12 junho 2012

Pré-natal: escolha da maternidade e tipo de parto.

Eu morro de preguiça de ir pra consultas de pré-natal. Juro que se não fosse totalmente indispensável, eu só iria quando tivesse que falar com a médica mesmo! ¬¬
Mas como nem tudo é do jeito que a gente quer, tive que ir ao centro pra fazer minha consulta do mês de Junho. Na verdade eu estava meio ansiosa pois iria saber o tipo de parto que é melhor pra mim e pra lady Duda e ainda fazer a escolha da maternidade, finalmente. u.u Pra ajudar com a minha preguiça sem fim, estava um dia terrivelmente quente! mas enfim, tive que ir..
Chegando lá, todas aquelas horas de espera (mentira, nem são horas kkk) E quando entrei no consultório, a doutora foi logo me pesando e para nossa alegria até agora engordei 8 kg. Eu espero engordar uns 15 kg nessa gravidez kkkkkkk mas isso não vai acontecer, enfim..
Depois fomos medir a barriga e a surpresa: A doutora viu uma coisa estranha no meu umbigo. E foi cutuca daqui, cutuca de lá e ela me disse que eu tenho uma Hérnia Umbilical, que é quando por genética ou não, o umbigo não cicatriza direito. E por conta disso eu não poderia ter um parto normal, desejo de quase todas as mulheres. Eu já estava mesmo querendo fazer uma cesárea, mas saber que sou incapaz de parir de forma natural foi meio deprimente :/ No próximo pré-natal já vamos marcar a data do parto e seremos todos felizes.
Fiz a escolha do hospital. A doutora me deu as opções e eu escolhi a Maternidade Santa Júlia. Olha que chique: 

Isso é uma foto 3D, poq não achei uma foto real, é igualzinho a esse, mas  na verdade não tem todas essas árvores kkkkkkkk 
Mal vejo a hora de estar com a minha pituxinha aqui comigo *-* Como estava morrendo de saudades dela, pedi da doutora uma requisição pra fazer uma outra ultrassonografia só pra matar a saudade :') Ela está saudável, com 1,9 kg. Acho que vou pegar o resultado hoje, no dia dos namorados.
Depois da consulta, fui na casa do papai da Duda contar as novidades pra ele e pra minha sogra, que já foi logo perguntando se ela poderia dormir comigo no hospital etc. Já vi que isso vai dar briga kkk
Na verdade não sei se quero aquele batalhão de gente comigo no meu quarto. Quero apenas que fique eu e o Marcos Paulo, curtindo nossa filha com privacidade. Visitas são uma coisa, mas gente lá dando opinião 24 horas, não! Desde que engravidei, disse que quem iria criar e educar a Duda seria eu, com dicas e ajuda dos familiares. Leia bem: DICAS e AJUDA. E quando EU pedi-las.
Logo muito em breve faremos a visita pra saber toda a política de visitas, onde ficarei, se vou ter que dividir quarto ou não, etc. Mas estou totalmente satisfeita.
Logo mais venho com mais novidades...

9 comentários:

  1. Se vc quisesse mesmo ter Parto Normal isso não seria uma indicação pra sua médica fazer cesária, só pra vc saber tá.
    Hernia umbilical NÃO é motivo pra se fazer uma cesária, estava conversando sobre isso hoje mesmo com uma amiga minha que é parteira e obstetra.

    Boa sorte na sua cirurgia :D

    ResponderExcluir
  2. ahh que mara
    eu tb compartilho a sua opiniao, um monte de urubu dando palpite é fogo!
    Ana, preciso falar com vc, me manda seu msn?

    ResponderExcluir
  3. Se você quer fazer cesárea, vai com tudo! o sistema obstétrioco é assim mesmo, se não fosse a hérnia, seria a sua idade; ou seria qualquer outras das 102 desculpas que eu conheço. Se é o seu desejo, ok! Mas se não for, aproveite que você é jovem, bonita e inteligente e se informe mais e melhor sobre o assunto. Afinal, você já é mãe, já é uma pessoa responsável pela outra vida aí dentro. Bom parto, ou boa cirurgia, que tudo dê super certo em seu caminho. Sorte e paz!

    ResponderExcluir
  4. amiga, esse negocio de marcar cesárea é complicado.... pelo que sei tbm isso não é motivo para não ter PN como a Bruna falou, uma 2ª opinião salva vidas, é uma boa pedida muitas vezes, aí é com vc!

    E como disse a Bruna tbm, boa sorte com a cirurgia!

    ResponderExcluir
  5. Oiii q maternidade xike menina rsrs a duda vai amar todo esse carinhoo... vem logo dudaaaaaaaaaaaaaa rsrs fiquem com deus bjos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que chato as pessoas ficarem desejando "boa cirurgia".
    Cesárea tb é parto! E merece respeito!!!
    Pq não dizer "bom parto"??? Vai cair os dedos??? Vai doer???
    Acho que a intenção é machucar, mto feio isso viu... Falta de educação...

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."