26 junho 2012

Uso do Cangurú (e não do Sling).

Então... Eu sei que muuuitas mamães são adeptas do Sling pra carregar o bebê. Eu sempre amei essa ideia de ter sua cria alí grudadinha com você naquele contato íntimo e você estar com os braços livres pra continuar sua vida normalmente.
Eu, Ana Raquel, não gosto do sling, por um motivo muito pessoal. EU NÃO CONFIO! 
(Por favor, antes de me alfinetarem, criticarem e me bombardearem por comentários, leiam bem: é uma opinião minha!)
Morro de medo do Sling escorregar, desamarrar e se soltar e meu bebê poft no chão. Devo confessar que eu nunca tive contato com um sling, que eu só ví nas pessoas e em fotos. Na verdade nem sei como funciona direito. Mas enfim..
Eu prefiro milhões de vezes o Cangurú, por mais que me digam que ele não faz tão bem pra coluna quanto o sling, não tô nem aí, acho mais seguro e eu fico mais confortável por dividir o peso nos dois ombros e não em apenas um!
Foi então que eu pesquisei algumas vantagens do meu amado Canguru:

Muitos cangurus podem ser usados com o bebê de frente para o peito de quem carrega durante os primeiros meses e depois, quando ele já tem melhor controle da cabeça, virado para o mundo externo. Há também modelos que são uma espécie de mochila para carregar o bebê nas costas quando ele está maiorzinho (mais ou menos a partir do sexto mês).
Uma das grandes vantagens dos cangurus é distribuir melhor o peso da criança à medida que ela cresce e não sobrecarregar demais os ombros e as costas do adulto que a leva (o que pode acontecer com os slings).
Na hora de comprar, verifique se as alças que se prendem a seus ombros são largas e bem acolchoadas, e se há cinto para passar por sua cintura. Veja também se as alças são ajustáveis para se adaptar a adultos de alturas e pesos diferentes.
O lugar onde o bebê fica sentado também precisa ser bem confortável, com espaço para suas pernas gordinhas passarem e, de preferência, com uma parte mais acolchoada e provida de proteção lateral para ele descansar a cabeça durante o inevitável soninho que surgirá.
Procure pôr e tirar o canguru por conta própria várias vezes para pegar prática e se certificar que vai conseguir fazer isso sem a ajuda de outro adulto, já que ele poderá não estar presente quando você precisar. Pense que você e o bebê passarão bastante tempo sozinhos e que terá que aprender a executar várias tarefas com uma mão só!

Faça um teste para ter certeza de que o bebê está bem seguro dentro do canguru. Com o auxílio de outra pessoa, puxe o assento e as alças ligeiramente para ver se tudo está realmente firme e funcionando direito antes de sair para passear. 

E eu, já cuidei de providenciar o meu, já que eu e o Marcos Paulo sempre sonhamos em ter nossa coelhinha pendurada de vestidinho rosa e laço no cabelo. Claro que é cor-de-rosa e claro que eu já tirei fotos kkkkk
olhem, esse ganhei no baby chá:

Agradecimentos especiais para o ursinho da minha irmã que me serviu de cobaia kkkk
Mal espero ter minha gordinha toda linda aqui comigo pra estreiar meu Canguru e sair por aí desfilando com a minha futura bailarina :)

8 comentários:

  1. Amei achei muito informativo miga :-)

    ResponderExcluir
  2. haushua eu não vou usar nenhum dos dois, a menos q eu ganhe claro.
    A minha tbm vais er bailarina, já tem até o colã para ir as aulas kkk , td bem q ela só vai com uns 2 aninhos mas já tem q aprender né.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh tbm prefiro o canguru, o Ianzinho tbm ja tem o delee super fofooo *--*

    Anaaaaaaaa, ja tinha umas semaninhas que nao passavaa aqui, meninaa que barrigaoo que vc esta.. taa superr lindonaaaaaaaaa. A Dudaa ta ti deixando fofa.. xD

    ResponderExcluir
  4. eu ganhei o sling e o canguru adoro os dois

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, você sabe onde esse canguru foi comprado? Pesquisei na internet mas só achei modelos feios, aqueles azul marinho e tal... Amei esse rosinha *-* Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. não tenho como te dizer, poq ele foi um presente de baby chá :) mas espero que encontre um! Beijos

      Excluir
  6. Tenho um wrap sling,um sling de argola e um canguru da chicco e o pior deles é o da Chicco, Sling é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei um tambem, confesso que estava pensando em comprar um sling... ate postei no face.. maaaaaaaas creio que deve continuar com o meu canguru msm! o mu e azulzinhoo! hahaha

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."