Eu engolí aquilo a seco, pois meus planos era permanecer aqui até eu me formar na faculdade e me casar com o Marcos Paulo, mas não falei nada, afinal esta é a casa dele, e ele decide quem fica e quem sai. Ainda disse que nós (eu e marcos) deveríamos estar pensando no futuro, na nossa casa e na nossa  família. Gastando dinheiro com móveis e eletrodomésticos e não com luxos adolescentes.
Eu não levei aquilo como uma carta de mudança, mas fiquei meio pensativa. Foi então que tive a triste ideia de conversar com o Marcos Paulo pelo Skype. (anakel.duda) Eu sei que o correto seria ter uma conversa adulta, pessoalmente, mas a gente só se vê nos finais de semana, e este sábado ele tem uma festa na Samsung, a empresa que ele trabalha, e não vai vir me ver. Então foi online mesmo!
Quando comecei com esse assunto, ele já se exaltou. Ficou muito estressado. Geralmente, ele não gosta de ser pressionado a fazer as coisas, e esta com certeza era uma pressão bem forte!
Mas enfim, a gente meio que brigou. Mas me disse que queria me tirar da casa dos meus pais o mais rápido possível e me levar pra morar em Boa Vista - Roraima (a terra natal dele). Ele nunca havia tomado uma decisão séria tão rápido. Eu sinceramente não levei muito a sério nada do que ele estava dizendo...
No fim, acabamos a conversa meio brigados mesmo. Ele saiu e me deixou lá falando sozinha que nem idiota, mas eu até entendo ele um pouco... Não estou feliz, não estou me sentindo bem... Não ter uma certeza não é legal, você se sente sem chão! Mas acho que essa história ainda vai me render muitos capítulos... Veremos.

21 maio 2012

Dúvida cruel: Normal ou Cesárea?

Bom, na verdade já estou farta das pessoas virem me perguntar o tipo de parto que eu vou fazer e eu não saber responder! Na minha cabeça ainda está muito cedo pra esse tipo de preocupação. Acho que eu deveria pensar nisso só com 35, 36 semanas (me corrijam se eu estiver errada) mas acho que esse tipo de estresse é totalmente desnecessário nas minhas lindas 29 semanas.
Eu já andei lendo muito sobre todos os tipos de parto, e caramba, são muitos! kkkkkk Todos tem seus prós e contras, e isso não está ajudando muito. Meu pai me deu uma revista bem legal, que fala sobre gravidez etc etc etc e tem uma sessão só de partos e eu comecei a pensar no assunto (involuntariamente) e me dei conta de que eu não fazia idéia do que escolher!!
A minha vida toda eu estava decidida a fazer uma cesariana, pois não tem dor, não tem trabalho de parto, não tem sofrimento e nem nada disso. Mas eu não imaginava que iria engravidar aos 17 anos, e quando você é muito nova, as escolhas se limitam um pouco, porquê você querendo ou não, as opiniões ainda pesam sobre você. Mas enfim, voltando ao assunto... Então pouco depois de descobrir a gravidez, eu optei pelo parto normal, pois é natural, seu corpo se prepara nove meses pra aquele acontecimento etc etc a mãe fica mais participativa no nascimento do filho e tem a questão da proximidade e tal, mas então você pensa: "Como pode um bebê gordinho sair por uma passagem tão estreita????" E eu sei que a vagina é elástica e tem a dilatação e depois volta tudo ao normal e tal... Ok, me convencí! 
Então fiquei sabendo que a maioria das adolescentes ganha aquele lindo corte no períneo (linha entre a vagina e o ânus) e eu me ponho a pensar: "um corte? um corte?????" e lí depoimentos de meninas que tiveram seu corte inflamado, que dói pra fazer xixi e coisa e tal... Lá vem minha dúvida de volta! Porque se for pra ter um corte, que seja de cesárea! Fora que tem aquele probleminha do quadril estreito. Já ví histórias de bebês que morreram (ou quase) por não conseguir sair. E ainda tem a questão de passar o tempo e etc etc etc Muita coisa pra minha cabeça.
Então até agora, 21 de maio de 2012, ás 21:35 eu escolho o parto cesáreo. (Podem me atirar pedras!) 
Meu pai já deixou claro que não quer que eu faça uma cesárea. Minha mãe prefere o normal, mas acho que eles não irão interferir na minha escolha. Mas até lá muita água vai rolar e eu ainda vou mudar de idéia umas mil vezes. Tenho certeza! Meu namorado também quer que eu faça uma cesárea, por motivos óbvios.
Fora que no meu cartão de pré-natal, minha obstetra já marcos um X na opção PC. E cá entre nós, eu confio na escolha dela, porque ela estudou muito mais do que eu na minha vida inteira!

Pra descontrair, vou postar uma tirinha meme que eu achei em um blog de humor! Achei bem minha cara kkk

29 semanas de gestação

Seu corpo
Vamos direto ao ponto: você está inchada e retendo muita água. As chances são boas de você não conseguir colocar seu tênis ou tirar o seu anel de casamento; então, fique confortável com seus chinelos. Suas calças não cabem; as camisas não se encaixam. E agora, graças à expansão nos seus pés, os sapatos não servem também. Você pode agradecer por isso a uma maravilha chamada edema.
Inchaço extremo (como em "Oh meu Deus! O que aconteceu com as minhas mãos?") pode ser um sinal de pré-eclâmpsia; assim, certifique-se sobre isso com médico. Para leve edema, o seu médico pode recomendar beber bastante água. Para amenizar o problema do inchaço, reduz-se o sal da alimentação, pois é um dos fatores de retenção de líquido, levando a um maior inchaço. Fazer caminhadas ou hidroginástica com orientação médica ajuda a aliviar também. O uso de meia elástica pode ajudar, mas é um acessório muito quente para o verão.
Pelo lado positivo, o edema é uma ótima desculpa para sentar, colocar os seus pés para cima, e pedir ao seu marido para lhe trazer uma bebida fresca e a revista da semana. Estando sentada, procure ler a Bíblia também. Na verdade, faça desta a sua leitura predileta.

Seu bebê
Ter um bebê prematuro é assustador, sem dúvida. Mas aqui está um motivo para relaxar: Devido aos impressionantes avanços da tecnologia médica, se o seu bebê nascer esta semana, ela terá 90 por cento de chances de sobrevivência, o que é uma grande notícia. Outros desenvolvimentos impressionantes:
O cérebro do bebê pode controlar a respiração e a temperatura corporal dele. Seu bambino, ou bambina, é capaz de tossir e as habilidades de sucção foram aperfeiçoadas. Seus seiso que se cuidem!
A pele do nenémi está parecendo menos enrugada conforme ele ganha peso. Ele está começando a parecer mais como um modelo da Pampers ou da Johnson's Baby. Ele está agora se preenchendo da gordura branca que dará energia e servirá de isolante térmico. infelizmente ela não funciona da mesma forma nos adultos!
E falando de energia, o seu coelhinho da Energizer, está pegando fogo estes dias, ou melhor, está com a pilha toda! Com certeza você sentirá uma boa porção de chutes, socos e cotoveladas, principalmente quando estiver deitada;
Esta semana o seu bebê tem um pouco mais de 15 polegadas de comprimento, mais o menos o tamanho da tela do monitor do seu computador.

Sua vida
Lembra aqueles pequenos e sexies sutiãs que você usava antes? As chances são boas de que não consiga colocá-los nem em torno de sua caixa torácica nestes dias. Algumas podem até achar triste isso, mas é hora de visitar uma loja que tenha atendentes especializadas no assunto "sutiã para gestantes".
Opte sempre pelos modelos que tenham um regulador de tamanho nas alças e nas costas, e que permitam ajustar-se ao tamanho conforme o tempo passa. Escolha os alças largas e que tenham um bom suporte para que não se sinta desconfortável. Hoje em dia, há variedades, de tal forma que não são necessários os modelos especiais de gestantes. Compre-os conforme for notando que os antigos já não lhe servem mais.
O ideal é adquiri-los em locais com pessoas com formação para indicar o adequado para você, pois a copa e as costas do sutiã variam muito de de pessoa para pessoa. O número siignifica a largura à volta das suas costas, e a copa significa o tamanho da sua mama, podendo ter um sutiã número 32 com uma copa C. Tudo depende do tipo do corpo.
Um sutiã adequado não só irá apoiar as costas durante os últimos meses de gravidez, como ajudará a prevenir a mastite e permitirá que você amamente com discrição. Você precisará de um ou dois sutiãs, e um pouco mais após o nascimento do bebê, quando o corpo terá mudado mais uma vez.
Nesta semana, se possível, tome um banho de banheira, com bolhas, uma máscara facial e tudo a que tiver direito. Seu grande corpo sente-se muito melhor e mais leve na água. E o que pode ser mais relaxante do que um bom banho? Apenas se certifique que a água não está muito quente, a 37º Celsius, a temperatura do corpo, e que recebe cuidado/ajuda para entrar e sair da banheira.

O que você está pensando...
"Como pode um par de meias minúsculas me fazerem tão felizes?"

Faz bem comer...
Salada de feijão temperada com suco de limão. Essa é uma boa combinação, fornecendo ferro, sais minerais e vitamina C.

20 maio 2012

Comercial: JOHNSON'S® baby - A vida renasce

Meninas, ví esse comercial hoje, quase morri de tanto chorar kkkkk
Só deixou maior a vontade de ter minha pituxinha aqui comigo :)
Espero que gostem...



19 maio 2012

Fotos com 28 semanas e 4 dias

Faltam apenas 12 semanas *-*





Veja outras fotos aqui!

Preparativos para o baby chá!

Bom, meninas, algumas de vocês já devem estar sabendo, mas como eu ainda não tinha falado nada sobre meu chá aqui no bloguinho, decidí fazer um post sobre isso hoje.
A escolha da data já estava pra virar lenda! kkk Ia ser em junho, mas o aniversário do meu irmão passou de maio pra junho e como estávamos todos sem dinheiro, mudamos pra julho. E estava "tudo certo" eu ia fazer rosa, pink e branco e ia ser uma coisa bem simples só pros meus amigos mais íntimos mesmo.
Foi então que essa semana, meu avô me levou pra tirar a segunda via da minha certidão de nascimento que eu havia perdido, enfim... A minha tia pegou uma carona com a gente e papo vai, papo vem ela me pergunta sobre o chá. Eu disse que pelas circunstâncias, faria no começo/meio de julho. E quando eu disse que ela tava prevista pro dia 6 de Agosto, ela fez uma cara de espanto enoorme! Disse que era muito em cima etc etc etc e disse que era melhor fazer em junho. Foi então que eu falei sobre a grana, que tava curta e tal... Então ela disse que ia me ajudar com a festa e eu fiquei muito feliz! A tia Carol tem um buffet, então a ajudinha dela era no mínimo o salão de festas e toda a decoração!! Chegando em casa, marcamos a data (02 de junho) e já fomos fazendo lista de convidados, a escolha das comidas e foi tudo bem legal!!
E ficou decidido assim: Vai ser rosa, marrom e dourado, pra mais ou menos 110 pessoas...
E esse é o convite que eu mesma fiz!


Já estou começando a fazer o letreiro e o bolo de fraldas... Assim que tiver fotos, posto de certeza!
Ainda estou toda boba, imaginando minha festinha *-* 



16 maio 2012

Minha Primeira entrevista!

Gente, pra vocês verem como eu estou chique! kkkkk
Saiu no blog Grávida&Adolescente uma entrevista feita comigo e eu ainda estou me achando! kkk
Um blog hoje, o sofá da Hebe amanhã! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ai gente, eu tô só alegria.
Bem, pra quem quiser dar uma conferida e prestigiar meus 15 minutos de fama, segue o link!

Grávida&Adolescente: Entrevista com Ana Raquel

Rede social só para mamães!

Depois do orkut, twitter e facebook. Vem aí.........
O Rede Mamãe! kkkkkkk
Meninas, hoje navengando sem rumo pela internet. Fiz um achado! Uma rede social novíssima, recém saída do forno! Eu, claro, com toda minha astúcia já criei minha conta pra conferir um pouquinho e achei bem legal, até.
Como é uma rede social nova, ainda não tem muita coisa, mas eu achei bem parecida com o facebook. A interface dele é simples e de fácil acesso. Achei o máximo!
Super recomendo pra quem (assim como eu) gosta de fazer amizades e trocar informações com outras mamães e futuras mamães etc. Eu entrei hoje e já estou fazendo amizades rs 
Entrem lá, criem suas contas, me adicionem e depois me contem o que acharam! Não esqueçam de contar pra todas suas amigas mamães e amigas buchudinhas kkk *-*

15 maio 2012

6 meses e uma eternidade

Estou com 28 semanas de gestação e parece que empacou. Tenho a impressão que o tempo não está mais andando, que o tempo não passa e eu fico nesse sexto mês há milênios!
Minha barriga não cresce, os sintomas não mudam, us chutes são os mesmo etc etc etc Parece que tudo está um tédio só! Talvez seja só coisa da minha cabeça (e é!) mas eu não aguento maaaaaaaaaaaais! kkkkkkkk
Quem foi que inventou que a gestação tem que durar 40 semanas?????? E ainda por cima fiquei sabendo que existem gestações (principalmente nas mamães de primeira viagem) que duram 42 semanas!
Gente, não sei vocês, mas eu sou a pessoa mais curiosa da face da Terra. Sou afobação em pessoa!!! Não aguento mais ter que esperar pra ver minha filha. Imaginar já não está sendo suficiente e ufa...
O que ainda me acalma, são as comprinhas básicas. Ontem eu e minha mãe já estávamos procurando bebê conforto e carrinho de passeio! Achei uma delícia ficar escolhendo, procuramos pela linha da Galzerano e olhem só o que achamos:
Carrinho de bebê tutti-frutti Galzerano  no site Magazine Luiza por  R$ 339,90
 Não é uma gostosura? Foi amor a primeira vista!
Já vamos comprar! Como vou ganhar o berço da minha tia, já uma preocupação a menos.
Acho uma delícia comprar coisas de bebê. Mesmo que a gente fique um pouco confusa na hora de escolher, mas pelo menos acalma os ânimos e a gente entende que quando menos esperar já vai estar ouvindo o chorinho mais desejado do Brasil!! E eu mal posso esperar pela minha vez!

Faltam 12 semanas pro nascimento e eu ainda não comprei nada!!!

Para quem ainda não sabe, só faltam 12 semanas pra minha princesinha vir ao mundo e eu ainda não comprei NADA  de enxoval. Decidí esperar pelo baby chá, e assim comprar só o que realmente faltar, ou as roupinhas, sapatinhos e coisinhas que eu achar mais legais.
Não sou muito fã de conjuntinho pagão, mijão, aquelas camisetinhas e essas roupinhas de recém nascido. Acho todas muitos feinhas e meio pobrinhas (nada contra). Então não faço questão nenhuma de comprar, até porque todas se perdem com muita facilidade.
Vou usar assim que ela nascer, por serem mais confortáveis e quentinhas, mas eu prefiro mesmo é vestir minha filhota com roupinhas mais legais, como bodies, sainhas, macacãozinhos e tudo mais.
Mas enfim, o fato é que não tenho quase nada, tudo o que tenho são presentinhos super fofos que ganhei de pessoas da família e amigos.
Presentinhos da Duda
Estava falando sobre isso lá no Baby Center e me lembrei que eu nunca tinha postado foto das coisinhas da Duda. Então lá vai:


A vovó babona deu o ursinho de vaquinha e o kit de beleza rs. / Papai deu a sandalinha / Titia Carol deu as meinhas coloridas, a meia-chocalho de ursinho e a escovinha e pente de cabelos / O chocalho de pelúcia e a tiarinha quem deu foi a Tia Elisa lá do Rio de Janeiro!


Body branco e regatinhas RN: tia carol / macaão rosa com capuz e detalhes em azul marinho eu  comprei na C&A por 39.90 / vestidinho rosa foi presentinho do papai / vestidinho branco florido, presentinho da Tia Elisa lá do RJ!

Esses são presentinhos muito especiais pra mim, que a Duda ganhou da Elisa, uma amiga da mamãe lá do Rio de Janeiro!! Tudo de muito bom gosto, já até sonho minha Duda com essas coisinhas. Amei demais tudinho...

São todos muito fofos e eu particularmente, AMO ficar olhando as coisinhas da Duda e me derramando em lágrimas! (sou uma mole, eu sei) O fato é que eu estou muito ansiosa pra já ter todo o enxoval dela aqui em minhas mãos. Isso vai fazer minha fixa cair, e eu entender que o nascimento da Dudinha está cada vez mais próximo!!!! Aiii que nervoooso!

14 maio 2012

28 semanas de gestação

 Parabéns! Você chegou ao final do segundo trimestre da sua gravidez. Certamente você começará a ver o seu médico com muito mais freqüência durante este período, chegando a visitá-lo 2 vezes por mês.

Daqui em diante, a sensação de que logo você estará com o seu lindo bebê no colo provavelmente aumentará. Não há dúvidas que você também já deve ter pensando sobre como será a sua rotina após o nascimento do seu bebê, aonde ele vai dormir e as futuras artes que ele poderá aprontar quando estiver mais crescidinho, como por exemplo rabiscar as paredes com canetinha. No entanto, não é muito bom pensar por esse lado. Procure pensar na felicidade que você terá tendo a oportunidade de mimar aquela coisinha miudinha e muito fofinha.                                                  
Enquanto este momento não chega, vamos dar uma olhada nas alterações que podem ocorrer no seu corpo e as novidades do desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê
Seu bebê cresceu mais um pouquinho durante esta semana, e neste momento ele pode estar medindo 26 cm de comprimento e pesando cerca de 1150 gramas. O seu peso tende a aumentar cada vez mais em que a camada de gordura cresce sobre sua pele.
Uma novidade que provavelmente você vai gostar de saber é que durante esta fase da sua gravidez, o seu bebê começará a se familiarizar com a sua voz. Ele também será capaz responder aos sons externos. Inclusive, existem estudos que comprovam que se o seu bebê ouvir a mesma melodia ele poderá reconhecê-la depois que está fora da barriga da mãe.
Devido o seu bebê estar imerso constantemente em líquido amniótico a pele do seu bebê continuará a se enrugar. No entanto, você não precisa se preocupar com isso, pois ele não nascerá com a pele enrugada.
Os olhos do seu bebê começarão a piscar freqüentemente durante esta semana. O motivo para isto acontecer é que partir desta semana o seu bebê será capaz de responder à luz ao escuro.
Se você fizer uma ultra-sonografia 4D, talvez tenha a oportunidade de ver o seu bebê fazendo rápidos movimentos com seus olhos enquanto dormem. Movimento este bem similar ao que fazemos quando estamos sonhando. Devido este fenômeno acontecer, os especialistas acreditam que os fetos podem sonhar. Isso provavelmente nos deixa com uma certa curiosidade em saber sobre o que eles sonham.
Na sua próxima consulta pré-natal o seu médico poderá dizer se o seu bebê está de cabeça para baixo com os pés para cima ou cabeça para cima com os pés para baixo (Posição pélvica). Quando o bebê está na posição pélvica pode ser necessário que o parto seja cesariana. No entanto, você não precisa se preocupar com a posição do seu bebê, pois ainda há 2 meses para o seu bebê trocar de posição.

No vídeo abaixo você poderá saber outras novidades que podem acontecer com o seu bebê durante esta semana. Veja:




Alterações no seu corpo
Durante esta semana o seu abdômen continua a crescer, e talvez você possa começar a ter a sensação de que perderá o equilíbrio.
Alguns dos sintomas que você poderá sentir durante esta fase da sua gestação incluem azia, prisão de ventre, hemorróidas, incontinência urinária, varizes, inchaço e às vezes, prurido cutâneo. Além disso, os seus seios podem começar a secretar colostro.
Seu médico provavelmente vai querer vê-la a cada duas semanas durante este período. Se você não tiver feito um curso para o parto, você poderá fazer algumas leituras sobre o assunto para se familiarizar com o que acontecerá durante o parto.
Seu médico agora poderá querer testar o seu tipo de sangue para determinar se você precisa o que eles chamam de tiro Rhogam. Um tiro Rhogam pode prevenir complicações, como por exemplo identificar se você e o seu bebê possuem tipos de sangue incompatíveis.
Neste momento é muito importante que você saiba os sinais e sintomas do trabalho de parto. Se você sentir qualquer dor intensa nas costas ou cólicas menstruais do tipo que vão e vem ou o seu útero se contrai de 4 à 6 vezes por hora, contate imediatamente o seu médico.

Abaixo separamos alguns sintomas que você deve ficar alertar durante este período, pois podem ser sinal de trabalho de parto.
Dor ou ardêrncia ao urinar
Dor intensa no abdômen
Vazamento do fluido
Pressão pélvica intensa
Febre alta ou dor de cabeça constante

13 maio 2012

Feliz dia das mães!

http://imageserve.babycenter.com/5/000/119/lKZUDT1LYASL7CvOkhFtpDCr5smLJetz



A melhor maneira de descrever uma mãe é através da soma de tudo de bom que existe na vida com o melhor que podemos oferecer. Ser mãe é viver em prol dos filhos, é ser incondicional em seu amor, é ser o próprio amor manifestado em mulher.


Feliz dias das Mães!!!

E um feliz dia das mães especial para as mamães e futuras mamães adolescentes que visitam meu blog. Força e muita felicidade, meninas.

Minha História: Epílogo

Entãos os dias se transformaram em semanas e hoje eu estou aqui. Passei por algumas coisas na minha vida, muitos outros dramas vividos muito antes de engravidar. Me sinto uma vitoriosa por chegar aqui "sem sequelas". Hoje posso dizer com todas as letras que sou feliz, e que apesar das dificuldades eu não desistí. Embora muitas pessoas já tenham me dito que eu iria fracassar, eu não fracassei. Pelo menos até agora.
Estou esperando uma menininha saudável e forte, que adora chutar a mamãe kkk. Mal espero para tê-la em meus braços.
Estou bem com todas as pessoas da minha família, inclusive meus avós. Eu e meus pais estamos cada vez mais unidos, e eles com certeza, são os avós mais babões do universo!
Eu e Marcos Paulo estávamos muito bem, felizes e nos amando cada dia mais, em nossos quase 12 meses de namoro. Ele curtiu minha gravidez tanto quanto eu, me encheu de mimos e tudo mais. Até que no dia 07 de junho de 2012 nós terminamos e ele começou a namorar com outra menina. Tudo veio como um furacão, me confundiu bastante e me fez sofrer demais. Continuo amando aquele menino que me fez crer que seria pra sempre, mas não, não foi. Acabou e hoje somos apenas eu e minha filha.
Não vou dizer que é fácil, que é simples, e que sempre tudo é lindo e feliz. Uma gravidez já tem seus problemas e uma gravidez na adolescencia é muito pior! Quando você começa a se acostumar com a mudança no seu corpo, tudo vem e muda de novo. Não é fácil conviver com variações de humor constantes e tudo mais.
Mas também não é nenhum monstro de sete cabeças, que a mídia adoooora. É muito bom e gostoso sentir alguém dentro de você. Cada chutinho, cada movimento, ouvir seu coraçãozinho bater, me enche de esperanças e me dá forças pra lutar por ela. Me arrependo muito das besteiras que fiz quando pensei só em mim. Mas hoje eu não sou apenas a Ana Raquel. Hoje eu também sou Luna Eduarda.
Sou Luna Eduarda completamente. E essa foi a melhor mudança que já aconteceu em minha vida.

12 maio 2012

Fim de semana agitado (com fotos)

Oi babies. Recebí e-mails dos 4 cantos do Brasil perguntando sobre minha ausência. kkk
vocês são umas fofas! Mas então... Com o Marcos Paulo aqui, fica meio difícil pra eu postar no blog.
(Fiquem sabendo que minha tentativa de esconder o bloguinho foi extremamente frustrada! Ele me pegou no flagra! kkk) Estamos nos divertindo e aproveitando cada segundo juntos, já que domingo é dia das mães e ele vai ter que ir pra casa dele MUITO antes do que estamos acostumados.
Então provavelmente não vou postar nesse sábado (sendo que já é sábado mas como são 5:30 da manhã, não conta ainda! kkk) Então voltarei com a história no domingo, muito provavelmente.
Não deixem de acompanhar e comentar que eu tô amando muito muito isso aqui.









Algumas fotos


Minha História: Tudo novo, de novo.


Mais dias se passaram, eu e Marcos Paulo fomos nos conquistando cada dia mais de maneiras diferentes. Estavamos nos descobrindo como adultos. Cada um renunciando coisas pra fazer o outro feliz. Ele se mostrou um menino muito maduro com o passar do tempo. Começou a me ajudar com a Duda. A satisfazer meus desejos, seja ele qual for. Ficou um grande amigo do meu pai, a ponto se ser chamado de filho. Conquistou o amor de todos da minha família.
Então teve um dia em que o meu pai comprou areia pra terminar a obra da casa. E chamou o Marcos Paulo pra ajudá-lo a carregar a areia lá da rua, pra dentro do nosso quintal. Enfim, já me estendí demais. Então ele me chamou, pediu água, refrigerante, beijo, me pediu pra varrer e depois de me explorar (rs) ele olhou pra mim e disse: Paizão? (esse paizão é o MEU pai, que fique claro. u.u kkk) E meu pai olhou pra ele e perguntou o que foi. E então ele me fez o pedido de namoro *-* Uma música linda tocou, eu corrí pros seus braços, nos abraçamos e beijamos. Ele me segurou no ar e fogos de artifício voaram no céu.
Tá, essa parte final não é verdade kkkkk mas bem que poderia ter acontecido, né? (Fica a dica, produtores de Hollywood, quando transformarem minha história em um filme!!)
Enfim, voltando a realidade: Nós começamos a namorar, e tudo fluia perfeitamente. Com romantismo, carinho e tudo que uma menina de 17 anos grávida tem direito!
E tudo estava lindo até que... A mãe dele descobriu que estávamos namorando. Eu fiquei com medo dele desistir de tudo de novo, como fez antes. Tive muito medo que ele não viesse mais na minha casa e que eu o perdesse novamente. Ele me acalmou dizendo que tudo iria dar certo e tudo mais, mas mesmo assim eu fiquei temerosa.
Foi quando ela deu a cartada final. Disse que não queria mais nenhum tipo de contato comigo. Que tudo que ele tinha dever de fazer era pagar a pensão e só. Ela estava dizendo tudo isso, porquê na cabeça dela, eu havia engravidado pra "segurar" o filho dela. No começo fiquei bastante chateada. Como aquela vaca poderia pensar uma coisa dessas de mim??? Mas o tempo foi passando e eu fui mostrando com atos que minhas intenções não eram más. Fui conquistando minha cunhada de novo aos poucos, sem pressão. Passados mais de um mês que eu e Marcos Paulo tinhamos voltado a namorar, ela liga pro celular dele perguntando por mim, como eu estava, como a nenem estava etc. Fiquei bastante surpresa, na verdade. Fiquei feliz. Depois que conversei com ela, falei pro meu pai sobre a ligação. Ele também ficou bastante contente e imaginou que as duas famílias pudessem se juntar pra conversar, numa boa. E foi isso que fizemos. Marcamos uma noite, e fomos na casa dela. Graças a Deus meus pais se deram muito bem com minha sogra e meus cunhados. Foi uma noite agradável com risadas e histórias. Finalmente todas as brigas e desavenças haviam terminado de uma vez por todas.
Depois daquela noite, as coisas só evoluiram. Marcos Paulo que era um menino mulherengo e irresponsável, me deu uma aliança de compromisso. E me disse que agora era pra valer. Eu, claro, rendida aos meus 6 meses de graviudez, puz-me a chorar no exato momento. Eu havia sonhado com aquele momento há muito tempo. E finalmente minha tão sonhada família feliz estava nascendo.

10 maio 2012

Sorteio de Perfume importadoooo!

No blog Nossa História está rolando um sorteio muito legal de um perfume importado de sua preferência! Não perca!
Pra participar, entre aqui.

Boa sorte, meninas. Beijão.

27 semanas de gravidez.

Na verdade, eu estou com 27 semanas e 3 dias hoje. Mas como eu estava um pouco ocupada escrevendo os textos e mexendo no layout do blog, esquecí de postar que estava entrando na 27ª semana.
Mas enfim, veremos o que está acontecendo esta semana. Let's go!

Meu bebê
Coisas incríveis estão acontecendo nesta semana. O cérebro está em desenvolvimento acelerado, na formação de curvas e dobras, compondo um labirinto de tecidos. O bebê já é capaz de abrir e fechar os olhos. Além disso, pode ter começado a soluçar um pouco mais. Não é à toa. Seus pulmões estão quase formados. Seu filho está mais comprido, com cerca de 34 cm, o que a faz sentir com mais intensidade os movimentos dele na barriga. Como você vê, a vida intrauterina está animada, cheia de novidades A pele do bebê recebeu uma segunda proteção, a vernix caseosa. Escorregadia e pegajosa. Essa substância evita que o líquido amniótico, onde ele está mergulhado, irrite sua pele. Os lábios e sobrancelhas estão mais visíveis. Já as pontas dos dedos ganharam sulcos que formarão as impressões digitais.


cabelos (horríveis) naturais
Minha gravidez
O futuro papai deve estar estranhando os seus pedidos. Não é para menos: ter vontade de comer picolé de tapioca e feijão com bolacha não é lá muito comum. Algumas mulheres grávidas experimentam tais vontades, um tanto absurdas. Os médicos não sabem dizer, com certeza, se há uma explicação científica para o desejo. Suspeitam, no entanto, que pode ser a carência de algum nutriente. Ou, então, de algum mimo ou carinho (o que você merece e muito).
Na dúvida, procure manter uma alimentação equilibrada. Em especial, não abuse do café, para não atrapalhar o sono, nem do sal, que favorece o inchaço e a celulite, suportáveis, e até mesmo a hipertensão, que devemos realmente evitar. Mas vamos pensar em coisas boas. Que tal relaxar aprendendo a fazer shantala? Ela é uma massagem que transmite amor e pode ser aplicada no bebê já no primeiro mês de vida. Só imaginar o toque na pele macia do pequeno já dá uma tranquilidade, não é?
Bom, até agora nenhum desejo sinistro kkkk Só mesmo uma falta de ar do tamanho da galáxia e meu nariz que sangra ¬¬ Mas veremos...
Bom, agora vou aproveitar meu começo de fim de semana, com meu amor lindo que veio me visitar. Vou tomar banho de piscina e curtir o sol. 


É, ele me ama! u.u



Sei que isso não tem muito a ver com os assuntos do blog, mas não me contive! Quando lí isso quase chorei!
Achei que ia morrer e não iria escutar (vulgo ler) algo desse gênero vindo dele.
Te amo demais, meu chato.

Minha História: Se tem ciúme, tem amor?


Dias depois, eu recebo uma mensagem de texto de uma amiga minha, Thallyta Filgueira, dizendo que o Marcos Paulo havia terminado com a namorada dele. Eu já havia recebido a notícia de que eles estavam mal no relacionamento deles, que ela era chata, que não o entendia e coisa e tal etc etc etc mas não dei muita atenção, pelo fato de que apesar de tudo, ele ainda não havia vindo atras de mim! Então achei que mesmo depois que eles se separassem, o Marcos Paulo já tivesse outra menina em mente, ou sei lá. Nunca se sabe. Meninos bonitos, de 17 anos, legais e que trabalham costumam ter fila de espera. Eu não sei porquê, mas depois que lí aquela mensagem, me enchí de esperanças. Eu quase pude sentir que uma aproximação estaria próxima. E eu não estava enganada. Um ou dois dias depois de eu ter colocado na minha rede social que eu iria casar com o Gabriel (Só pra constar, era uma aposta que eu havia perdido) o Marcos Paulo me liga perguntando o que tá acontecendo entre mim e o Gabriel. Eu não pude conter a risada interna e comecei a rir. Olha só quem estava se mordendo de ciúme de mim! Eu nem confirmei, mas também não neguei. Apenas fiquei enrolando e vendo a reação dele. Aquele foi o santo remédio! kkkkkk (espero que ele nunca, jamais em hipótese alguma leia esse meu humilde blog kkk) Depois desse dia, ele me ligava todos os dias, perguntava como eu estava, e ficou maravilhosamente fofo comigo. Algum tempo depois, ele voltou a frequentar a minha casa. Me trouxe um ovo da páscoa enoooorme e ainda comprou presentes pra Duda! Figou muito amigo do meu pai. E as coisas evoluiram tanto, que ele trocava os finais de semana em festas e afins pra ficar cuidando de mim! Foi a grande virada. E sinceramente, eu fiquei muito muito feliz.

banho de piscina na 27ª semana de gestação *-*

Hoje o dia estava muuuito quente. Então, meu pai encheu a piscina (de 3 mil litros, pro meu irmão de 5 anos) e eu, claro super folgada, comecei a inventar que faz bem pro crescimento de bebê que a mãe fique dentro d'água. E meu pai todo babão no seu corpo de avô, me mandou ficar "de molho" por umas 3 horas kkkkkk Sou muito esperta, rapá. kkkk
Enfim, deu no que deu. Me divertí a beça, numa piscina que mal cabe minhas pernas. Mas é bom fazer essas coisas imaturas e inocentes de vez em quando. Eu recomendo.

(clique nas fotos para amplia-las)

Eu, como uma deusa. kkkkk

Eu não faço a mínima ideia do que a Duda sentiu (se é que ela sentiu alguma coisa), só sei que essa menina começou a se mexer na minha barriga que eu só via os catombinhos passando do lado esquerdo pro direito, do direito pro esquerdo num ciclo sem fim.
Parecia estar se divertindo tanto quando eu, roubando essas boias super adoráveis do meu irmãozinho. kkk
No fim, eu morrí de frio, porquê eu só entrei umas 4:30 da tarde pra evitar os raios solares mais fortes (manchinhas no rosto, longe de mim!)
A propósito, quem tirou essa foto á la Diva, foi minha mãe. Eu tive que me esforçar muuuito pra não me mexer com as dores que a Srta Duda me causava. Minha barriga chegava a ficar dura e eu me contorcí toda pra tentar tirá-la das minhas costelas. Maria Eduarda, com suas 27 semanas de vida, se mostra uma verdadeira amante das costelas. Ainda não entendí a dela kkk
minha barriguinha sexy de 27 semanas.

E enquanto eu vou me virando com minhas dores "costelais", vou aprendendo a curtir cada momento, pois sei que cada um deles vai ser único, literalmente, já que cheguei a inteligente conclusão de que Maria Eduarda de Carvalho será filha única e terá que se conformar em brincar de carrinho com meus primos da sua idade.

Tá passando tão rápido, que as vezes dá vontade de dar um  pause nos momentinhos mais gostosos da gravidez. Isso também inclui a dificuldade em dormir, a dor nas costas, o sangramento do nariz, a dor nas pernas, o cansaço sem fim, os chutes cada vez mais fortes, as idas sem fim ao banheiro e etc etc etc

Porquê é aí que você aprende a ser mãe. É aí que você aprende que todo esse sacrifício é só o começo.
E principalmente, você aprende que vale apena passar por tudo isso pra ter seu pequeno nos braços. E quando ele (ou ela)  nascer, você só terá boas lembranças das suas looongas 40 semanas. E se lembrar do quando foi mágico esperar cada segundo...

09 maio 2012

Novidades no Blog



Bom, mudei algumas coisitchas pra melhorar o acesso e conforto de vocês.
Mudei algumas coisas no Layout, mas vocês nem irão notar haha *-*
Abri mais duas abinhas aqui em cima das postagens. Uma com fotos, e outra com os capítulos da minha história, bem arrumadinhos e ainda o nome do capítulo seguinte pra aguçar a curiosidade de vocês.
Também tem um "tocador de músicas" como diria minha mãe kkk que fica na parte superior do blog. Lá tem algumas musiquinhas que eu costumo deixar tocar pra minha filha e ela fica bem agitada! (Não sei se é reclamando ou curtindo rs) Lá tem um botão de pause, caso vocês não queiram ouvir.

Bom, aqui em Manaus tá fazendo um calorão e meu pai encheu a piscina. Então muitos beijos pra quem está no trabalho, poq eu estou de férias! kkkk
Quem sabe mais tarde eu poste fotos, né?

ô dó...

Meninas fiéis que gostam de ler meu blog, vocês não imaginam como estão meus nervos de tanta vontade de sair postando minha história adoidado kkkkkkkk
O problema, é que faltam apenas três postagens pra acabar :(
E eu tô morrendo de dó de "gastar" meus capítulos de uma vez kkk

Bom, só tenho a dizer á vocês que fiquem atentas pro próximo post que está quentinho, quentinho, viu?
Beijocas e permaneçam de olho!!  rs

Minha História: Depois da tempestade, vem o arco-íris.

Acredito profundamente que foi depois desta minha decisão, que eu comecei a aproveitar e curtir minha gravidez de verdade. Com sorrisos, alegrias, esperanças, planos e claro! Muito amor pra minha filhotita. No começo, foi meio difícil excluir o Marcos Paulo da minha vida. Tudo me lembrava ele e eu sentia muita falta de tê-lo pra conversar, pra bagunçar e rir e tudo mais. Em pouco tempo, eu havia me tornado dependente dele. Eu me afastei de amigos, eu não tinha mais ninguém a não ser ele. Eu adorava mandar mensagens de texto pra ele, e ter em quem pensar, sabe? É bom amar alguém... Mas com o tempo, você aprende a separar o trigo do joio, isto é, separar as coisas boas das ruins na sua vida. E naquele momento o Marcos Paulo estava sendo um joio, uma coisa ruim! Eu estava infeliz, quando deveria estar feliz, e isso não estava certo.
E foi com pensamentos como esse, que eu aprendí a me amar. Aprendí a ser mais eu do que os outros. Eu também tenho o direito de ser feliz e enfiei isso na minha cabeça na marra! kkk Voltei a me maquiar pra mim, a me arrumar pra mim, a tirar fotos e me olhar no espelho e me achar a menina mais linda da face da Terra! Eu voltei a sorrir, voltei a ter contato com minhas amigas. Ouvir músicas altas e dançar como uma louca sozinha no meu quarto. Conhecí pessoas maravilhosas que me ajudaram muito nessa minha etapa. E uma delas foi o Gabriel...
O Gabriel é um amigo do meu cunhado. Nós já tínhamos sido apresentados uma vez, mas nunca paramos pra conversar direito. Ele começou a falar comigo numa rede social, e começamos falando sobre mim, o bebê e o Marcos Paulo. Foi bom ter encontrado alguém pra conversar sobre coisas do dia-a-dia. Alguém pra me perguntar todos os dias como minha filha está, comentar minhas fotos e dizer o quanto minha barriga está linda e todas essas coisas que o pai do bebê deveria estar fazendo, mas não estava. Ter alguém com quem eu pudesse conversar, rir e me divertir. Conversávamos todos os dias, o tempo todo. Estávamos nos dando muito bem, realmente. Com essa proximidade repentina, nossos amigos mais próximos acabaram desconfiando que nós estivéssemos nos gostando e tudo mais. Eu neguei por algum tempo até que chegou o dia em que o Gabriel veio conversar comigo. Primeiro dizendo que eu merecia ser feliz com alguém que gostasse de mim de verdade e alguém que queira assumir a Duda. Eu concordei meio inocente sem saber onde ele queria chegar. Foi quando ele me disse que estava se apaixonando por mim. Na hora eu fiquei sem reação e sem ter o que dizer, mas não nego que gostei do carinho que recebí dele. Foi bom se sentir amada.

08 maio 2012

A lua influencia na hora do parto?

Eu estava meio curiosa pra saber essa história de que a troca de lua pode influenciar na hora do parto e tudo mais. Aí resolví pesquisar um pouquinho:


Mito ou realidade? O quanto a Lua influencia no parto? A troca de lua pode fazer uma criança nascer?

A lua e o Parto
Não existe uma só publicação científica na área da Medicina que comprove a influência da lua nos partos. Entretanto, muitos médicos admitem que há um número maior de nascimentos nos dias de virada ou durante a fase da lua cheia. Uma coincidência inexplicável e quase mística que é tratada com desdém pela comunidade científica por causa da falta de comprovação.
Mas algo realmente inegável acontece, “uma ligação desconhecida entre a Lua e o nascimento”, concordam os ginecologista e obstetras. Há relatos médicos que dizem que conforme a transição lunar, o número de nascimentos nos hospitais chega a triplicar, fazendo inclusive com que alguns médicos programem o seu trabalho conforme o calendário lunar.


Influência da lua no parto
Na tentativa de uma explicação para o fenômeno, alguns profissionais da saúde dizem que, por tradição, os ciclos menstruais da mulher são contados pelo sistema do mês lunar, com apenas 28 dias. A gestação também obedece o mesmo ciclo. Em média, são contados nove ciclos da lua — e não nove meses completos —, desde a fecundação até o momento previsto do parto.
Mesmo ainda sem comprovações sobre a influência da lua sobre o nascimento de bebês, é certo que ela é capaz de proporcionar mudanças em elementos da Terra. Os mais visíveis dizem respeito aos elementos fluidos, como a água das marés e os ventos atmosférico, então pode-se imaginar que ela atuaria sobre o líquido amniótico, estimulando o início do trabalho de parto.


Mudança de Lua
Cada fase da Lua dura de 7 a 8 dias, sendo que o ciclo total demora em média 28 dias para ser completado. Na Lua Nova, a face iluminada pela Lua é a oposta àquela observada da Terra, e visualizamos a Lua um pouco apagada. Na Lua Crescente, vemos da Terra apenas uma parte da face iluminada. Na Lua Cheia, o Sol ilumina totalmente a face voltada para a Terra e é quando a Lua fica mais clara. E finalmente, na Lua Minguante – observamos da Terra iluminado somente o lado oposto ao que nós víamos na Crescente. Acredita-se que a mudança das fases exerça uma força magnética em tudo que há sobre o globo terrestre, e isso inclui os seres humanos, e consequentemente as gestantes também. O calendário lunar tem ligação direta nos partos, como você verá adiante.


Calendário Lunar na Gravidez
A duração média da gravidez é de 280 dias, o que corresponde a 40 semanas ou dez meses lunares. Entenda como funciona a ligação entre fases da lua e gravidez:
o 1º mês lunar corresponde o período que vai da 1ª à 4ª semana de gestação; o 2º mês lunar, da 5ª à 8ª semana; o 3º mês lunar vai da 9ª à 12ª semana; o 4º mês do calendário lunar na gravidez corresponde da 13ª à 16ª semana; o 5º mês lunar, da 17ª à 20ª; o 6 º mês lunar, da 21ª à 24ª semana; o 7º mês lunar vai da 25ª à 28ª semana; o 8º mês lunar, da 29ª à 32ª semana de gestação. A partir daí, a reta final da gravidez vem chegando, faltando apenas o 9º mês lunar, que compreende o período da 33ª à 36ª semana, e finalmente o 10º e último mês lunar da gravidez, que vai da 37ª à 40ª semana.

Minha História: Começo de algo novo.

Passado todo aquele "bafafá" na casa da minha avó, pouco a pouco todo da minha família ficaram sabendo da minha gravidez. Claro, muitos (quase todos) não falaram nada sobre isso diretamente pra mim. Apenas alguns primos que tenho na minha rede social vieram dar os parabéns e me dar os mimos merecidos haha *-* O mais fofo de todos foi um dos meus tio, que mora no Acre. Ligou pra cá pra Manaus e pediu que cuidassem de mim, porquê eu iria precisar de carinho e atenção. Achei muito lindo da parte dele fazer isso, uma vez que a filha dele, minha prima Rebeca, também foi mãe adolescente. Ele sabia exatamente pelo que eu estava passando naquele momento de descobertas.
Mais dias se passaram e teve uma festinha de aniversário de uma das minhas priminhas mais novas. Essa iria ser a primeira aparição em público com a minha barriguinha discretinha de 4 meses. Foi meio difícil encontrar alguma roupa que me servisse bem, mas enfim... Chegando lá, fui paparicada por todos os lados. Todos tocando na minha barriga, perguntando o sexo, o nome, quantos meses e tudo mais! Achei o máximo! Eu estava começando a ver o lado positivo de estar grávida. Você realmente recebe muita atenção kkkkk. E foi nessa festinha que minha avó voltou a falar comigo como adulta do século 21. Eu não sou muito de guardar rancor, então foi bem fácil perdoá-la. Ela e a todos que me julgaram. Também foi nessa festinha que eu sentí o gosto amargo de estar grávida solteira. Foi quando perguntaram pelo Marcos Paulo... Bom, o que eu poderia dizer? "Ah! ele me largou e está com uma outra menina!". Muito maravilhoso pra minha cara ¬¬. Sentí muita vergonha de estar alí sozinha sem ele. Pois de todas as pessoas da família que engravidaram cedo, eu fui a única besta o bastante pra não ser pedida em casamento ou simplesmente estar namorando ainda.
Então algumas mulheres da família se reuniram pra conversar sobre isso e me dizer palavras de apoio. Foi bem legal algumas coisas que eu ouví, principalmente da minha tia Cassandra que me disse que o que é pra ser, vai ser independente do que aconteça. Aquilo ficou na minha cabeça por um bom tempo. Foi quando eu decidí que eu iria parar de correr atras do Marcos Paulo. Que simplesmente iria deixar as coisas correrem sozinhas. Que o que fosse pra ser, seria. Que eu cuidaria da minha filha e que com ou sem ele, eu seria muito muito muito feliz. Eu e a minha pimpolhinha.

Quero ser mãe de uma menina!


"Um dia sonhei …
Quero ser mãe de uma menina que ande de marias-chiquinhas 
pela casa empurrando um carrinho de bonecas, 
Que trombe nos móveis às risadas,
Brinque com meus sapatos de salto,
Faça roupinhas para suas barbies descabeladas.
Quero ser mãe de uma garotinha 
que fique com as bochechas coradas de correr.
Que suba em árvores… 
uma moleca bonitinha, que coma fruta do pé e limpe a boca na manga da blusa de crochê, 
Que tome sopa fazendo barulho sem querer. 
Quero ser mãe de uma menina de lindo olhar, 
Que ria escondido, 
Que pregue peças,
Brinque de vídeo-game, 
fique brava quando perder 
E quando tiver de tomar bronca, que saia a correr descalça pela casa, 
Que goste de sorvete com chantili. 
Que seja a primeira da classe e seja elogiada por isso, a danadinha. 
Quando adolescente, que chore vendo um filme, 
Que ganhe seu primeiro sutiã, 
Que escove os cabelos para dormir, 
Que queira namorar e sair, 
Que chore no meu ombro a primeira decepção, 
Que peça permissão para chegar de manhã, 
Que quando mulher, saiba que não é facil ser mãe… 
mas que tenha a mesma sorte que eu: seja mãe de uma menina!"